(Ajuda) Pintura Dv888

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

(Ajuda) Pintura Dv888

Mensagem por Evandro Rosina »

A pintura domeu Dv888 já tameio zuada por causa das batidas no chao, entao queria pintar ele de novo. Gostaria de saber se é melhor retirar a tinta com lixa d'agua mesmo ou usar PINTOFF...
E outro, qual a melhor tintar pra usar ? Posso usar aquele colorgin automotivo ?

Valeu
aLeXey
Mensagens: 317
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:27
Localização: Guará I - DF

Mensagem por aLeXey »

Bacana isso vai servir pra mim tb... meu dv ta do mesmo jeito... queria pintar... eu lixei as bordas pelo menos ficou ate legal..

veja ae:
Imagem
paulopanko
Mensagens: 496
Registrado em: 07 Jul 2009, 18:22
Localização: brusque, SC

Mensagem por paulopanko »

parece um Dv8
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

Esse ai de cima eh o dv msmo do Alexey, mas galera pelo que andei lendo e pesquisando, após a anodização a peça eh imerssa em uma soluçao na qual se encontra o corante para o tingimento, colorindo a peça, para retomar essa cor eh necessáro lixar tudo e anodizar para dpois colorir, existe tintas no mercado para aluminio mas eu n sei se elas aguentam o tranco!!! Essa lixada que o Alexei deu ficou legal mas um polimento ia ficar mto foda!!! Esse video da p ter uma ideia de como fica,
http://www.youtube.com/watch?v=NlCPzag ... odizados: http://www.notfailanodizing.com/gallery/
Editado pela última vez por zehlou em 10 Mai 2010, 17:55, em um total de 1 vez.
aLeXey
Mensagens: 317
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:27
Localização: Guará I - DF

Mensagem por aLeXey »

nossa esse polimento ficou muito show... mas o cara tem uma maquina né... eu ate tentei passar uma cera de carro... ai deu esse resultado ai... e pra tirar qlker duvida.. esse meu ai é um DV888....

se alguem tiver uma forma de fazer um polimento diga ai por favor...
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

Alexey na furadeira resolve, so aconsselho a usar um outro parafuso q n seja o eixo p n zuar!!
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

Vi como fazer uma anodização caseira mas é meio complicado.
Qual tinta ele deve ter usado nesses ioios?
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

quais ios???pelo que eu andei lendo da p usar tintura de tecido p fazer o tingimento com bons resultados, o complicado ai talvez nem taum complicado mas mto caro eh uma fonte 30volts nesta amperagem q passa dos mil reais!!
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

os ioio do link ali emcima
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

akele tipo de anodização eh segredo d estado do cara!!!hehehehe!!n achei nada que explicasse akele processo!!
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

hehehe
Tava falando com Alexey agorinha mesmo sobre reanodização.
Não é difícil, mas é trabalhoso.
no caso de duas cores, ou pinturas como o hectic, o que se faz é anodizar, colocar máscara (como uma cera, ou uma desivo forte) limpar a máscara e anodizar com outra cor. como eu falei, simples mas trabalhoso.
Isso dava até outro tópico.... =D idéia!!!!... começar a escrever um topico sobre anodização, depois que eu terminar o de fotografia caseira ;D
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

Seria uma boa mesmo explicar essa parte um pouquinho mais complexa :P
Mas enfim, ja que nao sei anodizar deixei meu Dv888 parecido com o do AleXey e puli onde tirei a tinta.
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

poxa caum vc c seus conhecimentos quimicos, tem como fazer anodizacao c uma fonte mais baixa de energia??
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

zehlou escreveu:poxa caum vc c seus conhecimentos quimicos, tem como fazer anodizacao c uma fonte mais baixa de energia??
Como assim? O que eu tenho visto é algo em torno de 10 a 20 miliampères por centímetro quadrado do que se quer anodizar, e uma voltagem entre 12 e 15Volts. Essa, pelo menos pra mim, parece ser a parte mais difícil, manter a amperagem e a voltagem estável. se vc escolher 15 V e 20mA tem que ser estável durante pelo msnos 1h, mas a amperagem vai variando de acordo com o processo.... então a fonte de energia tem que ser regulável pra vc mantê-la estável.
O outro problema é saber calcular o tamanho da área.... Se vc está querendo anodizar um protótipo, vc sabe o tamanho dele, pois com certeza o fez em um CAD, e dá pra tirar a área, mas anodizar um pedaço, aí a coisa muda, ach que tem que ser ou com cálculos, (cadê o pessoal de engenharia?) ou na tentativa e erro :D

Mas quanto mais baixa a voltagem mais tempo pra anodizar, e quanto mais alta, masi rápido, só que pode ter uma pequena interferência na cor final.
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

Calcular a área da peça nao é tao complicado, mas a parte relacionada a amperes ai sim PEGA!
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

concordo c o evandro, mas existem no mercado fontes estabilizadas que seguram legal a amperagem mas ai fica beeeeeeeeeem caro!!na h que tiver um tempinho vou fazer uns testes c uns pedaços de alumio, tenho algumas fontes de amperagens variaveis vou ver o que da...
Responder