Porque o 4A é desvalorizado!?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por HeitorPeres »

Queria saber porque o 4A é tão desvalorizado tanto no brasil quanto no mundo! É muito raro encontrar pessoas que joguem 4A aqui no Brasil, pelo menos o que eu tenha pesquisado, tem alguém ai que saiba me explicar o porque ou que jogue 4A pra mim tirar algumas duvidas? Se tiver responde ai ou manda MP! Vlw!


4A
Brazilian Yoyo Team
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Victor Varela »

Não é desvalorizado...ele simplesmente não faz sucesso com a garotada...
Se vc ver, os outros estilos(3,5A) tb são desvalorizados...mas eles vêm crescendo muito...olha aí o 5A por exemplo...a quantidade de gente que joga é absurda comparado as outras modalidades...e o 5A tem 15 anos que foi inventada!!!

E tb não funcionam pq a MAIORIA(existem alguns que optam pelas outras) das pessoas não gostam de sair do usual do pessoal...1A funciona pq é a modalidade principal pra modelos de rolamento...e 2A pq é o estilo mais antigo que tem...
o resto é um pingadinho aí q vc encontra...mas espera um tempo q vc vai ver o pessoal mudando

é tudo uma questão de tempo...

Abraços!
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Yassukuni »

No Brasil existem três jogadores da modalidade 4A que podem responder corretamente!

Os jogadores da modalidade 4A são: Iuzo, Juan (Ioiô Fênix) e Alucard.

3A
Ioiô Fênix
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Victor H. »

olhaa,tbm n acho q eh desvalorizado,e se for msm,eh tao desvalorizado quando 2A,3A e 5A
só 1A msm q tem o povão q joga xD
3A aki no brasil eh a q tem menos jogadores.
e entre 2A e 4A eu acho q tem menos jogadores de 2A do q de 4A
msm tendo aqueles jogadores da york e tals q jogam com eixo fixo,mas soh fazem voltas e voltas,longe de nivel internacional...

flww
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Yassukuni »

Victor H. escreveu:3A aki no brasil eh a q tem menos jogadores.flww
No Brasil não tem jogadores da modalidade 2A Freestyle . Portanto a modalidade menos praticada e a modalidade 2A.

3A
Ioiô Fênix
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Juan »

Yassukuni escreveu:
No Brasil não tem jogadores da modalidade 2A Freestyle . Portanto a modalidade menos praticada e a modalidade 2A.
como não Yassukuni, pra galera q não lembra ja participei muito de campeonatos na modalidade 2A, fiquei em 2° no brasileiro de 2008 jogando 2A, e pretendo ainda voltar a competir jogando ela... mas por enquanto estou jogando mesmo o 4A.
E não é que seja desvalorizado o 4A, apenas tem menos jogadores... creio q o motivo seja pq a galera joga mais 1A e se dedica treinar mais aquela modalidade. sem falar que 1A é muito mais pratico de se jogar, pois em qualquer canto vc consegue jogar! agora imagina vc no shopping jogando 4a ou 2a... o Jones sabe oq acontece O_O... e tb não são todos que ficam comprando diversos yoyos para cada modalidade, a final pro 4a tb tem q ser yoyos especificos.
creio q os motivos maiores sejam esses mesmos.
flws...



Juan.
Ioio Fenix.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Lucas Red »

isso é uma pergunta meio desnecessária, pq no brasil se pratica muito mais futebol doq volei? pelo mesmo motivo que se pratica mais 1a doq as outras categorias no ioio.

1a tem certas vantagens:

geralmente se começa a praticar ioio pelo 1a;
a menos que a pessoa goste muito e leve o ioio um pouco acima de hobie ele vai partir para outra categoria;
1a é popular;
tem mais equipamentos disponíveis;
é pratico vc pode jogar no metro, no ponto de onibus, no recreio com ou amiguinhos da facul...

resumindo entre coca-cola e kuat tem genti que fica com fanta uva
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Lucas Red »

cara e eu vou te dar uma dica: esquece esse negocio de rotular jogador, é besteira, n se prenda a praticar uma ou outra categoria apenas por se considerar um jogador de 4a exclusivamente.

quanto mais vc pratica diversas categorias, mais vc desenvolve em técnica, ajuda a criar manobras novas, e a nao se prender em estilo de outros jogadores.

na minha case vc encontra ioio pra todas as 5 categorias eu tento praticar pelo menos o básico de cada uma, sem contar spin top cubo magico e outras coisas q eu pratico...
Fabrício De Aquino
Mensagens: 308
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:11
Localização: Uberlandia

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Fabrício De Aquino »

aeee 4A e muito legal de praticar e é preciso um lugar apropriado pra se jogar isso atrapalha o treinamento da modalidade... e tbm e necessario um ioio especifico com mais resistencia... (se alguem quiser treinar 4A com ioio de 1A vai aprender comigo q nao da muito certo... meu neblina esta todo quebrado aki depois da queda dele... video "yoyo uberlandia" )
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Yassukuni »

Juan escreveu:
Yassukuni escreveu:
No Brasil não tem jogadores da modalidade 2A Freestyle . Portanto a modalidade menos praticada e a modalidade 2A.
como não Yassukuni, pra galera q não lembra ja participei muito de campeonatos na modalidade 2A, fiquei em 2° no brasileiro de 2008 jogando 2A, e pretendo ainda voltar a competir jogando ela... mas por enquanto estou jogando mesmo o 4A.
E não é que seja desvalorizado o 4A, apenas tem menos jogadores... creio q o motivo seja pq a galera joga mais 1A e se dedica treinar mais aquela modalidade. sem falar que 1A é muito mais pratico de se jogar, pois em qualquer canto vc consegue jogar! agora imagina vc no shopping jogando 4a ou 2a... o Jones sabe oq acontece O_O... e tb não são todos que ficam comprando diversos yoyos para cada modalidade, a final pro 4a tb tem q ser yoyos especificos.
creio q os motivos maiores sejam esses mesmos.
flws...



Juan.
Ioio Fenix.
Como vc mesmo disse (lembra já participei muito de campeonatos na modalidade 2A, fiquei em 2° no brasileiro de 2008 jogando 2A, e pretendo ainda voltar a competir jogando ela...). Então, no momento o Brasil não tem nenhum jogadores da modalidade 2A freestyle!

3A
Ioiô Fênix
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Beto Punk »

Não faz sucesso pq a galera não se interessa, eu acho....Eu mesmo só jogo 1A e to começando agora com 2A, e pretendo parar por aqui, hehe!

Abraços
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por tanuk »

pra jogar modalidades como 4a e 3a, vc tem que ter muita iniciativa, e correr bem mais atras...
pra 4a principalmente, é dificil achar tutoriais, pessoas que te ensinem, etc.
então, só se o cara quiser muito mesmo, ele vai jogar 4a, e nem pode falar que é desvalorizado...
sempre quando tem um yoyo de 4a vendendo, tem interessados...
só é menos popular... se for considerar algo nao muito popular como desvalorizado... o yoyo em si é desvalorizado então, coisa que nem acho.
(:

abraço
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por tufaopatola2 »

Porque 1A faz mais sucesso? Simples!

Porque normalmente começamos por esta categoria.
Porque os materiais de aprendizagem são mais acessíveis.
Porque o incentivo maior é sempre da categoria principal e que no caso é o 1A
Porque é fácil para começar, evoluir e ensinar.
porque se acha quase tudo mastigado na internet, e quado chega no forum, fazem as perguntas sem ao menos pesquisar 1 unica vez e todos respondem.
porque as outras categorias, por serrem "mais complexas" dependem de mais tempo de dedicação.

somente por isso...
gugoncio22
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:16
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por gugoncio22 »

Pois é o lucas ta certo , as pessoas começam a jogar com 1A pq eh a principal! e outro fator eh que as pessoas com um ioio de 1a podem jogar 1a ,3a e 5a ! Ninguem se arrisca a adr uns 80 reais em um de 4a pra depois nao gostar , saca ?

é isso abração
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Victor H. »

eh isso,n acho q eh desvalorizado naum
pra mim pelo menos nao,sempre gostei de jogar 4A msm comprando o meu primeiro yoyo pra 4A depois de uns 3 anos q ja jogava =P
mas pra mim 4A e 5A sao as 2 modalidades mais divertidas de jogar...mas n tenho muita criatividade em criar manobras pra essas modalidades
ae fico na 1A pra jogar serio msm
flww
Guaen
Mensagens: 561
Registrado em: 14 Set 2010, 18:14
Localização: SOROCABA - SP

Re: Porque o 4A é desvalorizado!?

Mensagem por Guaen »

tbm n acho que seja desvalorizado... pois só é uma modalidade "menos conhecida" pois 1A é a principal
Responder