secagem e sistema de retorno???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Ph
Mensagens: 31
Registrado em: 19 Ago 2005, 14:32
Localização: Florianópolis

secagem e sistema de retorno???

Mensagem por Ph »

Meu kickside acabo de xega e eu sequei o rolamento dele no mesmo dia com fluido de zippo....mais mesmo assim ele ta voltando como se o rolamento naum tivesse seco...quando eu sequei o rolamento do meu saga ele começo a volta com mais dificuldade!! eu queria sabe se naum tem nada ver, se seca naum afeta nada no retorno do yoyo ou se eh pra ele volta menos....ou eu fiz algo de errado!!! Mais acredito q fiz direitinho a secagem do rolamento!!........vcs jah devem tah de saco xeio dessas pergunta...mais eu pesquisei e naum tinha nem um topico passado q tirava a minha duvida!!! VALEU
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

secar afeta no retorno do ioio sim! ele fica menos responsivo logo dificil de voltar! você tirou as blindagens do rol quando foi secar? é bom tirar na hora de secar pra ele ficar bem seco! ;)
o que pode ser tambem é que o kickside é mais responsivo que o saga por ter 1 o-ring aí a solução é deixar o gap mais aperto ;)
Ramon
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Abr 2005, 20:12

Mensagem por Ramon »

Abre bem o gap (num abre muito pra cordinha num inroscah no parafuso que senaum seu ioio vai voah dah hora huahuahahhu), num voltah nem ferrando... e pode confiah pq eu também tenho um....
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

só com reza braba meu amigo.




eh noise
yuzoyox
Mensagens: 186
Registrado em: 28 Out 2004, 01:19
Localização: Pindamonhangaba
Contato:

Mensagem por yuzoyox »

vc pode lixar o o-ring tbm, assim ele volta com mais dificuldade
yoxygen
Ph
Mensagens: 31
Registrado em: 19 Ago 2005, 14:32
Localização: Florianópolis

Mensagem por Ph »

mais como q eu "abro" o gap eh soh desaperta?? naum precisa por espaçador?? pq meu espaçador da yoyojam vermelho amaço!!! quando eu tava jogando!! normal isso???
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Bom...
Primeiro... Não é normal seu espaçador amassar em qto vc tah jogando... vc deve ter apertado seu yoyo com o espaçador mal colocado... e isso amassou ele... paciencia... mas isso sinceramente não importa.
Se você não secar seu rolamento, e for jogando, com o tempo, você vai amaciando o rolamento, ele vai perdendo a lubrificaçao... e já nao volta mais... se vc secar seu rolamento, e deixar sem nenhum lubrificante, ele trava... e pode ser isso o poblema do seu yoyo... vamos lá..
Começando pelos problemas bestas, até os mais complicadinhos...

1. Seu yoyo dorme?? Se ele nao dorme, seu gap pode estar muito aberto e sua cordinha estar dentro do eixo... pode parecer besta.. e é... mas acontece^^.. então, dá uma verificada... se sua cordinha nao estiver no eixo, entao não é esse seu problema... Vamos ao segundo...

2. Abra seu yoyo... faça um pouco de pressão sobre o rolamento para ver se ele está bem encaixado no eixo... se nao estiver, encaixe... se estiver, com o dedo, faça o rolamento rodar... quanto ele roda? Faz muito barulho?
Se ele rodar pouco (4 segundos, ou menos) ou estiver fazendo um barulho meio estranho (diferente do de rolamento seco), seu rolamento tá travado...

Pra destravar seu rolamento:
1. Retire as blindagens do rolamento...
2. Seque ele novamente, para que tudo que estiver dentro possa sair, como residuos do oleo e outras composiçoes...
3. Depois de secar o rolamento, aplique nas bolinhas, APENAS UMA VEZ, meia gota de lubrificante. O pessoal aqui gosta muito do Oleo Singer Verde.. pois ele é bem fininho... Quanto mais espesso for seu lubrificante, menos vc tera que colocar... e mais dificil a sua tarefa...
4. Depois de colocado o lubrificante, de um jeito de amaciar seu rolamento, para espalhar o lubrificante. Rodando seu rolamento com um Drímel, furadeira, ou quaquer eixo... se nao tiver nada disso, coloque o rolamento no yoyo e aplique dorminhocos longos...

Resolveu sua situaçao? Espero que sim... Se não, verifica se o O Ring dele esta certinho no lugar.
Se não, ele pode estar voltando facil, por causa do Starburst novo... jogue um pouco com ele, para que gastar o Starburst...
Se nada disso resolver, aí... é Reza Braba!

Barco
Infinite Illusions
www.yoyoguy.com
nobreak
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jun 2005, 00:10
Localização: Araraquara/SP
Contato:

Mensagem por nobreak »

pow, to com um kickside orignalzao, rol tah com a lubrificacao de fabrica, jah to com ele a um mes eu acho mais ou menos, tah legalzao, nao da backspin, abri o gap dele o maximo possivel pra ficar da largura do rolamento.

tah começando a fazer barulho de falta de lubrificacao agora!

faloww

qqer coisa tamos ae
besouro bizarro
Mensagens: 337
Registrado em: 07 Jan 2005, 12:54
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por besouro bizarro »

Poxa cara, tenha em mente o seguinte: haha sempre q vc for comprar um yyj eh recomendável vc comprar espaçadores sacou?? Assim ele soh volta com bind e concerteza ele rola mais bem mais.......bom e assim vc num precisa gastar os retornos de nenhuma forma a naum ser a nosmal neh?!?
inteh.....
.:burp:.
Ph
Mensagens: 31
Registrado em: 19 Ago 2005, 14:32
Localização: Florianópolis

Mensagem por Ph »

valeu!! o meu yoyo jah esta na sua normalidade!! eu demorei pra agradece pq eu to sem pc!!! valeu. todas as duvidas estão esclarecidas!!
Responder