várias dúvidas relativas a manutenção e como arrumar o ioiô

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Muchale
Mensagens: 73
Registrado em: 08 Nov 2003, 01:15
Localização: Ceará

várias dúvidas relativas a manutenção e como arrumar o ioiô

Mensagem por Muchale »

Eu to cheio de dúvidas, pra nao ficar abrindo vários tópicos, vou fazer tudo neste daqui então lá vai... :D

1- Andei pesquisando, e achei algo relacionado a lubrificar o eixo 1 vez por dia. isso deve ser feito? se for necessário, como devo fazer e qual o melhor lubrificante?

2- Vi muitas pessoas perguntando e falando sobre secar rolamentos, já tenho a lista de material pra fazer mas ficaram algumas dúvidas. Eu pego desmonto o ioiô, ai deixo o rolamento mergulhado no álcool isopropílico, acho que é esse o nome, ai tiro e monto novamente, mas de quanto em quanto tempo devo fazer isso? quanto tempo o rolamento deve ficar na solução quimica?

3- Em alguns videos vejo as pessoas usando, outros não, por isso antes de gastar mais grana, gostaria de saber se vale a pena comprar uma luva, quais são os beneficios em usa-la?

Bom acho que é isso... vlw ae a quem tiver paciência de ler e me ajudar.

[]s
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Re: várias dúvidas relativas a manutenção e como arrumar o i

Mensagem por rafa »

O rolamento deve ser lubrificado (depois de seco, é claro) de acordo com seu senso, serve pra aumentar a vida útil do rolamento....
se vc vê que o rolamento não está ok, lubrifique, seque novamente....
com o tempo vc pegará os macetes!

tem gente que dá uma lubrificadinha todo mês pra "garantir" o bom funcionamento do ioio......

eu por exemplo, faz 2 meses que estou sem lubrificar pois não vejo necessidade.... jogo quase todo dia consequentemente o rolamento "trabalha" quase todo dia....


Então, vamos à secagem e lubrificação.....

- Pegue seu rolamento, tire as blindagens dos 2 lados;
- Agora coloque um produto químico (álcool isopropílico, querosene, thinner, etc) em um tubibinho de filme;
- Joga o rolamento dentro e fica chacoaleando (pra tirar o excesso do lubrificante original);
- Troca o produto químico (pois este ficará muito sujo) e novamente joga dentro o rolamento;
- Espere um tempo (sei lá, 1, 2 horas....).....
- Tire o rolamento e deixe-o secando em cima de um papel higiênico.....


Aí depois de certo tempo jogando, se vc vê que ele "não é mais como antigamente", tire o rolamento, pingue uma mini-gotinha de óleo (ou uma sprayzada de´micro-óleo desengripante) em cima.... jogue com ele durante um tempo que é pra tirar os pontos de ferrugem que criou.

Depois se vc quizer faça novamente o processo da secagem-turbinada!

Pronto, depois que está seco é só festa!!!!!

Puts, cansei.......
hehe....


falow!
nyb
Mensagens: 99
Registrado em: 19 Set 2003, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por nyb »

Ae muchale a parada da luva muda sim eu achava qe nao mudava qe era frescura ai eu comprei um par e comecei a usar otrro dia fui jogar sem luva... e vi qe eh mto melhor com a luva MTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO melhor
flws ae

NyB
tnox
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Out 2003, 21:00
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por tnox »

nyb escreveu:Ae muchale a parada da luva muda sim eu achava qe nao mudava qe era frescura ai eu comprei um par e comecei a usar otrro dia fui jogar sem luva... e vi qe eh mto melhor com a luva MTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO melhor
flws ae

NyB
Digo o mesmo!
:lol: :lol: :lol:
Muchale
Mensagens: 73
Registrado em: 08 Nov 2003, 01:15
Localização: Ceará

Mensagem por Muchale »

Hum vlw galera =] vou providenciar a luva tb então.

aproveitando pra perguntar mais uma vez :roll: tem alguém aqui de fortaleza Ceará que jogue ioiô?

[]s
GustavoSM
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Recife, PE

Mensagem por GustavoSM »

Também quase não consigo mais jogar sem luva... Principalmente porque ela possibilita mais tipos de grinds, e o conforto pra jogar também é outra coisa...
Castro
Mensagens: 72
Registrado em: 13 Mar 2003, 21:00
Localização: Barra do Piraí

Dicas de luvas

Mensagem por Castro »

Muchale
As luvas são realmente importantes, até pelo aspecto higiênico (pois usando-as sujamos menos as cordas), além é claro dos objetivos principais que são: proteger os dedos do atrito e facilitar a manipulação da corda nos truques.
Na hora de comprar, existem muitos preços distintos. Já comprei luvas com preços de 23,00 (só a mão esquerda) até 13 reais o par. Fuja das tabacarias, lojas de sinuca, que vendem geralmente mais caro. As luvas da Fever são as mais bonitas (são de duas cores, preta e mais uma cor) enquanto que as da yoyorio são bem resistentes, mais baratas (13,00 o par) e não usam velcro que gruda no próprio pano da luva (as da Yoyorio usam elástico).
Prefiro usar só na mão esquerda (sou destro), mas tem gente que usa nas duas mãos.
Se tiver mais dúvidas, escreva. Espero ter sido útil.
CASTRO
Muchale
Mensagens: 73
Registrado em: 08 Nov 2003, 01:15
Localização: Ceará

Mensagem por Muchale »

eu não vi luva na loja virtual da YoYo Rio, mas vou providenciar a minha sim, só a para a mão esquerda mesmo, pelo menos pra testar e ver oque fica melhor no meu caso.

vlw a todos que tem ajudado =]
_PIGAUM
Mensagens: 173
Registrado em: 15 Nov 2003, 00:01
Localização: Nova Odessa SP
Contato:

Mensagem por _PIGAUM »

cara........eu tenho um Metal Force da Dracco e eu coloquei numa garrafinha de 600 ml a querosene, o rolamento e os ddois espaçadores.........chacoalhei, troquei o produto, chacoalhei de novo e dexei la por uma 6 horas(fui na lan joga cs)........dexei pa seca no papel higienico e..........no otro dia eu fui joga e naum senti nada de diferente....... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Spirit of night
Mensagens: 322
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

Normalmente na primeira limpeza do rolamento ele não fica 100%, limpa mais uma vez.......... testa outros produtos como Gasolina eu utilizo Álcool Isooropilico.......mais tem outros vai testando...........mais é fato a primeira limpeza nunca é oq esperamos mais da segunda em diante as cosas mudam............


Vlw... :wink:
Responder