Perda de Rotação e Dica sobre Response

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Leo Camargo
Contato:

Perda de Rotação e Dica sobre Response

Mensagem por Leo Camargo »

Galera,

Tenho um Saga que comprei a pouco tempo. To começando a conseguir fazer bind agora, mas estou sentindo algumas dificuldades. E tenho dúvidas também sobre mods a fazer no ioiô.

Primeira: o ioiô perde muita velocidade ao fazer as manobras. Pelo que pude perceber, a linha bate muito nos starbursts, e perde rotação. Não sei se a linha influencia, mas fiz uma linha pra mim com linha de crochê (100% algodão), 4 fios. Sou leigo, mas acho que ficou muito boa. A espessura ficou como a linha que veio com o Saga. Fiquei com medo de fazer mais grossa e o negócio não funcionar. =)

Segunda: o rolamento está seco, e o ioiô dorme em torno de 45 segundos. Vi que esse tempo dobra para alguns que tem o ioiô. Esse tempo está bom? O que posso fazer para melhorá-lo?

Terceira: comprei um par de friction disks junto com o Saga. Vale à pena lixar ou cortar os starbursts e colocar os friction disks?

Quarta: ainda não consigo fazer com que o ioiô volte no bind sem que fique um lacinho. Na verdade, um lação. Se ao soltar o ioiô durante o bind eu puxar a corda para ele voltar, ele fica girando e não volta mais. Só com o laço. Alguém tem idéia do que eu posso estar fazendo errado?

Acho que por enquanto é isso. Agradeço novamente a galera que sempre tem boa vontade em ajudar as perguntas, muitas vezes idiotas de quem está começando.

[]'s
Leo Camargo
TheClans =]
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

1 - Nao sei! eu particularmente prefiro linhas de polyester (10 fios da linha 120 e pimba!)

2 - Como ja me disseram uma vez: "é campeonato de dorminhoco? eu hein, 45 seg já da pra fazer muitas manobras =]"