Qual Corda eu compro?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
blizz004

Qual Corda eu compro?

Mensagem por blizz004 »

vou comprar na yyn mesmo...
tpo ja tenho estas http://www.yoyonation.com/product.php?p ... 300&page=1

recomendam que eu continue com elas e pegue mais?
ou tente outras?
e notei que há umas cordas um pouco mais compridas
gostaria de experimentar sabem onde eu vejo o tamanho delas e tal no site da yyn?
skyer

Mensagem por skyer »

tamanho eu num sei, mais eu pegaria essas: http://www.yoyonation.com/product.php?p ... 298&page=1

ou a highlights
blizz004

Mensagem por blizz004 »

gustavoioio escreveu:tamanho eu num sei, mais eu pegaria essas: http://www.yoyonation.com/product.php?p ... 298&page=1

ou a highlights
hun
eh bom pra 1a sera?
Jota B.
Contato:

Mensagem por Jota B. »

skyer

Mensagem por skyer »

blizz004 escreveu:
gustavoioio escreveu:tamanho eu num sei, mais eu pegaria essas: http://www.yoyonation.com/product.php?p ... 298&page=1

ou a highlights
hun
eh bom pra 1a sera?
saum sim se num me engano saum as msma q vem da yyf
blizz004

Mensagem por blizz004 »

gustavoioio escreveu:
blizz004 escreveu:

ou a highlights
hun
eh bom pra 1a sera?
saum sim se num me engano saum as msma q vem da yyf
valeuu >D
viniws

Mensagem por viniws »

para whips e slacks, qual a melhor
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

viniws escreveu:para whips e slacks, qual a melhor
polyamida !!! parece corda de varal, mas são ótimas para whips e slacks ! sem falar que duram muito mais !!
Super Tavinho

Mensagem por Super Tavinho »

uma das cordas da yyn é feita de 50% de poly e 50% de cotton, realmente é bom linhas com fios de cotton???

alguem pode me responder, quais os beneficios?
Super Tavinho

Mensagem por Super Tavinho »

sim... a galera que faz corda, sabe se posso encontrar no comercio linhas que brilham no escuro, como as da yyn, pois estudo e só posso treinar a noite, a esssas linhas são bem chamativas e podem me ajudar!
valew
viniws

Mensagem por viniws »

tufaopatola2 escreveu:
polyamida !!! parece corda de varal, mas são ótimas para whips e slacks ! sem falar que duram muito mais !!
onde eu acho isso?
skyer

Mensagem por skyer »

Super Tavinho escreveu:sim... a galera que faz corda, sabe se posso encontrar no comercio linhas que brilham no escuro, como as da yyn, pois estudo e só posso treinar a noite, a esssas linhas são bem chamativas e podem me ajudar!
valew
corrigindo as linhas da yyn brilham na luz negra acho q a unik linha q brilha no escuro o codigo fez e nunk mais produziu desde uns tempos pra cah

e viniws vc pode comprar cordas de poliamida com o vorcegy
viniws

Mensagem por viniws »

vlw gustavo
tufaopatola2
Contato:

viniws escreveu:
tufaopatola2 escreveu:
onde eu acho isso?
tem um cara aki no fórum que chama vorcegy, eu acho que ele eh o único que eu saiba no momento que faz essas cordas de polyamida ! t+++
Vorcegy

Mensagem por Vorcegy »

Olá Pessoal

Eu faço cordas de poliamida, poliéster e híbridas (uma mistura de poliéster e poliamida na mesma corda). Poliéster no momento vocês podem encomendar na Artística. www.artisticaonline.com.br . As demais podem encomendar diretamente comigo.Se quiserem saber as características de cada uma, procurem nos posts antigos, que já foi explicado por mim e por muitas outras pessoas aqui do fórum.
O tamanho é ao redor de 1,10. Posso fazer cordas maiores, só que o preço aumenta em 2 centavos a cada 10 cm, bem como posso fazer mais grossas, aumentando em 2 centavos a cada 2 fios a mais.
Quanto a cordas que brilham no escuro, eu desconheço. Eu mesmo tentei fazer umas com tinta luminosa, mas ficou uma droga, então abandonei o projeto. E as do Código, até onde eu sei, ele pode corrigir se estiver errado, não brilhavam no escuro, e sim , na penumbra, assim como as minhas de poliéster. Um outro detalhe: as cordas cítricas,quando expostas ao sol durante um período, adquirem uma luminosidade maior. Nada extraodinário, mas no claro elas brilham muito. no escuro não mantém, porque não são fosforescentes.

Quem quiser encomendar cordas, pode me contactar por msn ou mp.

Abraços
tufaopatola2
Contato:

ahahaa !!! Vorcegy me deu uma idéia !!! vo mergulhar as cordas em uma solução de fósforo xD !!! (se eu consegui o mesmo) ai quem sabe elas brilhan no escuro !!

t+++
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

tufaopatola2 escreveu:ahahaa !!! Vorcegy me deu uma idéia !!! vo mergulhar as cordas em uma solução de fósforo xD !!! (se eu consegui o mesmo) ai quem sabe elas brilhan no escuro !!

t+++
tipo o glow tomato??? acho que eu ja postei aqui o porque o projeto glow tomato não funciona no brasil.... mas se tu for compra o material em farmacia de manipulação da certo sim!!!
codigo3d
Contato:

Ah vamos ver

Mensagem por codigo3d »

Faz tempo que nao faço cordas. que maravilha é comprar cordas prontas.

A questão de corda brilhar no escuro é um pouco complexa. Se pintar em casa com qualquer tinta fica horrivel. o esquema é encomendar na fábrica como eu fiz, eu tinha uma quantidade muito grande para comprar em fios de poliester e no catalogo de cores existia a possibilidade "sob encomenda somente na epoca de carnaval para as cores FOSFORESCENTES

"Fosforescência é a capacidade que uma espécie química tem de emitir luz, mesmo no escuro. Normalmente eles são carregados e depois irradiam a luz em um local escuro"

É só que o máximo que ela faz é quando a luz vai diminuindo mesmo com o mínimo de luz ela consegue ficar bem acesa. Deve ser pelo fato de não ser um material plastico e as linhas absorvem sujeira transpiração etc por isso não conseguem carregar tanta luz assim.

Algumas substâncias, quando sujeitas às radiações ultravioleta, emitem luz visível. Os átomos destas substâncias fluorescentes absorvem a radiação ultravioleta, invisível para o olho humano, e irradiam radiação visível para o ser humano. O nome deste fenômeno físico é originado da Fluorita, que é o melhor exemplo de mineral fluorescente. Outras substâncias, designadas fosforescentes, mantêm a emissão de luz visível durante algum tempo depois de terem sido sujeitas a radiação ultravioleta.

Os ponteiros de alguns relógios contêm vestígios de substâncias fosforescentes para serem visíveis à noite. Devido a estas propriedades de fluorescência e fosforescência, as radiações ultravioletas são utilizadas para detectar fraudes, como notas ou bilhetes falsificados, por exemplo.

Os adesivos que brilham no escuro em geral são feitos com sulfeto de zinco, uma substância fosforescente. Assim, quando apagamos a luz deixamos de fornecer energia aos elétrons, que aos poucos vão retornando às suas camadas eletrônicas iniciais, fazendo-os brilhar.

Os modelos de relógios com detalhes fosforescentes que nunca perdem o brilho mesmo quando são deixados vários dias no escuro têm um material fosforescente misturado com um pouco de material radioativo, que funciona como uma fonte de energia para provocar a fosforescência.

Ao ir a uma discoteca, podemos observar a fluorescência através das roupas brancas que ficam "brilhando" no escuro graças às lâmpadas de luz negra, que é uma lâmpada de luz ultravioleta. Quando a luz negra é desligada, o brilho da roupa desaparece. A nossa roupa brilha sob luz negra por causa de um aditivo dos sabões em pó que usamos. Esse aditivo é usado para termos a impressão de que a roupa está "mais branca do que o branco", pois ele absorve a radiação UV e emite como uma luz azulada.

Em resumo: chegamos a alguma conclusão ou ficou pior?

até mais.
tufaopatola2
Contato:

ae slot !!! eu vi essetópico e lem,bro bem que o "fósforo" brasileiro não funciona por ser palitos de segurança ! mesmo assim vlw pelo toque !!

ae Código3d, muito bom esclarecimento =D, mas mesmo assim acho que seja possível criar essa luminosidade, mesmo que por pouco tempo !! t+++
viniws

Mensagem por viniws »

mto grande esse post, nem li :\
Responder