Há diferenças entre canhotos e destros????

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
H.I.
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2005, 11:48
Localização: Osasco-SP

Há diferenças entre canhotos e destros????

Mensagem por H.I. »

Gostaria de saber se existe alguma diferença, pois pesquisando sobre cordinhas eu vi uma menssagem de uma pessoa perguntando aonde eram vendidas cordinhas para canhotos, não sei se ele estava apenas zuando ou era séria a pergunta dele, então aí vai minha dúvida: existe diferenças de equipamentos ou até mesmo o jeito de se jogar e tal entre canhotos e destros?

Desde já agradeço a todos...
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

No jeito de jogar não. Só que vc tem que fazer tudo ao contrario
hehehehe
O que difere mesmo são as cordinhas
Cordinhas enroladas de um jeito, são melhores para destros, pois ao jogar, a cordinha vai enrolando normalmente, ficando mais apertada no eixo
No caso de um canhoto jogando com essa cordinha, ela iria ficar mais desenrolada no eixo.
Não sei exatamente qual o ponto ruim nisso, mas sei que o que acontece é isso
:)
Abração ae
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

respondendo a pergunta do topico:

sim tem uma diferença q quase niguem nota.....a mao q se joga.....desros jogam com a mao direita e canhotos com a esquerda....hehe
XnotX
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Jul 2005, 23:52

Mensagem por XnotX »

Edy Kauan escreveu:respondendo a pergunta do topico:

sim tem uma diferença q quase niguem nota.....a mao q se joga.....desros jogam com a mao direita e canhotos com a esquerda....hehe
Como disse o CHAVES!!!

Coço o Braço direito melhor com a mão esquerda!
Chaiotz
Mensagens: 568
Registrado em: 01 Fev 2005, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Chaiotz »

o ponto ruim da torçao errada da cordinha eh q se vc deixar sua cordinha mto desenrolada o yoyo vai sai voando^^


SYT MYC
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Bom... imagino que os canhotos certamente devem enfrentar enormes problemas, pois parece-me que quase tudo no mundo do io-iô é feito para destros...
Uma vez comprei um pacote de cordinhas da Dracco que estranhei... as cordinhas eram enroladas ao contrário do que eu estava acostumado.
Inicialmente achei que era algum defeito de fabricação, mas usei-as assim mesmo.
Bom, o pacote estava acabando quando li algo aqui nos fóruns sobre alguém falando algo sobre cordinhas para canhotos... aí eu "liguei" as coisas.
Cara... que doideira!
H.I.
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2005, 11:48
Localização: Osasco-SP

Mensagem por H.I. »

Hehehehe
Valeu aí pela ajuda de todos e só mais uma pergunta, onde eu posso comprar essas tais cordinhas para canhotos? E essa empresa "Dracco", citada pelo Claudio H. Picolo tem algum site para eu conseguir mais informações? Já que pelo o que eu entendi lá tem cordinhas para canhotos...


ps: Viva o Chaves!!!
Chaiotz
Mensagens: 568
Registrado em: 01 Fev 2005, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Chaiotz »

pede pro yassukuni^^


SYT MYC
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

H.I. escreveu:Hehehehe
Valeu aí pela ajuda de todos e só mais uma pergunta, onde eu posso comprar essas tais cordinhas para canhotos? E essa empresa "Dracco", citada pelo Claudio H. Picolo tem algum site para eu conseguir mais informações? Já que pelo o que eu entendi lá tem cordinhas para canhotos...


ps: Viva o Chaves!!!
A Dracco infelizmente não existe mais.
Experimenta procurar o Yassukuni aqui nos fóruns... troca uma idéia com ele.
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Sou canhoto. Posso dizer que a única dificuldade é para entender os vídeos e as instruções que falam de mão direita/esquerda. De resto, não tem problema algum.

As cordinhas vão desenrolando, isso é fato. Eu tenho o hábito de fazer aquela manobra que os destros usam para desenrolar cordinhas. Eu as enrolo entre uma manobra e outra.

Tem uma possível vantagem . Normalmente os canhotos fazem também algumas coisas com a mão direita como usar tesouras, abridores de lata, usar mouses de computador, passar a marcha e outras coisas que nem notam. Com isso acabam desenvolvendo a coordenação motora fina da mão direita muito mais que os destros o fazem com a esquerda. É uma vantagem considerável. Só não sou bom o suficiente para comprovar a tese. aUHAUauHAUuaHAUahuahu

Agora eu é que pergunto: você está com algum problema com as cordas?

Se não tiver problemas, desencana de procurar cordas para canhoto e aprende a manobra útil de desenrolar. é mais ou menos assim:

- Faça um trapézio;
- Passe o apoio do trapézio para o indicador da mão que lança;
- Com a mão livre, segure a corda do meio (o trecho que chega no yo) e leve a mão livre em direção ao seu corpo, bem de frente para o sidecap do yo.
- Ao dar umas puxadinhas (pequenos trancos) na corda ela deve girar em torno do yo.

Para um canhoto, um arremesso lateral vai enrolar a corda e um frontal fará o contrário. Para um destro...

Quanto às manobras, assisto aos vídeos pelo espelho... Se alguém tiver uma sugestão melhor eu agradeço.

Parabéns aos canhotos do mundo inteiro pelo dia 13 de Agosto (amanhã) que é o Dia Internacional do Canhotos.

Abraço!
Eduardo Mamari

Para saber mais sobre canhotos:
http://members.tripod.com/~geniusbr/Avesso/IMC.htm
http://www.jornalcontexto.com.br/canhotos.htm
http://www.mundocanhoto.com/curiosidades_faqs.html (sem atualização)
http://www.mundocanhoto.com/catalogo_geral.html (sem atualização)
Editado pela última vez por Mamari em 12 Ago 2005, 14:39, em um total de 1 vez.
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

Eu Faço Cordinhas

Mensagem por codigo3d »

Mas sobre o caso do lado de enrolar a cordinha,,, eu fiz algumas opostas "para canhotos" mas acho que ta dando na mesma,, pq vira e mexe vc tem que desenrolar a cordinha mesmo,, ou seja é uma diferença mínima, na minha opinião vou continuar usando elas por mais um tempo para dar uma opinião final....
besouro bizarro
Mensagens: 337
Registrado em: 07 Jan 2005, 12:54
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por besouro bizarro »

hahahahaha...............eita, eu sou canhoto.........mas jogo yoyo com a destra.
vish nada ver o q eu falei neh............mas vai!(boa sorte)
.:burp:.
Responder