Sugestao pra quem nao quer ou nao tem como fazer recessed.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Sugestao pra quem nao quer ou nao tem como fazer recessed.

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

Bom eu to com FHZ trasparente novo... dai comprei na vulto entao nao tem recessed.

Dai durante essa semana fiquei jogando com 1 friction de 1 lado... e com os shims dourados(q sao mais grossos). Dai o fiction saiu totalmente...gasto total...

Quando fui pegar o friction q eu tinha tirado do outra lado pra jogar pelo menos mais uma semana nao deu pra coloca...alem de eu nao ter conseguido tirar direito nao colava.

Dai lembrei do ima de geladeira...
Dica pra quem quizer cortar certinho... Arranja alguma coisa de metal q seja tipo um cano.. e tenha o diametro do friction... dai pega o ima poe esse metal em cima e da uma porrada com um martelo... (coloquem algo em baixo do ima tipo um livro, e em cima do metal um pedaço de madeira, sei la eu fiz assim)...depois he so tirar de dentro... se tiver um metal q de pra fazer o outro furo q vai dentro ,faz igual... eu nao axei do tamanho... entao cortei com tesoura mesmo...

Eu colei com isocola (Cola para poliestireno expandido, papéis e similares , ela é trasparente)... ... e eu dei uma pequena lixada no ima...

Gostei muito do resultado... nao da BackSpin.... mas tbm nao tava voltando muito bem pra mao na hora do bind...
Dai tirei de um lado 1 shim dourado e colequei 1 prateado... é poca coisa q muda... mais agora ta massa... na hora q ta jogando nao da BS e quando faz o bind volta...


Fica ae a ideia pra quem nao tem como fazer recessed. Quem nao entendeu alguma coisa q eu dice , pergunta ae....


Dogor
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

cara nao usa os shims de metal
nao da pra regular o gap,dai o yoyo fica tremendo um monte em alguns casos

iac sid
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

Putz... eu perdi 1 shim de borracha...
mas ta bom assim... nem treme...
TiaGo_DuNaS
Mensagens: 190
Registrado em: 07 Nov 2004, 13:00
Localização: SP-guarulhos

Mensagem por TiaGo_DuNaS »

Eu tenho uma ideia melhor pra fazer frictions :

Se pega um compaço i uma gilete(aquelas laminas) ou uma ponta de estelete !
Pega i prente na ponta do grafite com durex ou qualquer outra fita adesiva
Medo o tamanho , risca , ai se poe o campaço normal i gira o compaço com um poco de força que corta !!!!!

Legal neh !!

FlowS
-Fiapo- REVOLUTION
dennysfilth
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:48
Localização: maravilha sc

Mensagem por dennysfilth »

eu uso uma moeda de 50 centavos, é so vc grudar no imã (usando os seus super poderes eletromagneticos) e cortar com um estilete ou uma tesoura. Pro centro eu uso uma daquelas pontas de chave de boca afiada (7mm) dai eh so dar uma martelada e ele sai certinho....
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

com o ima as cordinhas gastam mais rapido neh?
ta indo muita cordinha aqui...
Alguem ae tem esse problema com os shims de metal?
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

Rafael_(dOgOR) escreveu:com o ima as cordinhas gastam mais rapido neh?
ta indo muita cordinha aqui...
Alguem ae tem esse problema com os shims de metal?
eu tinha

sid
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

O problema desses pads de imã é que eles vão sujando a cordinha, ai elas ficam nojentas muito rapido mesmo
Os RFPads antigos eram feitos de imã, mas parei de fazer desse material por causa desse problema. Os RFPads novos já estão sendo testados e só precisam de alguns acabamentos. Um modelo pra ioiô recessed e outro para ioiôs sem recessed. Estou usando 1 em um freehand recessed por quase 3 semanas e até agora nao teve gasto nenhum do pad. Aguardem
besouro bizarro
Mensagens: 337
Registrado em: 07 Jan 2005, 12:54
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por besouro bizarro »

haha, o meu quando puz o imã tava com muito backspin............então resolvi botar liquid paper (maluco!!!tah incrível) a melhor coisa q eu poderia ter feito, soh volta quando eu mando.....
recomendo pra tdo mundo!
.:burp:.
Responder