dúvidas sobre saga

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
llwjunior
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jun 2005, 18:06
Localização: Gama - DF

dúvidas sobre saga

Mensagem por llwjunior »

Pessoal, sou um cara iniciante e inexperiente no assunto de ioio. Recentemente comprei e saga e tenho algumas dúvidas: como por exemplo eu vi no próprio forum que para otimizar o seu desempenho ajuda bastante por peso e alargadores, mas eu gostaria de saber onde posso encontrar isso e quais são os melhores para o saga. Além disso, gostaria de saber onde encontrar boas cordas de poliester, já que elas têm maior durabilidade. Aguardo a ajuda de alguém.
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Os pesos você compra na própria Vulto, para aumentar o gap é espaçador, mas os que eu fiz quando comecei comeram todo o miolo do rol dai nao recomendo muito, o que você pode fazer depois de um tempo é secar o rolamento pra deixar ele rodando mais.

Por fim, coloque de onde você é no seu perfil.
leonardo
Mensagens: 424
Registrado em: 25 Dez 2003, 10:19
Localização: Colatina ES
Contato:

Re: dúvidas sobre saga

Mensagem por leonardo »

Bom cara eu aconselharia voce a aprender a jogar o yoyo do jeito que tá primeiro, nem tirar nem por, aprende a fazer o binds encontrados aki(http://www.ioiobrasil.com/manobras.php#binds) deposi de ter aprendido eles, ou o Botton mout encontrado aki ( http://hosted.rednuht.org/iniciantes/mounts/bottom.avi)
deposi disso tente aprender os Mouts sem secar o rolamento, deposi de ter aprendido trapezio (http://hosted.rednuht.org/iniciantes/mounts/trapeze.avi) e os binds, ai sim voce pode secar o rolamento, ( usa-se geralmente, gaslina, querosene ou fuido de esqueiro mais usado)
com isso seu yoyo vai ter a capacidade de dormir mais e voce já tera aprendido os binds que ajudarão a fazer o yoyo voltar para a sua mão!

é isso

Leonardo
llwjunior
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jun 2005, 18:06
Localização: Gama - DF

Mensagem por llwjunior »

Olá, gostaria de fazer algumas aboservações que esqueci de comentar: Já tenho o ioio a algum tempo (+- 1 mês), já aprendi a fazer algumas manobras básicas como trapézio, houdini, boing boing, mach 5 e algumas outras. Além disso, tenho um amigo que tem ioio e ele já secou o rolamento para mim. Porém ainda acho que ele não tem um bom desempenho e mesmo assim ainda não entendo muito bem, mas vou seguir seus conselhos e aguardar um pouco mais.

Agradeço a ajuda de todos!!!! :D
Chaiotz
Mensagens: 568
Registrado em: 01 Fev 2005, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Chaiotz »

coloca um espaçador...


_Sampa Yoers Team_
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

llwjunior escreveu:Olá, gostaria de fazer algumas aboservações que esqueci de comentar: Já tenho o ioio a algum tempo (+- 1 mês), já aprendi a fazer algumas manobras básicas como trapézio, houdini, boing boing, mach 5 e algumas outras. Além disso, tenho um amigo que tem ioio e ele já secou o rolamento para mim. Porém ainda acho que ele não tem um bom desempenho e mesmo assim ainda não entendo muito bem, mas vou seguir seus conselhos e aguardar um pouco mais.

Agradeço a ajuda de todos!!!! :D
Mach5 nao é manobra pra 1 mes(nao lembro quando eu consegui)... muito menos boing-boing...(essa demoro 2 meses e meio, isso q tem gente q joga a mais tempo e nao consegue)
Ou vc é um fenomeno, ou é papudo...
llwjunior
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jun 2005, 18:06
Localização: Gama - DF

Mensagem por llwjunior »

[quote="Rafael_(dOgOR)"][quote="llwjunior"]Olá, gostaria de fazer algumas aboservações que esqueci de comentar: Já tenho o ioio a algum tempo (+- 1 mês), já aprendi a fazer algumas manobras básicas como trapézio, houdini, boing boing, mach 5 e algumas outras. Além disso, tenho um amigo que tem ioio e ele já secou o rolamento para mim. Porém ainda acho que ele não tem um bom desempenho e mesmo assim ainda não entendo muito bem, mas vou seguir seus conselhos e aguardar um pouco mais.

Agradeço a ajuda de todos!!!! :D[/quote]

Mach5 nao é manobra pra 1 mes(nao lembro quando eu consegui)... muito menos boing-boing...(essa demoro 2 meses e meio, isso q tem gente q joga a mais tempo e nao consegue)
Ou vc é um fenomeno, ou é papudo...[/quote]



Ha, ha, ha...
Amigo, dia 17 (hoje) completa exatamente 1 mës de aniversario do meu ioio e eu sei fazer muitas outras manobras... e nao tive dificudades em aprende-las. Com certeza estou falando a verdade, alem disso, sera q eu sou muito bom ou os outros sao muito ruims...
Se quiser pode me chamar de fenomeno...
Dennys
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jun 2005, 14:41
Localização: Maravilha/ Bal. Camboriú
Contato:

Mensagem por Dennys »

O que que tem? Em um mês dá pra aprender muitas coisas.
Agora, não é necessario colocar mais pesos (eu por exemplo nao gosto) mas nao custa experimentar, se preferir sem, tira.
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

llwjunior escreveu: Ha, ha, ha...
Amigo, dia 17 (hoje) completa exatamente 1 mës de aniversario do meu ioio e eu sei fazer muitas outras manobras... e nao tive dificudades em aprende-las. Com certeza estou falando a verdade, alem disso, sera q eu sou muito bom ou os outros sao muito ruims...
Se quiser pode me chamar de fenomeno...
em uma semana eu ja tirava mach 5 e boingy boingy mal e porcamente

sid.
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom.....

eu demorei uma hora pra aprender o bind, depois mais 2 pra aprender o mach 5 , mas 30 min pra aprender trapezio.

o boing eu demorei 1 ano pra sair direito.

varia de pessoa pra pessoa claro não é, isso e uma discussão meio inútil, se o cara disse que tem nível pra continuar evoluindo a galera que tem mais nível que ele devia ta ajudando ele a manter o ritmo em vez de sacanear o cara.

cara..... eu devo fazer aros de peso pro saga pra vender em algum tempo proximo, mas enquanto isso a melhor mais rapida e mais facil modificação pra melhorar o saga, é:
colocar uma fita isolante pelo lado de fora da porca e da cabeça do parafuso.
pq? simples , assim vc elimina a folga entre o parafuso e o corpo do ioio então vc pode abrir o gap do seu saga sem ele ficar bambo.
coloque 2 aros de peso da vulto que o saga e ja fica bom o suficiente pra tirar qualquer manobra.

procura aki no forum um topico no forum de mods chamado "como fazer um saga vira lata"

e aprece nos encontros do calangoio aki em bsb.
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

nao quero sacanear ninguem
soh achei muito engracado o fato dele se chamar de fenomeno
sem antes alguem que joga a mais tempo ver oq ele faz
eauhaeihaeaeiaeu


sid.
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

eita sid, o rafael que chamou ele de fenomeno. le direito o post.

mas vamos parar com isso, né.
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

pqp preciso voltar a tomar meus remedinhos
eiauheaoiueaoheaoiuaehuaeuhieh

tocas ninjas,
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

Daniel escreveu: o boing eu demorei 1 ano pra sair direito.
poize eu levei 1 ano tambem, e depois de todo este tempo eu ainda NÃO SEI
fazer o Pop'n'fresh :/
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

JohnnySM escreveu:
Daniel escreveu: o boing eu demorei 1 ano pra sair direito.
poize eu levei 1 ano tambem, e depois de todo este tempo eu ainda NÃO SEI
fazer o Pop'n'fresh :/
eheheheheheheheh

o matsunaga tentou me ensinar o pop n fresh de offstring no CCO, ou seja em setembro, so no outro brasileiro que eu mostrei pra ele que eu aprendi, tipo demorei mais de 1 ano pra aprender direitinho e ainda nao acerto sempre, mas ja ta massa.
Felipe_KIBEE
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Mar 2004, 10:29
Localização: BRASILIA/GOIAS

Mensagem por Felipe_KIBEE »

Bom!
Esse mlk ai é da minha sala, e acreditem em 1 mes ele faz isso tudo ai mesmo!
Foi eu sequei o rol pra ele!!

Flw!
llwjunior
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jun 2005, 18:06
Localização: Gama - DF

Mensagem por llwjunior »

[quote="Felipe_KIBEE"]Bom!
Esse mlk ai é da minha sala, e acreditem em 1 mes ele faz isso tudo ai mesmo!
Foi eu sequei o rol pra ele!!

Flw![/quote]



É iso aí galera, podem acreditar em tudo e q daqui uns tempos vou estar nos encontros de ioio para mostrar o q eu sei fazer...
Mas não esqueçam q ainda sou iniciante e queria agradecer ao "felipe_KIBEE" pois foi ele quem me ajudou bastante no início de tudo...
flw!
Responder