hitman hibrido com barulho e e esta enferrujando em cima onde encosta a corda.. =(
é normal isso?
novo só tem apenas um mes de vida.. jogo todo dia..
nao sequei o rol dele..
mas lembro q nos primeiros dia era bem silencioso o rol..
agora ta mais barulhento.. e tbm esta dormindo mais tbm..
será que é pq esta amaciado o rol?!
quanto tempo dura um rol desse?
valeu
hitman hibrido com barulho e folga no rol é normal isso?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
quanto mais você joga mais o rolamento vai perdendo a lubrificação, ele vai ficando mais seco por isso ele tá girando mais e fazendo mais barulho ;)
sobre a ferrugem em cima do rol isso é normal tambem...
eu tenho 1 hitman a mais de 1 ano com o mesmo rolamento e ele tá otimo ainda! eu de tempos em tempos seco ele pra limpar e lubrifico dinovo com 1 gota de oleo singer pra nao enferrujar =D
sobre a ferrugem em cima do rol isso é normal tambem...
eu tenho 1 hitman a mais de 1 ano com o mesmo rolamento e ele tá otimo ainda! eu de tempos em tempos seco ele pra limpar e lubrifico dinovo com 1 gota de oleo singer pra nao enferrujar =D
-
- Contato:
-
- Contato:
eu costumo lixar os rols com lixa de unha... mas tem q tomar cuidado pro rol nao ficar travando depois...Claudio H. Picolo escreveu:Tem um truque legal pra tirar a ferrugem do rolamento... mas você tem primeiro de dominar a arte de limpeza de rolamento de io-iô, pois é exatamente o que você tem de fazer depois de tirar a ferrugem, pois poderá entrar sujeira no rolamento e limpa-lo não é uma tarefa fácil.
flow
-
- Contato:
O truque:zombie69 escreveu:eu costumo lixar os rols com lixa de unha... mas tem q tomar cuidado pro rol nao ficar travando depois...Claudio H. Picolo escreveu:Tem um truque legal pra tirar a ferrugem do rolamento... mas você tem primeiro de dominar a arte de limpeza de rolamento de io-iô, pois é exatamente o que você tem de fazer depois de tirar a ferrugem, pois poderá entrar sujeira no rolamento e limpa-lo não é uma tarefa fácil.
flow
1 - lixa fina (o suficiente para tirar a ferrugem). Se passar um pouco de óleo Singer, o pó da lixa não "voa"... aí é ficar enxugando... depois de limpo...
2 - palha de aço (tipo "Bom-Bril") com algum bom polidor para metais como "Brasso" ou "Kaol"... mas sempre enxugue bem, para que nenhum resíduo entre dentro do rolamento (mas sempre entra).
3 - Mergulhe o rolamento em thinner (água-raz), preferencialmente num pote claro... aqueles de filme fotográfico da Fuji são excelentes: dá para ver os resíduos no fundo do pote... (Aqui já é um processo de secagem normal... quanto mais você mexer o rolamento, mais sujeira tender-a a sair dele);
4 - Depois de bem limpo e seco, limpe-o novamente com isopropanol (para tirar qualquer resíduo do thinner, que pode danificar o plástico de alguns io-iôs).
5 - Enxugue bem com uma toalha de papel...
Lembre-se: o rolamento deve rodar livremente.