MODALIDADE 5A
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
MODALIDADE 5A
aew!!...qeria saber qual o peso que se coloca na parte oposta ao ioio na modalidade 5A...valew!!!
Num sei se eu tô certo...se estiver errado me corrijam... mas acho que é 1/8 do peso do yoyo.
Eu li isso em algum lugar.
Mas é uma tese interessante.
Mas se num foi nesse sentido que você perguntou:
Normalmente se usa um Dado, mas a duncan fabrica outros tipos de contrapeso.
Espero ter esclarecido suas duvidas.
Snooze
Eu li isso em algum lugar.
Mas é uma tese interessante.
Mas se num foi nesse sentido que você perguntou:
Normalmente se usa um Dado, mas a duncan fabrica outros tipos de contrapeso.
Espero ter esclarecido suas duvidas.
Snooze
-
Tenta as bolinhas da padaria. Eu fiz alguns contra-pesos com elas que ficaram ótimos. Se liga em passar um canudo por dentro da bolinha depois que você furar. Passa o canudo, derreta a pontinha que ficar de fora e aperte contra a bolinha. Assim a bolinha não quebra.
Quando comprar outra câmera digital eu posto umas fotos de uns CWs caseiros.
Como disseram, o peso do CW varia conforme o seu estilo, peso do yo, tamanho da corda...
Abraço!
Eduardo mamari
Quando comprar outra câmera digital eu posto umas fotos de uns CWs caseiros.
Como disseram, o peso do CW varia conforme o seu estilo, peso do yo, tamanho da corda...
Abraço!
Eduardo mamari
- Rafael Matsunaga
- Contato:
-
peso...
eu fiz 3 dessas bolinhas ki pulam bastanti, uma delas muito pekena, consequentemente muito leve, nem dah pra joga direito....
muito rápido....
eu fiz pq o dado tava maxucanu...
hahaha
as outras bolinhas saum boas....
inclusive tem quase o mesmo peso dos dados....
isso ai...
EnYo!
muito rápido....
eu fiz pq o dado tava maxucanu...
hahaha
as outras bolinhas saum boas....
inclusive tem quase o mesmo peso dos dados....
isso ai...
EnYo!
-
- Contato:
BOM, SE FOR, QUEM ME DISSE ISSO FOI UM CARA QUE JA FOI CAMPEAO MUNDIAL DE IOIO, HOJE ELE EH MESTRE NACIONAL, NUM SEI SE VC CONHECE, SE CHAMA RAFAEL MATSUNAGA.Edy Kauan escreveu:eh nada eim.......depende do estilo de jogo de cada jotgador......O MAIS CERTO EH 1/7 DO PESO DO IOIO, FLW..
mas as bolinhas de padoca sao muito boas pra isso.......
EDY
soh pa confirma...^^Rafael Matsunaga escreveu:Não importa muito. A bolinha da Duncan, por exemplo é bem mais leve que o próprio dado da Duncan, que é mais pesado que o dado do Hyper FH da Bandai também.
Usa o que vc achar melhor. Imagino que deva ser algo entre 8 e 12 gramas, mas não tem muita regra pra isso.
Tenho um dado, um macaco e duas bolinhas da Duncan. Cada um com peso diferente (até as duas bolinhas têm pesos diferentes) e todos são legais. Uns mais rápidos e outros mais lentos.
O negócio é que as bolinhas (inclusive as de padaria) não machucam quando vão na testa, nuca, olhos...
Abraço!
Eduardo Mamari
O negócio é que as bolinhas (inclusive as de padaria) não machucam quando vão na testa, nuca, olhos...
Abraço!
Eduardo Mamari
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Pois é..........eu uso as bolinha pula-pula da padaria mesmo, (que aqui em BH são popularmente conhecidas como "pererecas") quanto ao peso delas, tenho uma azul que achava muito pesada daí eu tirei um pouco de borracha do centro dela aí fico legal, e tenho uma cor de rosa (sem sacanagem hein!!!) que tem o peso ideal e a borracha dela é melhor do que as outras!!!!!
E sobre aquele negocio de colocar canudo pra ficar bom, já fiz isso e não deu certo, a bolinha rachou no meio!!!!Então eu pego dois rebites (aquele negocio que tem no deposito que parece aquelas espadas dos mosqueteiros)daí eu tiro a parte de aluminio e coloco uma de cada lado no buraco da bolinha, desse geito a bolinha não racha, mas em compenssação,......... a cordinha rebenta quando o yo estoura com muita foraça, mas é melhor a corda do que o CW!!!!!!!!!!
FUGA!!!!!!!!!
E sobre aquele negocio de colocar canudo pra ficar bom, já fiz isso e não deu certo, a bolinha rachou no meio!!!!Então eu pego dois rebites (aquele negocio que tem no deposito que parece aquelas espadas dos mosqueteiros)daí eu tiro a parte de aluminio e coloco uma de cada lado no buraco da bolinha, desse geito a bolinha não racha, mas em compenssação,......... a cordinha rebenta quando o yo estoura com muita foraça, mas é melhor a corda do que o CW!!!!!!!!!!
FUGA!!!!!!!!!
-
- Contato:
ahauahahaahRafael Matsunaga escreveu:Ahn... deve ser outro Rafael Matsunaga. :)vitor escreveu:BOM, SE FOR, QUEM ME DISSE ISSO FOI UM CARA QUE JA FOI CAMPEAO MUNDIAL DE IOIO, HOJE ELE EH MESTRE NACIONAL, NUM SEI SE VC CONHECE, SE CHAMA RAFAEL MATSUNAGA.
logo q começei a jogar me disse isso, foi quando fizeram o video perdidos no centro, nunca esqueçi disso....
mas dexa pra la....
-
- Contato:
Não entendo necas de 5A, principalmente se comparado a uns "sumotoris pesos-pesados" que andaram escrevendo por aqui...
Mas penso que se tem um io-iô que você gosta de jogar mais do que outro porque se sente melhor com ele, acho que o mesmo acaba acontecendo com o contrapeso.
Existem alguma teorias, mas me parecem mais especutação subjetiva do que resultado de pesquisa cientificamente comprovada.
Enquanto nada for exigido nos campeonatos como "peso oficial" ou algo assim... vai experimentando o que achar melhor para jogar!
Mas penso que se tem um io-iô que você gosta de jogar mais do que outro porque se sente melhor com ele, acho que o mesmo acaba acontecendo com o contrapeso.
Existem alguma teorias, mas me parecem mais especutação subjetiva do que resultado de pesquisa cientificamente comprovada.
Enquanto nada for exigido nos campeonatos como "peso oficial" ou algo assim... vai experimentando o que achar melhor para jogar!