Sistema de Retorno

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Old_Pardal

Sistema de Retorno

Mensagem por Old_Pardal »

opa, dae galera... sou novo nesse eskema de io-io e gostaria de algumas informações sobre o sistema de retorno, ja andei dando uma procurada no fórum sobre tópicos relacionados, mais ainda resta uma dúvida... o retorno do saga é bom??? é porque nao sequei meu rolamento ainda (vou fazer em breve) mais quando libero a cordinha e deixo ela bem solta o saga não volta... (faço isso pra tentar treinar o bind), mais mesmo assim naão volta hehehe... acho que é incompetencia minha de nao fazer o bind direito mais gostaria de algumas informações sobre o que é, e como funciona os sistemas de retorno... se alguém puder ajudar :p

vlw a todos
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom, tem uma figura solta aí pelo forum que tem isso tudo, mas vo explicar alguma coisa aki.

sistema de retorno é o responsável pelo atrito de fazer o ioiô voltar pra mão.

então todos os SDR tentam causar atrito entre a cordinha e a parede do ioiô.

os principais SDR são:

-Starburst
-O-ring
-Pads

o starburst sao risquinhos na parede do ioiô. o sistema de retorno do saga por exemplo.

o o-ring é um anel de borracha que fica na parede do ioio em volta do rolamento.
Imagem

os pads são adesivos feitos de borracha couro e materias diversos que são colocados na parede do ioio.
Imagem

há quem prefira o starbrust, quem prefira o duplo o-ring, os chamados híbridos que tem starburst de um lado e o-ring do outro e quem prefira os pads.
cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

Bom... nunca joguei com um hibrido... mas dos SDR eu prefiro o-ring...
Pq abre um laço massa na hora do suicide , num sei c dura pra sempre... mais é oq mais dura (ou seja nao precisa fica trocando) , gosto de yoyo responsivos (nao MUITO ...mas um poco)

è a MINHA opiniao...

seria massa agalera por a sua opiniao...
Principalmente aqueles q jogam a bastatnte tempo e tals..

VLW
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

Rafael_(dOgOR) escreveu:Bom... nunca joguei com um hibrido... mas dos SDR eu prefiro o-ring...
Pq abre um laço massa na hora do suicide , num sei c dura pra sempre... mais é oq mais dura (ou seja nao precisa fica trocando) , gosto de yoyo responsivos (nao MUITO ...mas um poco)
bom, sistemas de retorno nao influenciam no laço do suicide. o eixo sim influencia, mas o que mais influencia de fato e o jogador.

alias, so pra constar nisso, o rolamento um pouco lubrificao e bem melhor pra fazer suicides.

minha preferencia e pelo recessed pads, apesar de ter que trocar de vez em quando, como eu uso RFPads, nem tenho que trocar. coloquei um no meu FH e ja ta la tem 2 meses, e nao tem sinal de que vai acabar nao.
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

Ah mano ja falaram tudo =].
Ow daniel loco os aros de peso no FHz =D.
FLw.
Responder