saga dorme pouco

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

saga dorme pouco

Mensagem por Pitoco63 »

Coprei um saga, assim q ele xego tava todo animado(meu primeiro) mas quando girei ele num passava nem 15s, axu q e pq ta novo o rolamento neh?
mas eu fico com receio de abrir e tirar a blindagem p/ passar qualqer coisa pra lubrificar ou secar, quanto tempo ele dorme sem secar?e com o rolamento meio gasto?um abraço vlw!
:wink:
pardal-yoyo
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Out 2007, 17:51
Localização: Guarulhos

Mensagem por pardal-yoyo »

não importa qnt tempo ele dorme!
ele dorme o necessário pra vc fazer suas manobras!
e pode abrir ele sem medo, ele naum quebra não!
o eskema é vc deixar ele de molho no zippo (fluido de esqueiro)!
procura sobre secagem de rol q eles te explicam melhor!

espero ter ajudado!
abraços
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

Esse tempo que você tem é o suficiente pra você fazer algumas manobras básicas. Treina bastante o lançamento, pra ele não sair torto ou vibrando... Treina o trapézio... E o mais importante, treina a manobra "Bind" que faz o ioiô voltar para mão. Quando você estiver confortável com o bind pode secar o rolamento sem medo. Retirar a blindagem e o processo de secagem não danificam o ioiô, é só seguir as instruções com cuidado, o primeiro tópico dessa parte do fórum explica isso. E nunca coloque fogo no rolamento para tirar todo o flúido que você tenha usado! Isso sim detona o rolamento! Depois que você secá-lo, ele irá dormir mais tempo, em compensação será mais difícil de voltá-lo a mão, por isso o bind se faz necessário. Caso você pretenda jogar o ioiô até secar o rolamento naturalmente, pode começar a jogar muuuuito! Hehehehe.

Mas é isso...

Abraço!
matsura
Mensagens: 322
Registrado em: 09 Set 2007, 11:39
Localização: Campinas - SP

Mensagem por matsura »

Takezo escreveu:Esse tempo que você tem é o suficiente pra você fazer algumas manobras básicas. Treina bastante o lançamento, pra ele não sair torto ou vibrando... Treina o trapézio... E o mais importante, treina a manobra "Bind" que faz o ioiô voltar para mão. Quando você estiver confortável com o bind pode secar o rolamento sem medo. Retirar a blindagem e o processo de secagem não danificam o ioiô, é só seguir as instruções com cuidado, o primeiro tópico dessa parte do fórum explica isso. E nunca coloque fogo no rolamento para tirar todo o flúido que você tenha usado! Isso sim detona o rolamento! Depois que você secá-lo, ele irá dormir mais tempo, em compensação será mais difícil de voltá-lo a mão, por isso o bind se faz necessário. Caso você pretenda jogar o ioiô até secar o rolamento naturalmente, pode começar a jogar muuuuito! Hehehehe.

Mas é isso...

Abraço!
ehhh isso aee
da uma olhada nos outros topicos aee
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Takezo escreveu:E nunca coloque fogo no rolamento para tirar todo o flúido que você tenha usado! Isso sim detona o rolamento!
Eu não recomendo Tacar fogo no rol, use papel toalha para retirar o fluido do rol

De onde vocês tiraram isso? Eu to com um rol novinho duncan aqui, se vocês quiserrem eu filmo ele pegando fogo uma cara aqui, e vocês me respondem se ele ta detonado ou não.

mesmo assim, Evite incêndios, Não Ponha Fogo Em Nada, Muito Menos em Rolamentos!!!
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

Não precisa nos mostrar suas habilidade de pirotecnia Slot! Hahahaha. Eu acredito em você. Mas acho que se é possível tirar esse excesso de flúido apenas com papel toalha e girando por um tempo um rolamento é melhor do que se arriscar em tacar fogo! Ainda mais dependendo da idade de quem faz isso.

Mas é isso aí!

Abração!
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

vlw ae galera, eu sequei ele sem precisar abrir a blindagem, agora ta na faixa dos 30 e 40s, mas tenhu outra duvida, ele so dorme assim quando naum faço nenhuma manobra, naum to consegindo nem fzr nem mach 5! qero umas dicas para ele dormir + quando estiver fzndu manobras, quando ele encosta em outra corda o tempo do dorminhoco diminui consideravelmente,um abraço! :wink:
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

o dorminhooco diminui porque tem mais atrito da corda cm o yoyo, o que faz, com que ele perca velocidade...e o match 5, eu conseguia fazer pouco no saga por que ele parava rapido.mas se vc conseuir, otimo..

flow,, e divirta-se
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

o dorminhooco diminui porque tem mais atrito da corda cm o yoyo, o que faz, com que ele perca velocidade...e o match 5, eu conseguia fazer pouco no saga por que ele parava rapido.mas se vc conseuir, otimo..

flow,, e divirta-se
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

mas naum tem como naum eu almentar o tempoi do dorminhoco nas manobras?
ele veio e eu seqei 1 vez so no dia seginte q ele xego,eu vi um topico q se o yoyo fosse novo eu teria q secar 2 vezes, se for vo secar hj msm, da umas dicas ae pro almentar o tempo!vlw :cry:
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Bom, vc flou q secou uma vez mas nm tirou a blindagem neh?...se vc for secar hj, tira a blindagem, pq o saga eh o yoyo q vm com mais oleo, vem carregadasso..
Ai dxa secando bem, agita lah bem...dxa hj a tarde tda...
Ai vc testa e ve como fikou o dorminhoco, pelo visto vc eh iniciante mas jah faz o basico, ve se vc se adapta aos espaçadore(tem mtu topicos flando disso, fixos tbm)...
E ve, bom eh isso...

flow
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

A sugestão é fazer o que o Daniel falou mesmo!
Coloca espaçador no Saga, seja usando fundo de caneta Bic ou fio de estanho. O Tempo de aumentar um pouco assim.

Abração!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

pois eh !!! pro meu saga dormir vastante fiz muita modificação nele !! desapareci com as blindagens, sequei bem o rolamento, troquei o retorno, aumentei o gap !!

vai pesquisando ai que tem muita coisa que vc pode fazer com o saga pra aumentar o desempenho !! t++++
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

outra duvidazinha^^, se eu for tirar a blindagem do meu saga, precisa tirar dos dois laods, ou so de 1 tah bom?vlw ae
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

Já que tá com a mão na massa tira dos dois lados de uma vez! Hehehe.

Abraço!
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

Takezo escreveu:Já que tá com a mão na massa tira dos dois lados de uma vez! Hehehe.

Abraço!
fiz isso agora, so vo tiralo la pras 10 da noite^^
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

Acho que remover os dois lados vai te dar uma melhor limpeza de todo o óleo que possa estar acumulado no rolamento. Posso estar falando besteira... Mas acho que não custa nada remover dos dois lados de uma vez.

Abraço!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Takezo escreveu:Acho que remover os dois lados vai te dar uma melhor limpeza de todo o óleo que possa estar acumulado no rolamento. Posso estar falando besteira... Mas acho que não custa nada remover dos dois lados de uma vez.

Abraço!
Eh ateh tah certo, porem retirando os dois lados da blindagem, as chances de entrar sujeira no rolamento dobram...
mas, nao ha problema nisso..
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

como eu os coloco devolta, o negoço q vem antes da blindagem e a blindagem
um abraço
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

vc coloca o blindagem e depois aqela argolinha fininha por cima...
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

vlw ae, oia fui colocar um espaçador(feito de bundinha de bic) mas o buraqinho dele eh muito peqeno=/,uq eu boto?
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Pitoco63 escreveu:vlw ae, oia fui colocar um espaçador(feito de bundinha de bic) mas o buraqinho dele eh muito peqeno=/,uq eu boto?

de q buraquinho c tah flando...?
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

do buraqinho da bundinha da bic, naum entro no parafuso
Editado pela última vez por Pitoco63 em 12 Dez 2007, 16:37, em um total de 1 vez.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Em rolamentos comuns, a blindagem não é retornável. Tirou, fica sem.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Barco escreveu:Em rolamentos comuns, a blindagem não é retornável. Tirou, fica sem.
eu jah consegui colocar e tirar a do meu sag e do LF tbm..dmoro mtu..pq a maldita argolinha nm fikva, mas deu..
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Pitoco63 escreveu:do burqinho da bundinha da bic, naum entro no parafuso

vai rosqueando e faz uma forcinha...
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

Quanto ao espaçador Pitoco... É só ir forçar um pouco e ir girando.

Abraço.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Daniel Avalos escreveu:
Barco escreveu:Em rolamentos comuns, a blindagem não é retornável. Tirou, fica sem.
eu jah consegui colocar e tirar a do meu sag e do LF tbm..dmoro mtu..pq a maldita argolinha nm fikva, mas deu..
Ela fica... mas não é a msm coisa. Pq qdo vc tira a blindagem, ela inevitavelmente entorta. Então, melhor deixar sem.
Gabriel Caron
Mensagens: 227
Registrado em: 02 Fev 2007, 18:05
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Gabriel Caron »

quanto mais vc joga, mais "solta " o rolamento,flww
Pitoco63
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2007, 17:49

Mensagem por Pitoco63 »

eu seqei novamente meu yoyo hj, tirei as blindagens e consegi colocalas sem nenhum problema, agora ele tah dormindo 1:30 ou mais, depende da intensidade q eu o jogo.vlw ae pelas dicas galera
um abraço :D
Responder