como abrir o z989 da ucr?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
TiagoTiago
Contato:

como abrir o z989 da ucr?

Mensagem por TiagoTiago »

ola,

alguem poderia me indicar onde eu posso cinseguir informações sobre como abrir o rolamento da ucr modelo z989?
a tecnica da agulha ou compasso ñ parecee funcionar, pois ñ importa onde eu tente ñ existe abertura nem sulco em que eu possa inserir a agulha pra forcar a blindagem, as peças são tdo muito juntas, eu tentei acha alguma referencia a ess modelo no forum mas deu sem resultados, no site da ucr o maximo de informação pewrtinente ao meu caso q eu encontrei foi q esse modelo so tem blindagem de um lado, mas isso ñ ajudou em nada, pois euñ consigo abri de nenhum lado.... 8o(
almondega
Contato:

Mensagem por almondega »

ow amigo de boa.....
Dexa a bindagem ae!!!
Pq si vc num ta conseguindo provavelmente vc vai estragar ela!!!!!
TiagoTiago
Contato:

almondega escreveu:ow amigo de boa.....
Dexa a bindagem ae!!!
Pq si vc num ta conseguindo provavelmente vc vai estragar ela!!!!!
a coisa eh que eu deixei o rolamento montado mais de meia hora no fluido de isqueiro melhoro quase quase nada, com wd40 so um poquinho, mas ainda ñ gira sozinho depois de eu da impulso com o dedo.... 8o(
Tape
Contato:

Mensagem por Tape »

30 min num eh nada, nem sem blindagem ia adianta dexa 30 min, tem q dexa no mínimo da noite pro otro dia e chacoalha bastante pra tira senaum vai fica na mesma
Daniel

Mensagem por Daniel »

tape escreveu:30 min num eh nada, nem sem blindagem ia adianta dexa 30 min, tem q dexa no mínimo da noite pro otro dia e chacoalha bastante pra tira senaum vai fica na mesma
correto.
deixa muuito tempo e chacoalha muito.
tenta rodar o rolamento no dedo de vez em quando.

eu faço a limpeza com thinner e uso a mini retifica (13000 rpm) pra girar ele, entao limpa rapidim, coisa de 5 min

mas com fluido de isqueiro deve demorar algumas horas talvez.
TiagoTiago
Contato:

ok, vo dexa ele no fluido durante a noite, e amanha eu cato a furadeira e faço o esquema com esparadrapo,
se ñ tiver esparadrapo serve fita isolante?

edit: pergunta boba, eh so pensar um poco, o esparadrapo serve pra fixa o rolamento na broca, então qualquer coisa q faça o mesmo serve 8o)
TiagoTiago
Contato:

ok, eu deixei a noite toda no fluido de isqueiro, e hoje eu sequei no esquema turbinador com a minha furadeira b&d de 3.4 krpm,
ñ tah rodando tanto quanto alguns que eu vi quando eu fui no campeonato q tv ano passado aki em sp, mas roda bem uns 3 a 7 segundos com o meu dedo,
agora ele tah dormino bastante e mesmo q um poco mais dificil,dando um tranco e ñ pegano a corda toda do jeito certo ele tah retornano, mas isso ja eh assunto pra um outro topico
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Ok.. vc provavelmente tá com um Saga..
Um saga normal, sem pesos adicionais, sem espaçadores, nem nada, dorme uns 40 segundos... até 1 minuto... isso é normal.. se o seu rolamento ta dormindo até 7 segundos no dedo, o problema nao é com ele...
Agora... não vai comparar o tempo de dorminhoco de um Saga, que dorme em media 1 minuto, com um Hitman, ou Lyn Fury, Que dorme de 2 a 5 minutos, em media...
[]
TiagoTiago
Contato:

Barco escreveu:Ok.. vc provavelmente tá com um Saga..
na verdade eh um 2yrpro preto
Daniel

Mensagem por Daniel »

o tempo de dorminhoco de um 2yr pro excede 3 minutos, mas vc tem que saber jogar direito e tudo mais.
TiagoTiago
Contato:

dexa eu conta melhopr a historia....:

eu ñ so muito de fazer manutenção preventiva nas coisa, eu so mais o tipo q usa ateh da defeito ai se diverte abrindo vendo como fucniona e consertano

a graxa do meu yo tinha morrido, e ja tinha atingido o rigor mortis 8o) o rol travo, dai de todas as informações q eu achei na net secar me pareceu a melhor, pois tirava toda e qualquer coisa do rolamento q ñ fosse o metal e estruturas, porem meu estilo ñ eh muito compativel com os bindings, eu gosto de fazer com uma mão so, tipo jogar pra frente e ele volta pela mesma trajetoria ou akele bem basico joga pra baixo e pega de volta, ou pra frente e sobe mas ñ pega e continua (vcs devem t percebido q eu ñ conheco muito os nomes das manobras e tal 8o)

então o que eu to perguntando aki eh se alguem sabe como por um poco masi de atrito pra fazer ele ficar com uma resposta mais parecide com a q ele tinha quando novo
caso isso seja possivel 8o|

vlw
Daniel

Mensagem por Daniel »

cara...... se vc ta com um 2yr pro, vc gastou 28 reais a mais do que precisava pra ter um ioio.

compra um fever.

se for pra nao fazer manobras num ioio prosissional vc gastou dinheiro a toa.

e outra, o 2yr pro tem que trocar o sistema de retorno constantemente.

a nao ser que vc queira ficar tirando onda que tem um ioio desses.

mas pra fazer voltas e voltas e pra ficar so fazendo pra baixo e pra cima com uma mao so, vc gastou dinheiro a toa.

melhor comprar um ioio de eixo de madeira.
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

Daniel escreveu: melhor comprar um ioio de eixo de madeira.
pode ser d rolamento, mas tem q ser um yoyo no formato imperial, q sao feitos pra jogar com manobras de voltas e voltas.

nesse site tem varios, recomendo o "fire bug":

www.yoyofever.com.br
Hugo_Sparrow

Mensagem por Hugo_Sparrow »

c eu fosse vc eu olhava uman manobras no sait da ABI e aprendia a joga 1A ja q vc ja tem um yoyo pra 1A.

www.ioiobrasil.com/manobras.php

Agora, c vc nun gosta de 1a e prefere 2A compra um fever^^

www.yoyofever.com.br

As modalidades tao nesse link

www.yoyobrasil.com/modalidades.php
TiagoTiago
Contato:

eu comprei o 2yr pq mesmo ñ usando sempre eu gosto de ter coisas q sejam bem agradaveis quando eu uso, o meu 2yrpro funcionava perfeitamente pro meu estilo,dormia tempo consideravel, subia so de eu abanar o dedo medio era bom de segurar, tem um peso confortavel ebastante funcional entre outras coisas q me agradam nele, ele era muito bem recomendado em todos os sites q eu fui, tinha um preço acessivel
poderia falar masi, mas to um poco cansado, e sem muita inspiração |o)
Daniel

Mensagem por Daniel »

ZoraK escreveu:
Daniel escreveu: melhor comprar um ioio de eixo de madeira.
pode ser d rolamento, mas tem q ser um yoyo no formato imperial, q sao feitos pra jogar com manobras de voltas e voltas.

nesse site tem varios, recomendo o "fire bug":

www.yoyofever.com.br
opa que ai nao tem nenhum ioio de roalmento pra voltas e voltas, so de eixo de madeira.
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Tem o metal Fever... mas ele eh ruim!!!
TiagoTiago
Contato:

agora a coisa tah ficano um poco complicada, eu fiz algunsa posts sobre coisas diferentes mas relacionadas a um mesmo assunto, e agora as respostas do 2 topicios estão convergindo pra um mesmo assunto, e eu ñ sei onde eh q eu ja falei uma coisa ou outra, e as vezes tbm confundo as respostas anteriore........ 8o|
Responder