com q tinta ?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Eu pintei meu 2yr com spray para carro (cromado) mas a tinta naum grudou mto naum, ela ficou melada e depois de um tempo começou a marcar as digitais do dedo ... alguem sabe pq isso aconteceu? Tem q lixar antes a superfície a ser pintada, pode pintar direto ou tem q passar algum produto antes ?
Valeu ae ... []s
Di
Valeu ae ... []s
Di
Cara. acho que o aconselhavel é vc passar um verniz automotivo por cima da tinta, pq senão fica grudando mesmo.
O meu 2yr eu pintei com uma tinta luminosa da colorgin.
Passei umas 3 vezes a tinta e deixei secar um tempão
ficou muito massa a pintura e a tinta fica sólida mesmo.
Eu achei muito loko
FUI
O meu 2yr eu pintei com uma tinta luminosa da colorgin.
Passei umas 3 vezes a tinta e deixei secar um tempão
ficou muito massa a pintura e a tinta fica sólida mesmo.
Eu achei muito loko
FUI
-
- Contato:
po, eu já tentei spray automotiva, mas o atrito com a corda tira toda a tinta.
a cola com glitter eu só coloquei por dentro do ioio, mas não sai não. demora pra secar, mas depois que seca fica numa boa.
só não sei se dá pra tirar, eu queria fazer outra pintura nele.
eu vo tental fazer essa do selador.
a cola com glitter eu só coloquei por dentro do ioio, mas não sai não. demora pra secar, mas depois que seca fica numa boa.
só não sei se dá pra tirar, eu queria fazer outra pintura nele.
eu vo tental fazer essa do selador.
- Rafael Matsunaga
- Contato:
CUIDADO ao usar as instruções a seguir. Não me responsabilizo por danos físicos ou materiais causado pelas instruções a seguir. Peça o acompanhamento de um adulto.
Pintar por fora sempre vai ter esse problema de descascar ou gastar a tinta por causa do atrito.
Uma solução é pintar um ioiô clear por dentro ou fazer como o pessoal lá fora, que em vez de pintar, tinge o ioiô.
O processo é meio complicado. Usa-se tintura pra roupas (Rit Dye). De preferência alguma que consiga tingir fibras sintéticas e com ioiôs brancos.
Coloca-se num pote uma solução de tintura e acetona. Mergulha-se o ioiô (sem nenhum metal, só as partes de plástico) na solução e depois de mais ou menos meia hora o ioiô já deve ter alguma cor.
Outro jeito (que faz a cor pegar melhor) é fazer solução de água e tintura e mandar tudo pro microondas.
O que acontece é que o calor e a acetona fazem a tinta pegar no plástico, não só por fora, mas a tinta penetra no material. O resultado é plástico colorido, e não tinta por cima do plástico.
Mais informações (em inglês): http://www.yo-yo.org/underground/dyeing.html
Tem outros jeitos, tipo aquecer água, acetona e tintura e depois mergulhar o ioiô dentro, mas esses métodos costumam explodir na cara do sujeito.
Não dá pra fazer desenhos específicos, mas dá pra fazer umas manchas desse tipo:
Tingir o ioiô também tem a vantagem de não deixar uma camada de tinta que pode atrapalhar na hora de encaixar o rolamento ou espaçador.
Se precisar de desenho específico, o jeito é pintar ioiôs clear por dentro mesmo. Eu uso tintas de modelismo (Tamiya), que pegam bem.
Rafael.
Pintar por fora sempre vai ter esse problema de descascar ou gastar a tinta por causa do atrito.
Uma solução é pintar um ioiô clear por dentro ou fazer como o pessoal lá fora, que em vez de pintar, tinge o ioiô.
O processo é meio complicado. Usa-se tintura pra roupas (Rit Dye). De preferência alguma que consiga tingir fibras sintéticas e com ioiôs brancos.
Coloca-se num pote uma solução de tintura e acetona. Mergulha-se o ioiô (sem nenhum metal, só as partes de plástico) na solução e depois de mais ou menos meia hora o ioiô já deve ter alguma cor.
Outro jeito (que faz a cor pegar melhor) é fazer solução de água e tintura e mandar tudo pro microondas.
O que acontece é que o calor e a acetona fazem a tinta pegar no plástico, não só por fora, mas a tinta penetra no material. O resultado é plástico colorido, e não tinta por cima do plástico.
Mais informações (em inglês): http://www.yo-yo.org/underground/dyeing.html
Tem outros jeitos, tipo aquecer água, acetona e tintura e depois mergulhar o ioiô dentro, mas esses métodos costumam explodir na cara do sujeito.
Não dá pra fazer desenhos específicos, mas dá pra fazer umas manchas desse tipo:
Tingir o ioiô também tem a vantagem de não deixar uma camada de tinta que pode atrapalhar na hora de encaixar o rolamento ou espaçador.
Se precisar de desenho específico, o jeito é pintar ioiôs clear por dentro mesmo. Eu uso tintas de modelismo (Tamiya), que pegam bem.
Rafael.
- Rafael Matsunaga
- Contato:
- Rafael Matsunaga
- Contato:
A não ser que seja um plástico muito estranho, não acontece nada. Quase toda comida que eu coloco no microondas vai num pote de plástico.
Já pro glitter existem tintas que já vem com glitter. Tem até esmalte de unha com glitter, mas é só dar uma procurada que você deve achar alguma coisa mais profissional.
Rafael.
Já pro glitter existem tintas que já vem com glitter. Tem até esmalte de unha com glitter, mas é só dar uma procurada que você deve achar alguma coisa mais profissional.
Rafael.
-
- Contato:
http://www.ioiobrasil.com/forum/viewtop ... forum=5&11
deem uma olhada nesse post.
acho que as fotos do meu ioio não vão abrir pq estão no servidor do calangoio que não está acessível temporariamente
daqui a pouco eu posto as fots de novo
deem uma olhada nesse post.
acho que as fotos do meu ioio não vão abrir pq estão no servidor do calangoio que não está acessível temporariamente
daqui a pouco eu posto as fots de novo
-
- Contato:
-
- Contato:
essse é um 2yr transparente que eu pintei.
se vc quiser um igual ou parecido é só pintar um 2yr do mesmo jeito.
eu usei uma tinta que chama:
-Dimensional
tinta relevo
glitter
ACRILEX
custa em torno de 5 reais por aqui, e tem em diversas cores.
eu usei um pincel pra espalhar a tinta apesar do bico aplicador, mas o zero simlesmente passou a tinta e jogou o ioio pra baixo girando e deixou espalhar a tinta.
o problema é que vc não pode deixar muito tempo girando senão não fica muito bom.
se vc quiser um igual ou parecido é só pintar um 2yr do mesmo jeito.
eu usei uma tinta que chama:
-Dimensional
tinta relevo
glitter
ACRILEX
custa em torno de 5 reais por aqui, e tem em diversas cores.
eu usei um pincel pra espalhar a tinta apesar do bico aplicador, mas o zero simlesmente passou a tinta e jogou o ioio pra baixo girando e deixou espalhar a tinta.
o problema é que vc não pode deixar muito tempo girando senão não fica muito bom.
- Rafael Matsunaga
- Contato: