rol speeder

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
almondega
Contato:

rol speeder

Mensagem por almondega »

Puts meu speeder xego!!!!!!!!!!
Eu fui seca o rol dele......Sekei com fluido pra zippo... mas ele soh ta rodano 30 segundos...e 3 segundos no dedo!!!!!!!!
e kuando eu balanço o rol parece ki tem augo balançando....(obs.:eu naum tirei a blindagi)
Arguem podi mi ajuda!!!!!!!!!!!!!
ZehYO

Mensagem por ZehYO »

lubrifica com algum tipo de desingripante, ou oleo de motor mesmo, e deixa por um tempo ele lubrificado(eu normalmente deixo mergulhado) .... depois seca denovo... se voltar o barulho, troca de rol...
pivA
Contato:

Mensagem por pivA »

Aqui o rol do speeder roda pouco na mão, mas ele ja ta dormindo uns 5 minutos, haha, quanto a blindagem, a 2a vez que sequei ele eu passei o dedo, do nada saiu a trava no meu dedo + a blindagem.
Tape
Contato:

Mensagem por Tape »

oh, o meu eh hitman + eh yyj neh:P
meu yo ta durmindo 4:15, qnd eu sekei ele da última veiz ele tava durmindo cerca d 40s depois da secagem, intam ele melhora com o tempo, acho q faiz +o- 1 semana e meia q eu sekei ele, vai jogando, cum o tempo fica bom :)
o meu ta sem a blindagem, fika bem melhor
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

O meu HM tah com rol de Aco Inox... dorme algo em torno de 2 minutos... ou mais, sei lah... lindao.. num posso falar de rols originais da YYJ, pq eu num conheço!... Post inutil!
[]
Mamari

Mensagem por Mamari »

Secar sem tirar blindagem = não secar...

Abraço!!
Eduardo Mamari
Mr.Whip

Mensagem por Mr.Whip »

Mamari escreveu:Secar sem tirar blindagem = não secar...

Abraço!!
Eduardo Mamari
discordo...eu sempre sequei meus rolamentos tanto de yyj como de duncan sem tirar a blindagem....e sempre ficou ótimo.

uip
Mamari

Mensagem por Mamari »

Mr.Whip escreveu:discordo...eu sempre sequei meus rolamentos tanto de yyj como de duncan sem tirar a blindagem....e sempre ficou ótimo.
Desculpem, o Uip tá certo. Quiz dizer que secar rolamentos com blindagem é mais demorado e trabalhoso, isso para conseguir o mesmo resultado. Em compensação, exige menor freqüência em manutenção.

Ao remover a blindagem e deixar as esferas expostas é possível retirar a lubrificação, originalmente bastante viscosa (quase pastosa), com pouco esforço. Basta mergulhar no solvente e chacoalhar um pouco por cerca de 30 segundos. O tempo que o solvente leva para evaporar também é pequeno e é possível fazer todo o processo em 10 minutos (incluindo um giro rápido na furadeira). Rapidamente o rolamento está de volta ao yo. Porém, o rol sem blindagem fica sujeito a poeira, raspas de corda e suor. Por isso tende a engripar mais rapidamente, exigindo constante limpeza. Retirar a blindagem diminui a vida útil do rolamento pois a oxidação acontece cedo ou tarde.

O rolamento com blindagem pede um processo mais demorado. Tanto a retirada do lubrificante quanto a do solvente são lentas e, se não for tomado o devido cuidado, existe o risco de sobrar solvente dentro do rolamento. Solvente no rolamento pode comprometer o corpo do yo. Em compensação, o rolamento continua blindado e protegido. Sempre haverá um pouco de lubrificante ou solvente e isso impedirá a oxidação. O yo não dormirá tanto (por isso é necessário repetir o processo 2 ou 3 vezes até ficar bom). Não há necessidade de repetir o processo tão cedo depois de conseguir o ponto bom de dorminhoco.

Bem, prefiro o primeiro método pela praticidade/velocidade. Faço uma vez a cada três semanas. Passo uma merreca de óleo Singer e dou um giro no final pra não enferrujar no meio tempo. Com o óleo ele não dorme tanto mas também não oxida. Não aconselho dar um intervalo tão grande sem colocar óleo, principalmente para quem mora na orla ou transpira muito nas mãos.

Use luvas. Láve-as. Troque a corda com freqüência. Não use drogas! Jogue ioiô!

Estava com preguiça de escrever isso tudo. Por favor, corrijam se eu estiver errado.

Abraço!!
Eduardo Mamari
Mr.Whip

Mensagem por Mr.Whip »

ótima explicação...só deu uma vacilada no final.... ^^
Mamari escreveu:Não use drogas! Jogue ioiô!

JUNKY CREW 4 LIFE!....sem apologias em criançada! ;)
SidPires

Mensagem por SidPires »

Mr.Whip escreveu:ótima explicação...só deu uma vacilada no final.... ^^
Mamari escreveu:Não use drogas! Jogue ioiô!

JUNKY CREW 4 LIFE!....sem apologias em criançada! ;)
JUNKY CREW...essa dai se continua nesse ritmo logo logo acaba
ieahaieuiaeiuaeihae
junky crew soh os lesado e bebado

iac sid
Indo
Contato:

Mensagem por Indo »

olha soh o uip moh junkie Edge huahuahua zuera !!
=`)
Brunoinimigo

Mensagem por Brunoinimigo »

tambem acho que vacilo no final, heheh

eu ia faze um topico mais vo coloca aqui memo:

minha duvida é sobre amaciar o rol antes de usar, eu queria saber se antes de secar o rol (primeira secagem quando voce acabou de comprar o yoyo) nao seria bom dar uma amaciada nele?

eu li aqui que o zéyo(alguma coisa assim) compro um hitman a poco tempo, dai ele nem seco o yoyo e fico jogando mais de uma semana, e no comeco o yoyo rodava uma 30 segundos e depois de uma semana de uso fo pra um minuto meio, dai a duvida, eu tenho um speeder e sequei de cara, se eu ficasse jogando com ele durante uma semana e tal, e denoite colocando no ``turbinador´´ depois que eu secasse ele ia roda mais por estar ``amaciado´´?

é que eu vo compra um otro yoyo e dai queria saber se vale a pena...

ahh e já que to perguntado.. os cuidados do rol com yoyos de os sao os mesmos? to pensando em compra um flyng panda mas dai se eu t jogando na grama ou em otra superfisse que faca poeira ou suje o rol de algum jeito no vai estraga?

é isso, entao

*veggie represent em tudo que é esporte
Tape
Contato:

Mensagem por Tape »

kra, hj nóis tava jogando offstring na grama, caia na terra td hora e num deu nada
Responder