speed maker

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Road Runner

speed maker

Mensagem por Road Runner »

opa gente sou novo aki e jogo ioio edsde algum tempo.

tenho um speedmaker ja com uns 2 anos e talz e tipo ja sequie o rolamento dele algumas veses, será que ele ainda tem tempode uso?

e tbm gostaria de saber alguns mods para fazer nele e como fazer espaçador e cordinha ja que n achei com o botão pesquisar.

ajudem ai plxx vlw
GuGaA

Re: speed maker

Mensagem por GuGaA »

e aee..
assim...
o tempo de uso dele no caso seria o tempo de uso do rolamento...
tem que ver se ele ja nao esta muito oxidado...
quando falo em ele estar oxidado é a parte interna dele.. aonde ficam as esferas...
se nao estiver ainda da pra jogar com ele...
tirando a parte do rolamento o ioio só não vai mais prestar se ele começar a vibrar por causa de batidas...
em relação aos mods....você poderia fazer um flush no o-ring dele ( procura no forum que vc acha o que é....) e espaçadores eu faço nos meus yoyojam com clips ou pode ser até com algum metal mais maliavel...mas aacho que só fazendo o flush ja melhora muito...
abraço
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

GuGaA escreveu:e aee..
assim...
o tempo de uso dele no caso seria o tempo de uso do rolamento...
tem que ver se ele ja nao esta muito oxidado...
quando falo em ele estar oxidado é a parte interna dele.. aonde ficam as esferas...
se nao estiver ainda da pra jogar com ele...
tirando a parte do rolamento o ioio só não vai mais prestar se ele começar a vibrar por causa de batidas...
em relação aos mods....você poderia fazer um flush no o-ring dele ( procura no forum que vc acha o que é....) e espaçadores eu faço nos meus yoyojam com clips ou pode ser até com algum metal mais maliavel...mas aacho que só fazendo o flush ja melhora muito...
abraço
O SpeedMaker é híbrido. Se fizer Flush nele, ele vai ficar muito menos responsivo, e o Bind vai ficar frouxo. Cada vez mais, conforme o Starburst for acabando.

Quanto ao rolamento, se ele não estiver oxidado, nem travando, ele ainda tem muito tempo de vida....

Abraços
GuGaA

Mensagem por GuGaA »

pois éé pode acontecer de ficar muito frouxo mesmo...
mas no meu kick side eu fiz e ficou muito bom...
e quando os starbusrt gastarem eu compro um o-ring novo....(da pra compra até em ferragem... :P)
ahsuahus
abraço !
zehlou

Mensagem por zehlou »

p dar uma ressucitada no rol dele faz o seguinte,
pega um solvente forte(tinner,aguarras) e deixa ele de molho la dentro por uma hora, de vez enquanto vai la e da umas sacudidas, dpois pega antiferrugem(wd40), e faz o mesmo processo, deixa la por uma hora e sacode, depois seca ele normalmente usando fluido de isqueiro.Tinha um saga bem velho ak e fiz isso o rol dele tava travado e melhorou bem.
GuGaA

Mensagem por GuGaA »

zehlou...
mas com o tempo nao enferrujou de novo?
eu fiz isso em um roll do meu lyn fury e ele ficou muito bom...
mas fiquei 3 dias sem jogar com ele e ja travo de novo...
talvez seria melhor colocar um lub para manter ele girando..não?
abraçoo
tanuk

Mensagem por tanuk »

na secagem já é recomendado por uma gotinha...
e rol normal oxida mesmo...
se não quiser que oxida, compra um inox que ja era..
;)
zehlou

Mensagem por zehlou »

GuGaA escreveu:zehlou...
mas com o tempo nao enferrujou de novo?
eu fiz isso em um roll do meu lyn fury e ele ficou muito bom...
mas fiquei 3 dias sem jogar com ele e ja travo de novo...
talvez seria melhor colocar um lub para manter ele girando..não?
abraçoo
rolamento sem ser de inox c o tempo fica foda msm...rol de aço recebe uma pquena camada de um metal de sacrifício, c o tempo essa camada se desgasta e ai vem a oxidação, lembrando tbm que rolamentos são feitos para trabalharem lubrificados, a gent do io que improvisa...a própria lubrificação proteje o rol, o ideal é qdo a gent parar de jogar por um tempo e lubrificar bem o rol e voltar a seca-lo qdo for usar denovo.
Cordas velhas enroladas no io, suor da mão, e vários outros fatores aceleram a oxidação.
Espero ter ajudado!!Vlw!!
GuGaA

Mensagem por GuGaA »

pois é...
estou fazendo isso agora..
quando vou ficar muito tempo sem jogar com um ioio enxo o roll de wd 40 que dai quando eu vou jogar de novo ta de boa...
so secar um pouquinho e ja era...
o ruim tambem é que meus rolls estao sem blindagem...acho que isso influencia um pouco na ocidação interna do roll..
abraço
Responder