Rolamento 2yr New Generetion

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Risada_SP
Mensagens: 37
Registrado em: 26 Nov 2003, 15:52
Localização: Sâo Paulo

Rolamento 2yr New Generetion

Mensagem por Risada_SP »

:lol:

Fala Rapazaida...!

Comprei um 2yr NG....um "brindinho" muito bom (diga-se de passagem). Quero secar o rolamento, porém tentei retrá-lo com um alicate e não consegui...ele está muito bem fixado.

Queria saber se devo forçar até arrancá-lo....ou tem algum eskeminha que eu não estou sabendo fazer ?

Valeu...!
Hugo
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Set 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Hugo »

Bom! pra tirar o rolamento sem correr o risco de danificar, você pode usar um alicate de bico fino e segurar ele por dentro e por fora, mas isso so funciona se o rolamento tiver no lado sem o parafuso. Sacou mais ou menos como é?
voce usa o alicate para segurar o rolamento pelo diametro interno e externo ao inves de usar o alicate para segurar soh por fora do rolamento...
Os gringos dizem q esse método também nao eh mto seguro! Eles tiram o rolamento usando uma cordinha usada! só que eu ainda nao saquei muito bem como tirar, qdo descobrir eu posto! :)
té!
Risada_SP
Mensagens: 37
Registrado em: 26 Nov 2003, 15:52
Localização: Sâo Paulo

Mensagem por Risada_SP »

:lol:

Valew velhinho.....peguei o eskema e consegui sacar o danado.

abraço.
BaNdAiD
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Out 2003, 02:50
Contato:

Mensagem por BaNdAiD »

seria muito interessante se alguem ensinasse a tirar o rolamento com a cordinha como vc falou Hugo.....seraq o Takeshi num sabe como fazer naum??? se alguem souber posta ai!!...valeu!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

O método da cordinha às vezes é meio frustrante, mas tem no site do Black:

http://www.officeblack.com/english/bystring.htm

A idéia é fechar o ioiô com uma cordinha presa entre o rolamento e o ioiô. Como o lado que tem a cordinha vai ficar mais apertado do que o outro lado, provavelmente o rolamento vai sair do lado que tava e ficar do lado da cordinha.

Aí é só puxar a cordinha. :)

O problema é quando você puxa a cordinha e ela arrebenta, aí não tem reza braba que tire o rolamento de lá.
Responder