Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
bem..eu queria saber se para turbinar o rolamento do 2YR tem realmente que quebrar a blindagem, ou se da p fazer com a blindagem mesmo??...e se tiver que querbrar a blindagem alguem pode me explicar como faz isso...acho q eu sou o único cara q joga ioio em vitória(es) então eu só tenho vcs para me ajudar e outra coisa...os veteranos podiam fazer um guia definitivo de turbinamento, porque o q tem na vulto é muito vago, naum tira todas as duvidas e alem disso iria acabar com as perguntas tipo essas...Valeu galera!
Olha, eu acho que está completinho o guia de turbinamento da Vulto....
Mas então vai:
Pode sim limpar o rolamento sem tirar as blindagens.... mas já vou avisando que não fica a mesma coisa..... e tem outros inconvenientes: demora mais pra secar, etc.
Pra tirar as blindagens use algo fininho, afiado e sólido, como por exemplo um compasso (gostei da idéia do Daniel).... pois agulha entorta.
Eu usei (e estraguei) a alicate de cutículas da minha mãe....
Tire com cuidado, não "afunde" demais para não estragar as esferas....
Só um detalhe
No rolamento do 2YR, vc pode e deve tirar as blindagens, pois elas dão uma parada no rolamento. A do 2YR é facil de tirar. Com uma agulha vc consegue facilmente
Mas deixe sempre sem a blindagem
Acho que é isso
FUI
No 2YR, definitivamente sim
No saga eu nao tiro a blindagem, pq não precisa pra limpar e se tirar fica mais facil de entrar sujeira
Eu tiro a do 2YR pq se deixar com a blindagem o rolamento nao roda direito