Meu rol enferrujou.....
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
Meu rol enferrujou.....
po fiquei mais de umah semanah sem mexer no meu yo (saga) , ontem qdo fui ver o rol tavah enferrujaduh.......
mas antes eu tinhah secaduh ele com "Querozene ! E depois eu fui nah casah de um amigo meu e espirrei um pouco de Alcool isopropílico.
Serah q isso tem algumah coisah a ver???
E onde posso conseguir outro rol???
Valeu!!
mbazani@hotmail.com
mas antes eu tinhah secaduh ele com "Querozene ! E depois eu fui nah casah de um amigo meu e espirrei um pouco de Alcool isopropílico.
Serah q isso tem algumah coisah a ver???
E onde posso conseguir outro rol???
Valeu!!
mbazani@hotmail.com
-
- Contato:
Na falta da lixa, se não tiver havido corrosão, você pode usar palha de aço (tipo "bom-bril"), ou manta abrasiva.
Agora... em qualquer circunstância, cuidado pra não entrar sujeira dentro do rolamento.
Depois de o processo estar terminado, seque o rolamento de novo e dessa vez, põe um pouquinho de óleo "Singer" pra proteger o rolamento... nem que seja "pulverizado" com um cotonete.
O importante de fato, é não deixar o rolamento parado muito tempo.
Se não houver como, óleo nele!
Agora... em qualquer circunstância, cuidado pra não entrar sujeira dentro do rolamento.
Depois de o processo estar terminado, seque o rolamento de novo e dessa vez, põe um pouquinho de óleo "Singer" pra proteger o rolamento... nem que seja "pulverizado" com um cotonete.
O importante de fato, é não deixar o rolamento parado muito tempo.
Se não houver como, óleo nele!
Resumindo a historia...
1o-deixe ele 1 hora no wd 40...
2o-tire e fico rodando com o dedo para dar pressao...
3o-volta no wd e deixe mais 1 hr...
4o-ai gire com o amaciador...o motorzinho...
5o-seque com o alcool isopropilico...
6o-lubrifique um pouko com ole singer VERDE...q eh mais fino e custa R$ 0,50 amais....assim mesmo sem jogar 1 semana ele naum enferruja...
Flw
PS: as vezes...dependendo da ferrujem...vc precise deixar mais q UMASSSS horas...jah cheguei a deixar 1 nmeis pa ele ficar ok...mais como foi soh uma semana no seu caso...
1o-deixe ele 1 hora no wd 40...
2o-tire e fico rodando com o dedo para dar pressao...
3o-volta no wd e deixe mais 1 hr...
4o-ai gire com o amaciador...o motorzinho...
5o-seque com o alcool isopropilico...
6o-lubrifique um pouko com ole singer VERDE...q eh mais fino e custa R$ 0,50 amais....assim mesmo sem jogar 1 semana ele naum enferruja...
Flw
PS: as vezes...dependendo da ferrujem...vc precise deixar mais q UMASSSS horas...jah cheguei a deixar 1 nmeis pa ele ficar ok...mais como foi soh uma semana no seu caso...
-
- Contato: