Dúvida[ raider 2A+Raider-ex]

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
tchogoloko

Dúvida[ raider 2A+Raider-ex]

Mensagem por tchogoloko »

olá,

Gostaria de saber qual a forma mais adequada de se modificar um par de Raider para jogar 2A. Já fiz uma tentativa dando uma forçada no gap como mostrava um vídeo do youtube, ele ficou bom, mas será que esse é o melhor jeito mesmo?
Já fiz uma pesquisa, mas vai saber em qual tutorial da vida confiar né.
Pretendo comprar mais Raiders, o Raide-ex é bom?qual a diferença?
Asafe Azevedo

Mensagem por Asafe Azevedo »

bom pelo q eu sei os raider precisa faze modificaçao qnd vc compra eo o EX nao ele ja vem com espaçador e etc
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

É bem difícil fazer esse mod, já quebrei umas 5 metades e pra falar a verdade, não vale muito a pena porque o ioiô só fica bom por um tempo, até os starbursts se desgastarem. E é bem difícil deixar dois ou mais Raiders exatamente iguais.

Isso é da época que não existiam outras opções de ioiô bom pra 2A. Atualmente, eu recomendaria outros ioiôs de 2A. Se você gosta mesmo do Raider, o Loop 900 da YoyoFactory está pra sair e basicamente é um Raider ajustável:

O Raider EX também é uma opção melhor do que o Raider original, mas também tem o mesmo problema de não durar muito tempo.
Yassukuni
Contato:

Mensagem por Yassukuni »

Nossa!!! Depois de assistir este vídeo me deu uma vontade de me tornar um jogador da modalidade 2A!!!! Bom quem sabe quando o Hiro me superar na modalidade 3A me tornarei um jogador da modalidade 2A!!! Como voltei a jogar 2A cada vez mais sinto vontade de voltar a treinar!!! Nossa!! Eu quero ter um par de loop 900!!!

Já faz três anos que tenho um par de Raider original, mas para usar para modalidade 2A tive que comprar rolamentos de aço inox e espaçadores de nylon na loja da Spin Gear. Com a troca dos rolamentos e espaçadores não precisei forçar o gap. Já ouvi muitas historias sobre a durabilidade dos Raider, mas os meus estão inteiros ate hoje olha que no Japão ficava acertando as coisas na beira da mesa e quando errava acertava a mesa trabalhava com eles no bolso e etc. não gostei da estampa da tampinha pq ela sai com o tempo.

Tchogoloko, espero que vc faça como eu na modalidade 3A!!!!

Muito obrigado por nos mostrar este vídeo mestre!!!

3A
Ioiô Fênix
tchogoloko

Mensagem por tchogoloko »

bom pessoal, obrigado pelas respostas até agora ^^
ainda sou inexperiente no 2A, por isso, o jeito é treinar mesmo e com o tempo descobrirei o melhor yoyo para mim.

abs!
Responder