REVIEW: Hspin Beysick

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

REVIEW: Hspin Beysick

Mensagem por Caum »

Buenas pessoal!

Apareci de novo no forum para apresentar pra vocês o meu primeiro review. espero que gostem.

Introdução

Quando nós pensamos em um io-iô de metal feito com precisão suíça o que vêm a nossa cabeça é: "putz, deve ser os olhos da cara!" mas não é bem assim com a nova linhas de io-iôs da Hspin, o Core Series. Nessa nova linha temos o Gorylla e o Beysick, o primeiro sendo vendido por US$89.00 e o segundo por US$59.00, um precinho bem camarada em se tratando dos io-iôs da Hspin.
Encomendei um Beysick (pronuncia-se idêntico à palavra inglesa basic), na yoyosam devido ao preço, lógico e depois de duas semanas angustiantes ele chegou na minha caixa de correio.

Imagem

Minha surpresa ao abrir o pacote da Yoyosam: não existe aquela caixa cheia dos fru-frus da Hspin que tanto ouvi falar. Ao invés disso o io-iô vem embrulhado em duas meias pretas médias (e sempre é bom ter meias novas) com os dizeres: "HSpin Core series affordable high end yoyos, designed in Switzerland, precision made in India". É isso aí, pra cortar custos a Hspin está torneando os io-iôs Core Series na India. Pode-se dizer que o mesmo vale pra embalagem, afinal de contas um par de meias é bem mais barato do que uma embalagem de blíster com cartonagem e parará...

Imagem
Conteúdo do pacote.

Imagem
Conteúdo das meias.

É um io-iô de tamanho médio com 52mm de diâmetro e um formato bem confortável na mão. possui acabamento em anodizado polido, o que não deve ser muito bom para grinds (minha habilidade ainda não me permite ao luxo de conseguir), mas que dá um resultado muito estético. O nome é uma impressão à laser, que frita o acabamento até o aluminio. De um lado lê-se Beysick, do Outro Hspin core series, e nada de numeração aqui, imagino que se deva também a quantidade que será produzida, e mais uma vez para cortar custos.

Imagem

Imagem

Imagem



Epecificações

Peso: 65g
Diametro: 52mm
Largura: 41.5mm
Gap: 4.1mm
Resposta: Sticker de silicone vermelho
Rolamento: Padrão Hspin tamanho D (5×11x5mm) em aço inoxidável

Rolamento

Como dito anteriormente é um rolamento padrão D, usado em todos Hspin, sem escudo e seco de fábrica, entretanto n~ao é o rolamento híbrido de aço com plástico, esse rolamento é todo de aço, mas isso não diminui a sua qualidade. Atinge bom tempo de giro e sem muito barulho, ainda não sequei o meu, pois ainda não acho necessário. Mas estou pensando seriamente em arrumar um rolamento côncavo de cerâmica.

Imagem


Sistema de Retorno

O novo sistema de retorno da Hspin chama-se The Axle & Response 2.0 (A&R2.0) e consiste em um schmooved ring para diminuir o atrito com a cordinha e um recess fininho onde está o sticker, que era a meu ver aparentemente profundo suficiente para se colocar silicone. Porém, e aí vem a maior merd@ dessa nova série, em 12 de abril, o ChrisK em seu blog na HSpin, admitiu um importante problema nesse recess. De acordo com os compradores os stickers de silicone que vêm no NvX, Beysick e Gorylla, estão caindo com maior facilidade de que deveriam, e também o silicone aplicado não consegue grudar suficientemente bem e com o tempo também cai.... Ainda de acordo com o ChrisK eles estão tentando resolver esse problema (que na minha cabeça deve-se a profundidade do recess, de apenas 0,8mm), e nos lotes futuros a idéia é de aprofundar o recesse e melhorar a cola do Sticker. Até parece praga, devia ter visto isso antes, na fase de testes dos protótipos!

Imagem



Imagem
Dá pra ver, pelo brilho do flash, o schmooved ring antes do sticker. o.O


Comparação de Tamanho

Comparei O Beysick com dois io-iôs o Timeless Mars e o Duncan Free Hand Zero, seguem as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem


Enfim, apesar desse pequeno problema co o sistema de retorno, e do meu parco tempo no io-iô, posso dizer com toda certeza que esse é o melhor que eu já joguei.
Espero que tenham curtido. E com relação à jogabilidade, vou pedir uma opinião do brother Alexey e depois complemento o Post.


Abraços a todos!
Editado pela última vez por Caum em 17 Abr 2010, 16:17, em um total de 1 vez.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Excelente Review cara, foi um dos mais completos e informativos que já vi por aqui.
Mandou bem em tudo, cada detalhe, fotos e explicações, e até porque voce deve ser o único brasileiro que já tenha um desse.E conhecendo padrão hSpin, só pode ser coisa boa!
Mandou bem, gostei bastante do Review, tá de parabéns, me deu até vontade de dar uma olhada só de vontade na YYN, hahaha.
Gostei mesmo!
Abraço
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

Putz Brigadão mesmo Daniel!!!! :)) mas compra na Yoyosam, o frete foi 10 dólares, o cara tem uma loja no e-bay e aceita paypal! Na YYN deve ser uns 30 só o frete...
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

Caum escreveu:Putz Brigadão mesmo Daniel!!!! :)) mas compra na Yoyosam, o frete foi 10 dólares, o cara tem uma loja no e-bay e aceita paypal! Na YYN deve ser uns 30 só o frete...
tbm gostei bastante desse review!parabens,realmente,um dos mais completos q ja vi por aki tbm =D
noossa,beem barato esse yoyo,e deve ser muito bom msm ;D

aah Caum,eh 40 dolares o frete =s
comprei o meu hayabusa pela yoyoguy com o pacote mais barato q tinha,acho q foi uns 10 dolares tbm,e fiquei com esse msm medo de q podesse naum chegar,demorou 1 mes eu acho mas chegou =D
eeh isso
flww
aLeXey
Mensagens: 317
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:27
Localização: Guará I - DF

Mensagem por aLeXey »

É isso ai mano... gostei de ver ai... tudo explicadinho pra galera... quem aqui tiver duvidas sobre este yoyo.. ja nao vai ter mais com uma explicação tão boa qnto essa... depois eu quero testar enh... heoheoeh... proximo encontro apareça..
Responder