1º post: Teoria do rolamento que roda continuamente

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
DC!
Contato:

1º post: Teoria do rolamento que roda continuamente

Mensagem por DC! »

Até hoje muitos cientistas tentao tentao inventar um "Moto Continuo" uma maquina que com uma forca inicial nunca pare, rode eternamente, eu tive uma ideia basiada em otras ideias de um rolamento que nunca pare.

Como sabemos um 2 polos iguais tendem a se separar, pensando nisso fiz o esquema abaixo, eu acho que pelomenos na Teoria funciona. Se algum engenheiro fisico que jogue ioio querer testar ta ai, claro que isso descartando as otras pessas do ioio que tambem estarao ali.

O imã maior faz o ricocheteia no ima menor fazendo-o girar girar e girar sem para.
Teoricamente eu acho que o ioio ira girar por pelomenos 1 semana.

http://static.flickr.com/56/132989581_d94c0c1e66_o.jpg

http://static.flickr.com/52/132989582_787a60c7c8_o.jpg

no photoshop pra entender melhor: http://static.flickr.com/55/133164052_ac1f47afcc_o.jpg

PS: OS IMÃS TEM QUE SER BEM FORTES MESMO!
Editado pela última vez por DC! em 22 Abr 2006, 22:50, em um total de 3 vezes.
Tarasco
Contato:

Mensagem por Tarasco »

q graça tem?? faz o FS jogando soh uma vez ¬¬

MYC
.Co Crew
SidPires

Mensagem por SidPires »

nao sei qual seria a utilidade disso :)

sid.
almondega
Contato:

Mensagem por almondega »

é engraçado esse fato...
o povo procura o maximo de performace e giro nos yoyos e quando encontra as melhores das opções , REJEITA.

eu nunca iria querer um esquema deses nos meus yoyos
ia fazer perder toda a graça do yoyo
Pedro Garagnani

Mensagem por Pedro Garagnani »

Seria muito legal ter um desses!

Mas acho que se desse certo essa parada alguem teria criado isso porque na real isso é muito simples..... daí todo carro teria um e não precisaria gastar muita gasolina!

Acho que siplesmente o seu rolamento estaria magnetizado, mas se iria girar uma semana, o que é um absurdo, não sei....

Boa teoria!

hehe

flw
almondega
Contato:

Mensagem por almondega »

Pedro Garagnani escreveu: Mas acho que se desse certo essa parada alguem teria criado isso porque na real isso é muito simples..... daí todo carro teria um e não precisaria gastar muita gasolina!
nada a vê....
e o atrito da roda com o asfalto?
SidPires

Mensagem por SidPires »

almondega escreveu:é engraçado esse fato...
o povo procura o maximo de performace e giro nos yoyos e quando encontra as melhores das opções , REJEITA.

eu nunca iria querer um esquema deses nos meus yoyos
ia fazer perder toda a graça do yoyo
almondega eu prefiro muito mais treinar do que ter um rolamento assim e nao saber fazer nada :)

sid.
DC!
Contato:

Mensagem por DC! »

calma calma calma, realmente é muito simples, talvez por isso poucos tenhao pensado, eu coloquei que ele gira apenas por 1 semana no max porque com o tempo os imãs vao perdendo o magnetismo, mais era só uma teoria, do mesmo geito voce poderia treinar bastante com ele sim, porque ele nao pararia, mais a questao é, ele nunca ficaria parado até se desgastar,, nem mesmo enrrolado ele pararia de rodar, entao nao teria como guardar eu acho, teria que ser inventado um sistema de trava ou algo assim, mas mesmo assim, valeu, boas criticas rapazes :D:D:D
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Desculpa... mas ou você veio pra zoar, ou não manja muito de física..
Primeiro: Imãs não perdem o magnetismo... a não ser que você destura eles... ou aqueça eles a temperaturas MUITO altas e logo resfrie, fazendo com que os polos saiam do ordenamento...
Segundo... vc utilizou apenas pólos positivos... e cadê os negativos??? Por mais que isso seja possível, os imãs ficariam estáticos, pois se igualariam na distribuição de magnetismo.... tenta fazer a experiência... pegue um metal qualquer... e dois ímas... e faça uma atração de cada lado... o corpo ficará no meio... inerte... as forças se anulam...
Esse seu esquema iria no máximo atrapalhar o desempenho...

Para você ter uma rotação infinita como você quer fazer, seria necessário um esquema semelhante ao de um acelerador de partículas... sendo que apenas um pedaço do rol estaria polarizado... e as seguintes, na ordem de rotação fossem se polarizando e passadas, se despolarizassem... num rolamento isso é praticamente impossivel..
Você também conseguiria uma rotação infinita com algo que retirasse completamente o atrito do seu rolamento... isso se vc já tivesse o perfeito alinhamento das bolinhas e formas exatas...

Abraço
Snooze

Mensagem por Snooze »

Barco escreveu:Desculpa... mas ou você veio pra zoar, ou não manja muito de física..
Primeiro: Imãs não perdem o magnetismo... a não ser que você destura eles... ou aqueça eles a temperaturas MUITO altas e logo resfrie, fazendo com que os polos saiam do ordenamento...
Segundo... vc utilizou apenas pólos positivos... e cadê os negativos??? Por mais que isso seja possível, os imãs ficariam estáticos, pois se igualariam na distribuição de magnetismo.... tenta fazer a experiência... pegue um metal qualquer... e dois ímas... e faça uma atração de cada lado... o corpo ficará no meio... inerte... as forças se anulam...
Esse seu esquema iria no máximo atrapalhar o desempenho...

Para você ter uma rotação infinita como você quer fazer, seria necessário um esquema semelhante ao de um acelerador de partículas... sendo que apenas um pedaço do rol estaria polarizado... e as seguintes, na ordem de rotação fossem se polarizando e passadas, se despolarizassem... num rolamento isso é praticamente impossivel..
Você também conseguiria uma rotação infinita com algo que retirasse completamente o atrito do seu rolamento... isso se vc já tivesse o perfeito alinhamento das bolinhas e formas exatas...

Abraço
Quando eu crescer quero ser que nem você barquito!
DC!
Contato:

Mensagem por DC! »

A, fui sacado por um fisico enfurecido, mais valeu a ideia cara, voce me da um acelerador de particulas na prox ok?

A e reforcando, era só uma teoria, obrigado por provar como ela nao funciona mesmo :D mais como outras, as teorias as vezes sao abatidas por otras, eu nao sou fisico nao, só foi uma ideia maluca que eu tive, mil desculpas se eu te irritei amigao :D

E A BARCO! era uma teoria existente que eu tentei adptar para o ioio
http://www.feiradeciencias.com.br/sala25/25_C04.asp
Editado pela última vez por DC! em 22 Abr 2006, 22:49, em um total de 1 vez.
Pedro Garagnani

Mensagem por Pedro Garagnani »

almondega escreveu:
Pedro Garagnani escreveu: Mas acho que se desse certo essa parada alguem teria criado isso porque na real isso é muito simples..... daí todo carro teria um e não precisaria gastar muita gasolina!
nada a vê....
e o atrito da roda com o asfalto?
Tapa na cara......
pedrique

Mensagem por pedrique »

heheh quando eu li o topico jah pensei q vc tinha pensado em algo parecido como um motorzinho eletrico.. intao acho q alem d perder a graça..vai atrapalhar... e tb acho q os imans tipo q de dentro do rolamento seriao melhores sendo eletro imans mais ai fikaria praticamente impossivel para nao diser imposivel colokalos lah dentro.. intao acho q vc pode tentar mais vai ter q aperfeiçoar muitoo..isso soh foi um opniao.. mais a ideia foi ate boa... flww
Ricardo Tanikawa

Mensagem por Ricardo Tanikawa »

Barquito o advogado do diabo agora fisico.... ?????

Essa eh mto boa !!!!!!
asdfhasdfhaghjasd

Ricardo Tanikawa
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Ricardo Tanikawa escreveu:Barquito o advogado do diabo agora fisico.... ?????
uahauhauha ele estudou pro vestibular auhauhauhau

o C3D jah havia me dito sobre rolamentos "automaticos"... eles existem... o problema eh o custo...

flow
Tape
Contato:

Mensagem por Tape »

Ricardo Tanikawa escreveu:Barquito o advogado do diabo agora fisico.... ?????

Essa eh mto boa !!!!!!
asdfhasdfhaghjasd

Ricardo Tanikawa
O barco é multi-uso hehehehe
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Nesse mundo moderno, tem que ser de td um pouco... se o direito der errado... vou pra fisica.... hahahahaha.. tah bom.. ¬¬
Edy Kauan
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

eu façço faculdade de fisica e matematica aoplicada...hehehheh

mas agoa to no tel....depois.explico...heheheheh

EDY
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

logo se vê que de português não é.
pivA
Contato:

Mensagem por pivA »

Se você considera typo como erro de portugues, gl
Bola

Mensagem por Bola »

uaseihiuasehiuaes
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Que tal bactérias especialmente treinadas para rodar o io-iô?
Fallen
Contato:

Mensagem por Fallen »

UAHEuAH
bactérias rodando o yoyo é mole...
=]
interessante a teoria... mais pelos motivos aqui já citados acho que n viria a funcionar na prática...
alem de que o espaço seria mto pequeno pra um sistema mto complexo...
Packer
Contato:

Mensagem por Packer »

Ta uma beleza esse forum!

gente vamo maneirar vai ;]
Lucas Pereira

Mensagem por Lucas Pereira »

intau,m tah!
Editado pela última vez por Lucas Pereira em 03 Mai 2006, 19:06, em um total de 1 vez.
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Não desculpo.
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

Lucas Pereira escreveu:eu quero q a fisica vah pra pqp !!
vo vim com 4 de fisica esse bimestre
vai se fude!!
haahuoau
desculpe o palavriado
Cada um com seus problemas, o fórum não é programa do ratinho e tão pouco quer saber dos seus problemas com fisica.
Responder