Ajuda ~~ barulho estranho
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Ajuda ~~ barulho estranho
Bom, essa manhã, estava eu treinando com meu iôiô, quando em meio a uma manobra, o iôiô fez um barulho estranho, e de vez em quando ele continua fazendo.
Eu pensei que fosse a lubrificação, que de tanto usar está se desgastando, mas parece um barulho como se a cordinha enroscasse, na maioria das vezes que acontece esse barulho, durante um dorminhoco mesmo, o iôiô volta pra minha mão.
ajuda aew se puderem...
vlw ;D
Eu pensei que fosse a lubrificação, que de tanto usar está se desgastando, mas parece um barulho como se a cordinha enroscasse, na maioria das vezes que acontece esse barulho, durante um dorminhoco mesmo, o iôiô volta pra minha mão.
ajuda aew se puderem...
vlw ;D
-
cara tive o msm problema com meu saga e slot falo comigo q era sugera no rolamento entao sequei o rolamento denovo aew continuo o problema eo ioio travava (nao rodava) entao descobri q era o anel do rolamento(q estava torto) aew tireis os aneis (nao e a blindagem) qnd tierei os aneis o ioio melhorou . Mas tenta passa um oleo king ou singuer (axo q e asim q se escreve) passa o oleo na agulha e oq tive na agunha passa no rolamento .
espero te ajudado
espero te ajudado
-
Bom, eu tentei olhar o rolamento, mexi um pouco ali, mas não funcionou...
Vou tentar colocar mais lubrificante, acredito que seja apenas isso.
O que é mais estranho, que muitas vezes o iôiô, vai se força, ele cai literalmente que nem uma pedra, sem velocidade, acredito que seja por causa da lubrificação.
Já o barulhinho, acho que é por que a cordinha tá enroscando no sistema de retorno, daew faz ele voltar, vou ver se consigo almentar o gap....
bom acredito que seja isso...
o mais estranho que depois que começou esse barulhinho, veio esse problema de a corda parece não ''fixar'' no eixo, fazendo ele cai que nem pedra....
Vou tentar colocar mais lubrificante, acredito que seja apenas isso.
O que é mais estranho, que muitas vezes o iôiô, vai se força, ele cai literalmente que nem uma pedra, sem velocidade, acredito que seja por causa da lubrificação.
Já o barulhinho, acho que é por que a cordinha tá enroscando no sistema de retorno, daew faz ele voltar, vou ver se consigo almentar o gap....
bom acredito que seja isso...
o mais estranho que depois que começou esse barulhinho, veio esse problema de a corda parece não ''fixar'' no eixo, fazendo ele cai que nem pedra....
-
-
aew, já sequei e lubrifiquei lá, ficou beleza denovo :D
Bom, respondendo ali, meu iôiô é o saga, sabe né, sou iniciante e talz, quero aprender bem com esse, pra depois comprar alguns melhores. Problema que sou sozinho aqui na minha cidade, não conheço nenhum ioiozeiro que possa me dar indicações, então estou só pesquisando aew na internet....
Bom, respondendo ali, meu iôiô é o saga, sabe né, sou iniciante e talz, quero aprender bem com esse, pra depois comprar alguns melhores. Problema que sou sozinho aqui na minha cidade, não conheço nenhum ioiozeiro que possa me dar indicações, então estou só pesquisando aew na internet....
-
- Contato:
ae moita, tem duas coisas pra te falar, se vc secou o rolamento e e começou a fazer barulho, isso é normal, mas não acho que seja este o caso. quanto a jogar e o ioio não prende no eixo, deve ser pelo fato de vc estar deixando o ioio muito aberto, vc tem que enrroscar ele até travar, isso explica ele cair como se nãoi estivesse preso, pois ele ficaria com o gap muito aberto e não pegaria no sistema de retorno do saga que por sua vez ficaria " frouxo" pra jogar. e pode ser também que por deixar ele muito aberto, a cordinha esteja entrando entre o rolamento e o shape do ioio, enrroscando no eixo e fazendo este barulho.
espero ter ajudado !!
t++
espero ter ajudado !!
t++