Secar rol com GRAFITE???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Matheus98
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mai 2010, 21:31

Secar rol com GRAFITE???

Mensagem por Matheus98 »

Eai gente, tava na escola e um amigo meu tava jogando yoyo, eu perguntei se tava com rol seco, ele disse que sim, disse que passou grafite no rol.

É possivel fazer isso??
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

É possível, mas não faça isso, estraga completamente o rolamento, deixa ele travado e traz prejuízos pra vc($).

O grafite meio que pode desgastar as esferas do rolamento, ou emperrar elas, dai o rolamento já fica meio "zuado".
Nao recomendo isso!
Matheus98
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mai 2010, 21:31

Mensagem por Matheus98 »

putz, e secando com o alcool isopropilico, num yoyo buterfly da York, quanto tempo dura o rol? quero secar e não fazer manutenção por pelo menos 1 ano (exagero)
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

rapaz grafite de jeito nenhum!!!e grafite n seca lubrifica, de um modo grosseiro de dizer as esferas do rol "amassam "o grafite contra a pista c um tempo aumenta a folga do rol e como o daniel disse pode travar, o rol precisa de uma manutenção periodica mto tempo sem limpeza armazena sujeira.
Matheus98
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mai 2010, 21:31

Mensagem por Matheus98 »

Hum... Estou pensando em colocar um peso nele, vou por dentro do cap, mas com eu tiro a cap dele???
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

pega uma dakelas ventosas que prendem na pardede akilo eh ideal, gruda no cap e puxa!!
Matheus98
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mai 2010, 21:31

Mensagem por Matheus98 »

Hehehehe, rolamento secoo! q beleza!
Mas nao tenho ventosas, o meu colega disse que tirou batendo uma ponta da cap...
Tenho medo de tirar pedaço do yoyo X]
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

entao...eu ja tive uns yoyos q eu passei grafite no rolamento deles,olhaa,na epoca eu gostava xP
mas eu naum colocava o grafite q vende em poh pronto por q alem de ser muuito eu acho ele meio grosso e pode zuar o rolamento msm
eu pegava um lapis (de preferencia 6B pois o grafite eh mole) epegava um apontador e soh apontava a ponta do lapis,soh a parte do grafite msm q era pra fazer o pózinho lah...
ae eu tirava a blindagem e colocava o grafite,no começo o rolamento vai estar beem travado,vc nem vai ouvir ele girar,ae depois de um tempo jogando ele da uma soltada e vai fazer um barulho absurdo e muito desagradavel,ae tem q continuar jogando o yoyo cvom força ateh ir soltando o poh e ae ele vai girar bastante(lembre-se de soh colocar o grafite depois q o rolamento estiver seco,se ele tiver com graxa ou lubrificante se nao quando vc passar o grafite vai ficar uma pasta e vai zua tudo)
eh isso
o rolamento vai girar bem tbm,mas acho q secar eh a opçao mais segura,porem nao a unica...

ps:nao me responsabilizo por danos ao rolamento/yoyo.

boa sorte =D
flw
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

naum recomendo grafite em hipótese alguma...

lubrificantes finos são recomendados, como Singer ( oleo de maquina) alguns usam o WD40.
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Secar rol com GRAFITE???

Mensagem por Victor Varela »

Deixar o rolamento mergulhado no pó de grafite faz soltar MUITOOOO o rolamento...

porém estraga completamente as esferas de dentro...

quer usar grafite poe no rolamento do skate mas no do ioiô NÃO MEXE!!

tira a blindagem do ioiô...mete ele no fluído de zippo( pode ser comprado em tabacarias) depois passa UMA GOTA de óleo de máquina de costura que é bem fininho...gira um poco ele...poe a blindagem de novo e ja era^^
Responder