Problemas com aros de peso

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
yferretti
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2004, 20:56
Contato:

Problemas com aros de peso

Mensagem por yferretti »

Eu colokei duas arroelas no meu saga, uma de kda lado por baixo dos aros q vem de fábrica.....o problema eh q o yo tah trepindando mto.......oq q eu faço pra resolve.....?
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Coloca os negócios firmes e de mesmo peso dos dois lados para não haver desequilibrio no centro de gravidade.
yferretti
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2004, 20:56
Contato:

Mensagem por yferretti »

eu jah pesei as duas.....tem o msm peso...jah firmei com fita crepe......e trepida ainda....eu axu q pod ser pq o aro eh menor doq os d borracha da vulto.....e para o yo ganha estabilidade ele precisa ter o peso nas bordas.......
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

cola os aros exatamente no meu do sidecap do lado de dentro
yferretti
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2004, 20:56
Contato:

Mensagem por yferretti »

NUM entendi nd Zorak;......cola oq? ond?
[/quote]
ZehYO
Mensagens: 169
Registrado em: 01 Set 2004, 02:06
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por ZehYO »

parte da trepidacao pode ser do seu arremesso kra..., o saga vem com os aros praticamente perfeitos, e com uma estabilidade boa ateh...
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

cola as arroelas exatamente no meio do circulo de plastico q tem escrito saga, soh do lado de dentro. mas tem q ser bem no meio msm, se nao dah diferença dos 2 lados, e eu sugiro q as arrolas alem de serem do mesmo peso sejam iguais, do mesmo formato e talz
GUGA_IOIO
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2005, 08:08
Localização: PORTO ALEGRE/RS

Mensagem por GUGA_IOIO »

o meu eu tb tenhu um saga e fiz assim:
cortei varias rolelas do msm tamanho e botei primeiro elas e depois o aro de peso q veio com ioio e naum dexei folga entre o aro d peso e o side gap
yferretti
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2004, 20:56
Contato:

Mensagem por yferretti »

eu jah tentei d tudo......soh num colei no side....meu arremeço certeza q num eh...pq qdo eu tiro os aros ele sai perfeito......mas se eu for colar no side cap eu colo com oq.....e eu jah percebi q qdo os pesos fikam por cima do d borracha q vem o yo jah desce td torto trepidando.......e qdo eu ponho por baixo dos aros d peso ele dorme mas trepida ainda........ALIAS com q q eu colo o aro no meu side cap? super bonder......?
Murissoka
Mensagens: 328
Registrado em: 17 Jun 2004, 10:09
Localização: Osasco

Mensagem por Murissoka »

meu arremeço certeza q num eh...pq qdo eu tiro os aros ele sai perfeito
mas às vezes seu arremesso pode estar atrapalhando um pouco sim, pois com o yoyo mais pesado seu lançamento tem que ser melhor p/ naum trepidar.
eu acho que o saga com dois discos de borracha de cada lado já fica num peso bom, esse esquema da arruela eu naum manjo

murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

o problema, é quando o peso é concentrado em algum lugar.. por exemplo... o Hitman tem o peso nas bordas... isso dificulta o arremeso... o saga tem o peso bem distribuido... entao, o arremesso nele nem influencia tanto!!
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

com super bonder nao!! c vc precisar tira depois vc nao vai conseguir, cola com fita adesiva msm, fita isolante eh boa pq cola bem, soh nao poe mta fita d um lado e poca do otro c nao pode influenciar
yferretti
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2004, 20:56
Contato:

Mensagem por yferretti »

mas ae eu vo dexa soh os aro d ferro...?
uma professora d física me disse q ele trepida porque tah sobrando espaço dentro dele.....mas eu vo tesata VALEW AE GALERA
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Se vc colar, vc vai ter peso distribuido desigualmente... e teu yoyo vai perder estabilidade...
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom, sugiro que vc tente colar os aros de ferro dentro do ioio no sidecap mesmo.
se continuar tremendo e pq ainda nao ta centralizado.
tente araldite, ou super bonder mesmo.araldite ctz que segura.

procura aki no forum de mods um topico chamado :"como fazer um saga vira-lata"
so pra te dar uma ideia de modificação em saga.

e outra o saga e perfeito sem nenhuma trepidação, com 2 pares de aros de borracha rolamento limpo e um macetinho ali na porca e no parafuso pra nao ficar folgado.

coloca uma fita adesiva por fora da porca e da cabeça do parafuso pra eles nao ficarem folagados, que o saga tem um folga de 1mm mais ou menos.
afinal, sem essa folga vc pode abrir o gap numa boa sem ficar folgado. se a rosca tiver folgada usa veda rosca nela que pronto!

so isso ja deve ser suficiente pra deixar o saga um ótimo ioio.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Pow cara nos meus Sagas eu fiz o seguinte, coloquei neles para estabilizar os aros de peso, dois discos de "EMBORRACHADO" de 2mm, deixando os aros de borracha do Saga junto à sidecap.E se você quiser adicionar mais peso, cê pode colocar um disco de câmara de ar e um de emborrachado.OBS:os aros que eufaço são do mesmo tamanho dos aros do Saga!
::Yoyo Forever::[/b]
Responder