Uma mãozinha para o meu NM1

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Eduardo Alba
Contato:

Uma mãozinha para o meu NM1

Mensagem por Eduardo Alba »

Acho que todos perceberam que eu não tenho aptidão nenhuma com MODS, eu sei limpar um rolamento e olha lá!

É por esse motivo que estou recorrendo aos irmãos MODs de platão!

Quero remover o STARBUST do meu NM, fiz isso com um saga e ficou 10 agora estou querendo fazer com o NIGHT! E é aí que vocês entram na história!

Ele é translucido e creio que se eu passar um lixa nele imagino que ele vai esbranquiçar, como devo proceder para remover o STARBUST e danificar o mínimo o meu yoyo?

Aguardo respostas!

Eduardo Alba
stringfly
eduardo@yoyos.com.br
http://www.yoyos.com.br
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, Dú, já falei com você a respeito disso no ICQ, mas fica a dica pro resto do pessoal também. O negócio é lixar os starbursts e depois fazer uma espécie de polimento nele pra ficar liso de novo.

O mais fácil é, depois de lixar, ir diminuindo a grossura da lixa, até chegar nas lixas d'água bem finas e por fim um pano. O ideal é colocar o ioiô na furadeira ou então polir com uma dremel.

Mas depois de jogar um tempo com o ioiô, a própria cordinha acaba dando uma polida nessas partes internas.
Sprout

Mensagem por Sprout »

Du, se eu não me engano o NM1 o parafuso não é passante ou seja não atravessa o shape o que não facilita se for fazer em uma furadeira pois não dá pra prender já com uma dremel é o bixo mas quem for fazer isso tem que ter uma boa mão (sem tremedeira) caso contrário deixa desigual ou seja lixa mais de um lado que do outro ou faz valetas etc (mas pro cara fazer isso tem q ser muito ruim mesmo heheheheh) mas o shape estando bem apoiado não tem erro de resto é só seguir o que o Rafael falou que é dez a dica.

Mas relaxa não é um bixo de sete cabeças pode ir sem medo caso contrário conte conosco

Sprout
Eduardo Alba
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

Consegui fazer vou ver se coloco uma foto aqui nesse post!
Deixa o Mandrake (fotógrafo oficial STF) colar em casa daí eu coloco aqui!
Só pra notificar a galera eu fiz o lance com as lixas dágua! Ficou perfeito sem riscos.

Obrigado pelas dicas!

Eduardo Alba
stringfly
eduardo@yoyos.com.br
http://www.yoyos.com.br
Responder