speed maker
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
speed maker
opa gente sou novo aki e jogo ioio edsde algum tempo.
tenho um speedmaker ja com uns 2 anos e talz e tipo ja sequie o rolamento dele algumas veses, será que ele ainda tem tempode uso?
e tbm gostaria de saber alguns mods para fazer nele e como fazer espaçador e cordinha ja que n achei com o botão pesquisar.
ajudem ai plxx vlw
tenho um speedmaker ja com uns 2 anos e talz e tipo ja sequie o rolamento dele algumas veses, será que ele ainda tem tempode uso?
e tbm gostaria de saber alguns mods para fazer nele e como fazer espaçador e cordinha ja que n achei com o botão pesquisar.
ajudem ai plxx vlw
Re: speed maker
e aee..
assim...
o tempo de uso dele no caso seria o tempo de uso do rolamento...
tem que ver se ele ja nao esta muito oxidado...
quando falo em ele estar oxidado é a parte interna dele.. aonde ficam as esferas...
se nao estiver ainda da pra jogar com ele...
tirando a parte do rolamento o ioio só não vai mais prestar se ele começar a vibrar por causa de batidas...
em relação aos mods....você poderia fazer um flush no o-ring dele ( procura no forum que vc acha o que é....) e espaçadores eu faço nos meus yoyojam com clips ou pode ser até com algum metal mais maliavel...mas aacho que só fazendo o flush ja melhora muito...
abraço
assim...
quando falo em ele estar oxidado é a parte interna dele.. aonde ficam as esferas...
tirando a parte do rolamento o ioio só não vai mais prestar se ele começar a vibrar por causa de batidas...
em relação aos mods....você poderia fazer um flush no o-ring dele ( procura no forum que vc acha o que é....) e espaçadores eu faço nos meus yoyojam com clips ou pode ser até com algum metal mais maliavel...mas aacho que só fazendo o flush ja melhora muito...
abraço
O SpeedMaker é híbrido. Se fizer Flush nele, ele vai ficar muito menos responsivo, e o Bind vai ficar frouxo. Cada vez mais, conforme o Starburst for acabando.GuGaA escreveu:e aee..
assim...
abraço
Quanto ao rolamento, se ele não estiver oxidado, nem travando, ele ainda tem muito tempo de vida....
Abraços
pois éé pode acontecer de ficar muito frouxo mesmo...
mas no meu kick side eu fiz e ficou muito bom...
e quando os starbusrt gastarem eu compro um o-ring novo....(da pra compra até em ferragem... :P)
ahsuahus
abraço !
mas no meu kick side eu fiz e ficou muito bom...
e quando os starbusrt gastarem eu compro um o-ring novo....(da pra compra até em ferragem... :P)
ahsuahus
abraço !
p dar uma ressucitada no rol dele faz o seguinte,
pega um solvente forte(tinner,aguarras) e deixa ele de molho la dentro por uma hora, de vez enquanto vai la e da umas sacudidas, dpois pega antiferrugem(wd40), e faz o mesmo processo, deixa la por uma hora e sacode, depois seca ele normalmente usando fluido de isqueiro.Tinha um saga bem velho ak e fiz isso o rol dele tava travado e melhorou bem.
pega um solvente forte(tinner,aguarras) e deixa ele de molho la dentro por uma hora, de vez enquanto vai la e da umas sacudidas, dpois pega antiferrugem(wd40), e faz o mesmo processo, deixa la por uma hora e sacode, depois seca ele normalmente usando fluido de isqueiro.Tinha um saga bem velho ak e fiz isso o rol dele tava travado e melhorou bem.
zehlou...
mas com o tempo nao enferrujou de novo?
eu fiz isso em um roll do meu lyn fury e ele ficou muito bom...
mas fiquei 3 dias sem jogar com ele e ja travo de novo...
talvez seria melhor colocar um lub para manter ele girando..não?
abraçoo
abraçoo
na secagem já é recomendado por uma gotinha...
e rol normal oxida mesmo...
se não quiser que oxida, compra um inox que ja era..
;)
e rol normal oxida mesmo...
se não quiser que oxida, compra um inox que ja era..
;)
rolamento sem ser de inox c o tempo fica foda msm...rol de aço recebe uma pquena camada de um metal de sacrifício, c o tempo essa camada se desgasta e ai vem a oxidação, lembrando tbm que rolamentos são feitos para trabalharem lubrificados, a gent do io que improvisa...a própria lubrificação proteje o rol, o ideal é qdo a gent parar de jogar por um tempo e lubrificar bem o rol e voltar a seca-lo qdo for usar denovo.GuGaA escreveu:zehlou...
abraçoo
Cordas velhas enroladas no io, suor da mão, e vários outros fatores aceleram a oxidação.
Espero ter ajudado!!Vlw!!
pois é...
estou fazendo isso agora..
quando vou ficar muito tempo sem jogar com um ioio enxo o roll de wd 40 que dai quando eu vou jogar de novo ta de boa...
so secar um pouquinho e ja era...
o ruim tambem é que meus rolls estao sem blindagem...acho que isso influencia um pouco na ocidação interna do roll..
abraço
estou fazendo isso agora..
quando vou ficar muito tempo sem jogar com um ioio enxo o roll de wd 40 que dai quando eu vou jogar de novo ta de boa...
so secar um pouquinho e ja era...
o ruim tambem é que meus rolls estao sem blindagem...acho que isso influencia um pouco na ocidação interna do roll..
abraço