Duvida-rolamento!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Marcelo Bazani
Mensagens: 737
Registrado em: 09 Ago 2004, 19:25
Localização: Guarujá-SP
Contato:

Duvida-rolamento!

Mensagem por Marcelo Bazani »

tavah venduh uns buzz-on , ai tavah escrito lah que o nemesis usa rolamento "ABEC7" , ai queria saber q tipo de rolamento eh esse? e se o seu desempenho eh melhor?

valeu
Mbz.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Na vdd, um ABEC 3 já tá ótimo pra yoyo, pois isso nao influencia muito... ABEC é uma sigla em ingles, que define padroes de rolamentos... tinha um site sobre isso.... mas eu não lembro...
Marcelo Bazani
Mensagens: 737
Registrado em: 09 Ago 2004, 19:25
Localização: Guarujá-SP
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

ebtaum um ABEC eh tipo um nivel???? ti po um ABEC7 gira mais q um ABEC3?/

MBz.
Valeu
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Ele não gira mais... ele tem uma velocidade de rotação maior... mas em Yoyo essa diferença não é tão perceptível.. por isso nao muda muita coisa...
desculpa não poder dar mais detalhes...
Um Abraço
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

barco so corrigindo sua resposta

comprei huns bac 7 na extreme spin, e o que vc falow esta um pouco errado " talves tudo kkkk sem ofenças"

todos os meus BAC7 giram perto de 15 segundos girando "SO NO DEDO", o rolamento tem esferas menores que o BAC3 e tem mais esferas tambem, influenciando em uma maior rotação , e so comparar, meu BAC 3 gira huns 5 segundos no dedo e meus BAC 7 giram 15 segundos, " ja consegui 27 segundos girando o rolamento so com o dedo " um tempo impressionante."

agora em relação a mudança de performance, o yoyo muda muito!! MUITO MESMO!
é bastante percepitivel a mudança sim, ainda mais pra quem tem 2 speeder um com BAC 3 e outro com BAC7. ai mesmo que da pra ver a mudança.


espero ter ajudado.

falow

fuiz\

" meu speeder tem um ROl KK BAC7 "
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

ABEC (não BAC :)) é um padrão de precisão do rolamento. Quanto maior o ABEC, menores são as variações nas medidas.

Sinceramente, nunca senti nenhuma diferença que mude muito a performance do ioiô como um todo.
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

pensava q esses abec ai era soh no sk8..
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Xraven escreveu:barco so corrigindo sua resposta

comprei huns bac 7 na extreme spin, e o que vc falow esta um pouco errado " talves tudo kkkk sem ofenças"

todos os meus BAC7 giram perto de 15 segundos girando "SO NO DEDO", o rolamento tem esferas menores que o BAC3 e tem mais esferas tambem, influenciando em uma maior rotação , e so comparar, meu BAC 3 gira huns 5 segundos no dedo e meus BAC 7 giram 15 segundos, " ja consegui 27 segundos girando o rolamento so com o dedo " um tempo impressionante."

agora em relação a mudança de performance, o yoyo muda muito!! MUITO MESMO!
é bastante percepitivel a mudança sim, ainda mais pra quem tem 2 speeder um com BAC 3 e outro com BAC7. ai mesmo que da pra ver a mudança.


espero ter ajudado.

falow

fuiz\

" meu speeder tem um ROl KK BAC7 "
Viu soh? Num tava td errado.. só um poko... até aí.. eu avisei que não era a melhor pessoa pra falar disso.. o que vale é a intenção!^^
Responder