Qual velocidade dos ioios?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
Qual velocidade dos ioios?
Alguém já mediu a velocidade que o ioio é lançado e suas rpm?
Re: Qual velocidade dos ioios?
que eu saiba, aqui não...
varia muito de pessoa a pessoa, então fica díficil... mas algum doido já deve ter pensado nisso...
varia muito de pessoa a pessoa, então fica díficil... mas algum doido já deve ter pensado nisso...
vc precisa de um stroboscopio, custa cerca de 5 mil reais. com ele vc pode medir as rpm do yoyo
-
primeiro vc precisa de um radar eletronico akeles com paineis digitais e uma tesoura.
tendo issu vc joga o yoyo com toda sua força e depois corta a linha com tesoura e olhe para o painel que ele ira te dizer a velocidade.
mas lembre-se de tapar a placa para evitar multas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tendo issu vc joga o yoyo com toda sua força e depois corta a linha com tesoura e olhe para o painel que ele ira te dizer a velocidade.
mas lembre-se de tapar a placa para evitar multas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Rafael Matsunaga
- Contato:
A Yomega fabricava (não sei se ainda fabrica), o RPM, que media as rotações por minuto, dorminhoco, voltas e voltas e velocidade:

Que eu me lembre, na média os jogadores faziam entre 6000 e 10000 rpm, jogando um pouco mais forte do que o normal.
Na promoção atual da Bandai (Hyper Yo-yo) no Japão, algumas lojas e eventos tem o "Hyper Scanner", que é um aparelho mede os RPM do seu ioiô:
(na SpinGear)
Na foto dá pra ver que tá marcando quase 8800rpm pro Shun.

Que eu me lembre, na média os jogadores faziam entre 6000 e 10000 rpm, jogando um pouco mais forte do que o normal.
Na promoção atual da Bandai (Hyper Yo-yo) no Japão, algumas lojas e eventos tem o "Hyper Scanner", que é um aparelho mede os RPM do seu ioiô:

Na foto dá pra ver que tá marcando quase 8800rpm pro Shun.
-
obrigado pelas repostas!
10000 rpm é bastante se considerado que são lançados põr mãos de pessoas comuns, imagina os quilos que equivalem ao ioio em quanto ele sai da mão, como os que geram os fails mais fortes !!!
10000 rpm é bastante se considerado que são lançados põr mãos de pessoas comuns, imagina os quilos que equivalem ao ioio em quanto ele sai da mão, como os que geram os fails mais fortes !!!
-
- Contato:
Tem um equipamento no aeromodelismo que mede o giro das helices, acho que tambem possa medir os RPMs dos ioios...
-
- Contato:
Cara foi um tópico interessante, vou pesquisar sobre isso!
4A
Brazilian Yoyo Team
4A
Brazilian Yoyo Team
no senai eu acho q ja medi la tem uns aparelinhos de mao ( n lembro o nome) q n custa assim tao caro, dava uns 1000 e poco rpm dependendo do ponto do ioio q vc apontava o negocio
no senai eu acho q ja medi la tem uns aparelinhos de mao ( n lembro o nome) q n custa assim tao caro, dava uns 1000 e poco rpm dependendo do ponto do ioio q vc apontava o negocio
-
- Contato:
Por acaso este aparelhinho se chama tacômetro?