pq tenho que ficar secando o rolamento de 2 em 2 dias ??????

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Xraven
Contato:

pq tenho que ficar secando o rolamento de 2 em 2 dias ??????

Mensagem por Xraven »

ae pessoal ...

tipo tenho um 2yr ng eu fico jogando direto, ai derrepente o yo começa a voltar pra mão sem presisar fazer blind e fica com o dorminhoco mais lento... quando vou olhar o rolamento vejo que ele ta girando menos, alias bem menos.
tipo acontece toda hora... tenho que ficar colocando o rolamento no fluido de zippo e depois coloca na furadeira por uns 2 mim pra ficar girando rapido.. depois ja posso usar denovo.....,

com todo mundo e assim ?????????
o que eu faço pra parar com isso.?????

abraços a todos
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Tire as blindagens laterais do rolamento, em seguida deixe o mesmo de molho no fluído em algum tubinho, a cada pouco dê uma chacoaleada, mas deixe de molho bastante tempo... depois tire o rolamento, e espere secar totalmente!

Pronto, ele está seco e não dará mais esse tipo de problemas......

OBS: vc tinha q postar essa mensagem em "equipamentos", e lá mesmo há várias respostas dessas dúvidas! provavelmente essa mensagem irá ser removida.
Xraven
Contato:

Mensagem por Xraven »

fala rafa....

ccara achjo que me esprecei mal...... EU ja sequei o rolamento umas 20 vezes.. mais isso fica acontecendo toda hora ai tenho que ficar secando denovo....

porque sera ???????????
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Ah......

eu acho que o rolamento está criando pontos de ferrugem!
quando vc gira ele com o dedo não sente que ele trava em algum lugar?

faça o seguinte: lubrifique o ioio e jogue bastante com ele (o rolamento lubrificado em funcionamento limpa os pontos de ferrugem), depois disso provavelmente esse inconveniente irá desaparecer, em seguida prossiga com o processo de limpeza e turbinamento!

Falou..... abraços!

:wink:
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

po, lubrifique o rolamento e coloque ele pra girar.
se vc tem uma furadeira, melhor ainda.
coloque ele pra girar com o desengripante, não apenas oleo.

depois seque ele de novo.
e tome cuidado onde vc deixa o seu ioio o que pode estar acontecendo é estar entrando sujeira nele.
Responder