Cordas fever... - ... quando secar rolamento?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
ZehYO
Mensagens: 169
Registrado em: 01 Set 2004, 02:06
Localização: Curitiba/PR

Cordas fever... - ... quando secar rolamento?

Mensagem por ZehYO »

Bom galera... aprendendo aprendendo aprendendo.... meu problema de alinhamento tá quase resolvido, ja consigo fazer bind lateral , lindy loop , e trapezio, ta complicado passar disso pq o ioio "acorda" desestabiliza e embaraça tudo a corda... queria saber qual o "momento" ideal pra secar o rolamento do meu 2yr...?

Outra coisa... hoje troquei a corda do ioio, e por acaso, coloquei uma da fever de algodao em vez da Slick 6 da yoyorio, curti muuito!, o ioio ficou mais estavel e responsivo, alem de ser mais macia e queimar menos a mao. Sei que mais pra frente quanto menos atrito melhor, mas pra quem ta começando ai ... "cordas de algodao ajudam o ioio voltar pra mão" haiuhaiuhaiuah rimou! =)
tah chega de amolaçao com essas rimaçao!...

valew!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Cara.. qto as cordas... depende da preferencia... eu sou mil vezes mais as de Poliester... e de preferencia mais longas e finas... apesar de queimarem mais as maos, nada que um parzinho de luvas nao façam(quye eu nao tenho...)Joga com a que vc se sentir melhor!!
Quanto ao rolamento.., se vc diz que jah sabe fazer bind, seca logo... tah esperando o que???? Eh rapidinho... soh toma o cuidado de secar e deixar escorrer bem TODO o solvente, pra nao pegar no plastico e num detonar seu Yoyo!!
[]'s
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

É isso aí! Joga com a cordinha que fizer você se sentir melhor!
Eu gosto muito das cordinhas de algodão da Vulto (que acho bem mais resistentes que as Fever ou as Russell, que são mais indicadas para io-iôs de eixo fixo), mas também gosto das YoyoRio Slick 6.
Já testei várias cordinhas, mas eu concluí que gosto mais de cordinhas macias... estouram menos, queimam menos, engruvinham menos... embora sejam menos duráveis.
Quanto a esse papo de secar TODO o solvente. É sério! Até o vapor da evaporação de certos solventes pode afetar um io-iô.
Por essas e outras que eu já decidi sobre o meu solvente predileto: isopropanol. E ainda assim, me certifico de que o rolamento esteja mesmo completamente seco antes de ser "tratado" com um óleozinho só para impedir ferrugem e montado de volta.

P.S.: esse tópico é tão velho que já vendi meu Saga, comprei um LF, detonei os meus dois 2YRng e quase detonei o meu 2YR Pro também... (rssss)
Editado pela última vez por Claudio H. Picolo em 08 Dez 2004, 01:54, em um total de 1 vez.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Claudio H. Picolo escreveu:Eu gosto muito das cordinhas de algodão da Vulto (que acho bem mais resistentes que as Fever ou as Russell, que são mais indicadas para io-iôs de eixo fixo), mas também gosto das YoyoRio Slick 6.
Eu gosto mesmo das cordinhas Yassukuni...
Responder