Dica para quem quiser pintar um ioiô

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
RFPaes

Mensagem por RFPaes »

Pessoal, fuçando em um site norte americano, descobri uma tinta muito boa para pintar ioiôs. É uma tinta usada em modelismo (carros de controle remoto, aviões, trens, etc.) Qualquer lojar de hobby modelismo tem isso. As marcas recomendadas pelo site foram Tamiya e Testors. Aqui em Goiânia elas podem ser encontradas na Hobby Way, na Praça do Cruzeiro. Isso ai. Se alguem fizer o teste e der certo mesmo, avisa aqui pra galera. Abração pra vcs. FUI
Sprout

Mensagem por Sprout »

Hum interessante, mas no caso de ioiô é complicado devido ao atrito com a linha o que ocasiona em tinta descascada e vc sabe bem disso.
E um fundo é sempre muito bem vindo e depois uma camada de verniz automotivo após a pintura pra proteção mas é trabalhoso.
Agora nada impede da pessoa levar à uma oficina de funilaria e pedir pro pintor dar um talento.

Mas não custa nada experimentar essa tinta pra ver no que dá e não deixa de ser uma boa idéia desde que não seja $$$$$ :smile:

Sprout
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Eu pintei uns ioiôs com as tintas da Tamiya, ela acaba gastando, mas não dá aquelas descascadas feias como outras tintas. Ela segura bem mesmo.

Vou fazer mais uns testes com acetona e ver se eu consigo fazer penetrar no plástico.

Rafael.
RFPaes

Mensagem por RFPaes »

Ae, eu tinha pensando mais em um ioiô clear, pra pintar por dentro mesmo
:smile:
Foi mal não ter explicado, mas é bom saber que pintar por fora tb dá certo. Depois vou tentar aqui
:smile:
Falou pessoal. FUI
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Por dentro eu pintei o meu FH2 com Tamiya também. Fica perfeito, é a melhor tinta pra plástico, com certeza.

Rafael.
Responder