como botar um poco de resposta num rolamento seco?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
TiagoTiago
Contato:

como botar um poco de resposta num rolamento seco?

Mensagem por TiagoTiago »

eu sequei o meu rolamento (acabou q ñ deu pra seca completamente) mas depois de experimentar um poco com o rolamento mais solto eu decidi que esse ñ eh o meu estilo, eu gostaria de informações sobre como botar graxa ,ou o q seja melhor pra ter resposta , dentro do rolamento do meu yo, o problema eh q o modelo do meu rolamento eh quase um batmovel, ñ tem nem espaço pra entra com agulha ou compasso pra chegar no miolo

obrigado
Mr.Whip

Mensagem por Mr.Whip »

acredito que se tu pingar umas 2 gotas de WD40...ou algum outro lubrificante....ele vai ficar do jeito que tu gosta.
TiagoTiago
Contato:

Mr.Whip escreveu:acredito que se tu pingar umas 2 gotas de WD40...ou algum outro lubrificante....ele vai ficar do jeito que tu gosta.
ja tentei o wd40... melhoro quase nada, so ficou um poco mais silencioso
pessoal fala dum oleo singer, vo da uma olhada ve se encontro pra vende
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

TiagoTiago escreveu:ja tentei o wd40... melhoro quase nada, so ficou um poco mais silencioso
pessoal fala dum oleo singer, vo da uma olhada ve se encontro pra vende
singer eh bao soh nao coloca demais... molhe uma agulha e pingue no rol q fica bao!

flow
Tape
Contato:

Mensagem por Tape »

nos meus eu pego um cotonete pingo um pokinhu d singer e passo no rol, fika muito melhor q totalmente seco
Daniel

Mensagem por Daniel »

aprende a fazer o ioio voltar.

depois que vc aprende as manobras vc vai ver que o rolamento seco e com pouco resposta e muito bom.

o bind e dificil mesmo. nao desiste.

dificil, senao impossivel fazer algumas manobras se o ioio ta voltando muito.
TiagoTiago
Contato:

se eu simplesmente colcar mais do q uma gota de singer, isso ira dar masi resposta?
eu quero poder jogar com uma mao so......., ñ precisa ser um quebrador de recordes de dormir, eu simplesmente quero q ele durma quando eu quero, mas retorne so de eu abanar o deeo medio, igual a quando ele era novo
EXtreme J.L
Contato:

Mensagem por EXtreme J.L »

SECA O ROLL COMPLETAMENTE AIH EH SOH DAH UM TRAPÈZIO EH PUXAR QUE ELE VOLTA
Murissoka

Mensagem por Murissoka »

isso mesmo, bota uma gota de oleo singer que fica joia

murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Se você retirar a blindagem do rolamento, pode fazer praticamente o que quiser com lubrificação nele...
O rolamento original do Saga e do 2YR, não tem blidagem desmontável, o que não quer dizer que não é removível. Tem alguns tópicos aqui nos fóruns que falam como faz pra tirar eles... nada que uma chavinha de fenda de relojoeiro não resolva.
Já rolamentos como os que vêm nos YYJ e outros io-iôs, têm blindagens presas com C-Rings, que você pode extrair facilmente com uma agulha de costura. Depois, é só agitar o rolamento com a blindagem para baixo que ela cai.
No entanto, nem todos os rolamentos são assim.
Quanto aos lubrificantes... você pode experimentar óleo Singer, Molykote (que dizem ser mais fino ainda) ou se preferir algo mais denso, alguma graxa à base de lítio (que suportam altas temperaturas) como a Bardahl Maxlub GP.
Graxas à base de sabão de cálcio secam e endurecem fácil demais para o meu gosto.
Lubrificantes sólidos como pó de grafite podem travar o rolamento.
TiagoTiago
Contato:

valeu, eu consegui abrisr com um uma agulha de compasso e um martelinho,
vcs acham q se eu bota bem mais oleo singer vai funciona sem da algum problema tipo ficar pingando en quanto eu jogo ou corroe ou estraga alguma parte?
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Não vai afogar o rolamento, né? (rssss)
O ideal é o mínimo possível de lubrificante, ou vai começar a esparramar lubrificante pelo io-iô, podendo atingir a cordinha, que certamente terá sua vida útil literalmente destruída. Além disso, alguns lubrificantes contém solventes que servem como desengripantes (principalmente os vendidos em spray) que podem eventualmente danificar o plástico de alguns io-iôs.
Se você achar que quer mais retorno, mude o lubrificante por um mais denso. Dá menos dor de cabeça que grandes quantidades de lubrificante.
Muito lubrificante pode mais atrapalhar que ajudar...
Mais informações em:
http://www.yunes.com/yoyotech/lubricant ... cants.html
Editado pela última vez por Claudio H. Picolo em 06 Mar 2005, 02:32, em um total de 1 vez.
TiagoTiago
Contato:

yay!

yay! 8o)
com dus tirinhas de esparadrapo de cada lado ele ficou quase perfeito pra mim,
so preciso achar um esparadrapo um poquinho mais fino, mas por enquanto tah beleza

Valeu pela ajuda e sugestões
Responder