USO DE GASOLINA ADITIVADA NO SECAMENTO DO ROLAMENTO

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Felipe_KIBEE
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Mar 2004, 10:29
Localização: BRASILIA/GOIAS

USO DE GASOLINA ADITIVADA NO SECAMENTO DO ROLAMENTO

Mensagem por Felipe_KIBEE »

E ai galera blz?? Espero q sim!
Tipo eu tava conversando com um amigo meu ( q nao joga ioio) e ele comentou comigo q a Gasolina Aditivada nao contem agua!
Ai eu pensei, bom se os caras falaram q nao era bom eu secar o rolamento Gasolina porq contia agua, e se eu secar com Gasolina Aditivada????

Essa é a minha duvida: Secar o Rolamento com GAS ADITIVADA é bom????

Valeu!!!!!
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Hmm
Eu acho que gasolina aditivada tem agua sim
A diferença pra gasolina normal é que eles colocam um aditivo para limpar o motor quando está em uso.
Toda gasolina tem um pouco de alcool, e alcool tem agua
Não tenho certeza, me corrijam se eu estiver errado
Acho que o melhor é o alcool isopropilico ou o fluido de isqueiro mesmo
Na rodoferroviária ai em Brasilia eu já vi fluido pra vender a 3 reais
Acho que compensa
FUI
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Eu uso Querosene :) Pq eu acho q eh bom (fico satisfeito)

E tbm pq ja tinha aqui em casa! E ele já tava vencido! hehe Validade 10/1996 (diga ai! :P )


Flw
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

cara, não gosto de gasolina pra limpar rolamento.

agua raz
thinner
fluido de isqueiro
quersene
alcool isoprpílico

qualquer um destes é bom, mas aí thinner émeio forte demais e agua raz fede tanto quanto thinner, mas são os mais baratos.
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

ja usei zipo, e nao gostei, e e mais caro que os outros,,

agora uso so querosene, e estou muito satisfeito
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

A gasolina aditivada eu uso no meu carro. A única diferença da gasolina comum, é um ingrediente que descarboniza o motor do veículo. Mas você só sentirá as vantagens dessa gasolina depois de alguns meses só usando ela, pois ela vai descarbonizando aos poucos.
Não sou petroquímico, maspelo que entendi, o efeito no motor lembra vagamente a secagem dos rolamentos dos io-iôs, mas o agente descarbonizante não tem função de tirar graxas ou óleos, a menos que estejam queimados.
Como secar rolamentos consiste em tirar TODOS os óleos e graxas do rolamento, duvido que a gasolina aditivada seja a melhor opção para isso, principalmente porque contém água sim, exatamente como a gasolina comum.

Eu já usei benzina de petróleo pura... funciona muito bem, mas tem um cheiro desgraçado, assim como água-raz (que não achei tão eficiente).
Adotei o álcool isopropílico (isopropanol)... dissolve muito bem graxas e óleos, deixa o rolamento limpinho e prontinho para uma lubrificação zero-bala.
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

poh axu ki gasolina nao tem agua nao.... c nao ia fude o motor do carro e atrapalhar na combustao nao? o alcool da gasolina é alcool soh alcool sem agua... o alcool de cosinha ki tem aditivo de agua... c tem agua na gasolina ele nao provem do alcool ki é colocado
Lucas
Mensagens: 339
Registrado em: 05 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Lucas »

Bom sempre limprei meus rolamentos com gasolina comum e falo q é otimoo, tenho rolamentos que chegam a rodar quase un 12 segundos rodando com o dedo....
a gasolina aditivada eu nunk usei
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

ola pessoal

vou colocar a mesma resposta que coloquei eu um outro topico aki!!

so para efeito de teste. sempre sequei com querosene " pode ser qualquer um "

so que quando comecei a usar gasolina a performance ficou muito melhor. o yoyo ficava com muito mais velocidade. o amigo marechal daki do forum usa gasolina e mais de 3 meses. e se bobiar o rolamento dele ta mais novo que o meu!!

agora para efeito de pesquisa. a gasolina NÃO contem agua em sua formula octanica
mais quando ocore a queima, combustao "explosao", sua formula se quebra separando os octanos do Co2 + H2o " em forma gasosa" resultando em Agua.

MAIS SOMENTE SE OCORER A QUEIMA , CONBUSTAO "EXPLOSAO" DE SUAS MOLECULAS. o que NÃO ocorre no yoyo.

agora por favor se forem usar gasolina por favor nao comprem em qualquer posto vagabundo pois todos nos sabemos que a gasolina sempre e alterada " normalmente com querosene " isso tb nao faz diferença pra gente. mais detritos e outrs merdas isso sim podem sujar o rolamento, mais NÃO FERRUGEM.

modificando o texto para falar sobre as aditivadas.. ela conten varioas aditivos nao so o ingrediente que descarboniza o motor do veículo. mais tb varios outros. so que o problema é que a gasolina evapora e vai deixar detritos dos aditivos
dentro do yoyo. por isso nao recomendo a gasolina aditivada,

agora a normal pode usar a vondade!!

espero ter ajudado

" yoyo tb é cultura". aulinha de quimica. kkkkkkk


______________________________
Xraven [CRY] - CRY YOYO Team
http://www.cryteam.com.br
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Eu falei com o Abeid (que já trabalhou na Petrobrás) e segundo ele, a gasolina sai da refinaria sem água, mas não significa que ela não seja alterada da distribuidora em diante, seja no transporte (nem sempre livre de detritos, umidade, etc.), seja por outros...
O que eu sei é que a gasolina que compramos nos postos de combustível no Brasil não é exatamente uma gasolina pura e sim uma certa mistura permitida pelos órgãos do Governo.
A gasolina de petróleo pura (ou seja, a "para análise"), talvez possa ser encontrada em lojas especializadas em produtos químicos, acredito eu.
Quem quiser conferir (os links eu procurei na net e são referentes a notícias antigas, mas... para efeito de curiosidade, aqui vai):
http://www.jornaldaliberdade.com.br/not ... solina.htm
http://www.ambiente.sp.gov.br/destaque/ ... alcool.htm
http://www.brasilagro.com.br/mostra_cli ... lipping=22
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

ola povo,, novamente...

tipo todos os meu dados sao de conhecimento proprio e meu pai e funcionario da petrobras a 30 anos.. a petrobras tem 50 anos, e ele ja trabalhou en varios setores. e a gasolina dsitribuida para os postos e completamente isenta de agua. concordo que varios postos adulteran a gasolina.. mais agora vaoms ver a area pratica da coisa..

outra coisa o álcool anidro " alcool utilizado na gasolina " tb é ISENTO de agua se nao houver queima!!! ja apos a queima ele libera H2o em forma de vapor

aki no forum temos umas 20 pessoas pelo menos que usan gasolina e NUNCA tiveram problemas a aina te mais tiveram ate melhoras.. entao ach oque na pratica a gasolina esta satisfazendo o povo!!

agora lembren-se comprem sempre gasolina em postos de qualidade e nome! nao comprem em qualquer posto por ai!! pois conserteça ela podera ter varias coisas . mais agua eu acho dificil ate Pq a aqua nao se mistura com facilidade com a gasolina!

falow


______________________________
Xraven [CRY] - CRY YOYO Team
http://www.cryteam.com.br
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

Xraven escreveu:ola pessoal

mais quando ocore a queima, combustao "explosao", sua formula se quebra separando os octanos do Co2 + H2o " em forma gasosa" resultando em Agua.


por isso não devemos fazer churrasquinho de rolamento pra secar!
mais tarde irá criar ferrugem....
Pedro Paiva
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Mar 2003, 21:00
Localização: Santo André - SP - Brasil

Mensagem por Pedro Paiva »

falou e disse!!

-=Pedro Paiva=-

*post inútil
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

ah usem o melhor solvente do mundu!! a AGUA =P aUhauahuaHuaHaUhaUhA soh em rolamentos de aluminium claro...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Tá aí!
O que é que eu posso usar para secar rolamentos e cerâmica?
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

RFPaes escreveu:Toda gasolina tem um pouco de alcool, e alcool tem agua.
Falou bonito Rafael Paes, gasosa sem um tico de água só em filme, desenho animado e Formula 1. hahaha :D

Bom, eu uso meu querosene amado que nunca me abandona, esse é Water Free e bem barato. E você ainda pode fazer um coquitel com querosa e oleo de maquina pra dar o tchan especial.
Pedro Paiva
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Mar 2003, 21:00
Localização: Santo André - SP - Brasil

Mensagem por Pedro Paiva »

19 dias depois.........

direto do tunel do tempo......

Galera...

O importante é que o rolamento fique rodando igual carrocel..... lindo....

-=Pedro Paiva=-


(que comentário inútil)
Responder