como botar um poco de resposta num rolamento seco?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
como botar um poco de resposta num rolamento seco?
eu sequei o meu rolamento (acabou q ñ deu pra seca completamente) mas depois de experimentar um poco com o rolamento mais solto eu decidi que esse ñ eh o meu estilo, eu gostaria de informações sobre como botar graxa ,ou o q seja melhor pra ter resposta , dentro do rolamento do meu yo, o problema eh q o modelo do meu rolamento eh quase um batmovel, ñ tem nem espaço pra entra com agulha ou compasso pra chegar no miolo
obrigado
obrigado
-
- Contato:
-
- Contato:
-
- Contato:
-
- Contato:
Se você retirar a blindagem do rolamento, pode fazer praticamente o que quiser com lubrificação nele...
O rolamento original do Saga e do 2YR, não tem blidagem desmontável, o que não quer dizer que não é removível. Tem alguns tópicos aqui nos fóruns que falam como faz pra tirar eles... nada que uma chavinha de fenda de relojoeiro não resolva.
Já rolamentos como os que vêm nos YYJ e outros io-iôs, têm blindagens presas com C-Rings, que você pode extrair facilmente com uma agulha de costura. Depois, é só agitar o rolamento com a blindagem para baixo que ela cai.
No entanto, nem todos os rolamentos são assim.
Quanto aos lubrificantes... você pode experimentar óleo Singer, Molykote (que dizem ser mais fino ainda) ou se preferir algo mais denso, alguma graxa à base de lítio (que suportam altas temperaturas) como a Bardahl Maxlub GP.
Graxas à base de sabão de cálcio secam e endurecem fácil demais para o meu gosto.
Lubrificantes sólidos como pó de grafite podem travar o rolamento.
O rolamento original do Saga e do 2YR, não tem blidagem desmontável, o que não quer dizer que não é removível. Tem alguns tópicos aqui nos fóruns que falam como faz pra tirar eles... nada que uma chavinha de fenda de relojoeiro não resolva.
Já rolamentos como os que vêm nos YYJ e outros io-iôs, têm blindagens presas com C-Rings, que você pode extrair facilmente com uma agulha de costura. Depois, é só agitar o rolamento com a blindagem para baixo que ela cai.
No entanto, nem todos os rolamentos são assim.
Quanto aos lubrificantes... você pode experimentar óleo Singer, Molykote (que dizem ser mais fino ainda) ou se preferir algo mais denso, alguma graxa à base de lítio (que suportam altas temperaturas) como a Bardahl Maxlub GP.
Graxas à base de sabão de cálcio secam e endurecem fácil demais para o meu gosto.
Lubrificantes sólidos como pó de grafite podem travar o rolamento.
-
- Contato:
-
- Contato:
Não vai afogar o rolamento, né? (rssss)
O ideal é o mínimo possível de lubrificante, ou vai começar a esparramar lubrificante pelo io-iô, podendo atingir a cordinha, que certamente terá sua vida útil literalmente destruída. Além disso, alguns lubrificantes contém solventes que servem como desengripantes (principalmente os vendidos em spray) que podem eventualmente danificar o plástico de alguns io-iôs.
Se você achar que quer mais retorno, mude o lubrificante por um mais denso. Dá menos dor de cabeça que grandes quantidades de lubrificante.
Muito lubrificante pode mais atrapalhar que ajudar...
Mais informações em:
http://www.yunes.com/yoyotech/lubricant ... cants.html
O ideal é o mínimo possível de lubrificante, ou vai começar a esparramar lubrificante pelo io-iô, podendo atingir a cordinha, que certamente terá sua vida útil literalmente destruída. Além disso, alguns lubrificantes contém solventes que servem como desengripantes (principalmente os vendidos em spray) que podem eventualmente danificar o plástico de alguns io-iôs.
Se você achar que quer mais retorno, mude o lubrificante por um mais denso. Dá menos dor de cabeça que grandes quantidades de lubrificante.
Muito lubrificante pode mais atrapalhar que ajudar...
Mais informações em:
http://www.yunes.com/yoyotech/lubricant ... cants.html
Editado pela última vez por Claudio H. Picolo em 06 Mar 2005, 02:32, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
yay!
yay! 8o)
com dus tirinhas de esparadrapo de cada lado ele ficou quase perfeito pra mim,
so preciso achar um esparadrapo um poquinho mais fino, mas por enquanto tah beleza
Valeu pela ajuda e sugestões
com dus tirinhas de esparadrapo de cada lado ele ficou quase perfeito pra mim,
so preciso achar um esparadrapo um poquinho mais fino, mas por enquanto tah beleza
Valeu pela ajuda e sugestões