Perda de Rotação e Dica sobre Response

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Leo Camargo
Contato:

Perda de Rotação e Dica sobre Response

Mensagem por Leo Camargo »

Galera,

Tenho um Saga que comprei a pouco tempo. To começando a conseguir fazer bind agora, mas estou sentindo algumas dificuldades. E tenho dúvidas também sobre mods a fazer no ioiô.

Primeira: o ioiô perde muita velocidade ao fazer as manobras. Pelo que pude perceber, a linha bate muito nos starbursts, e perde rotação. Não sei se a linha influencia, mas fiz uma linha pra mim com linha de crochê (100% algodão), 4 fios. Sou leigo, mas acho que ficou muito boa. A espessura ficou como a linha que veio com o Saga. Fiquei com medo de fazer mais grossa e o negócio não funcionar. =)

Segunda: o rolamento está seco, e o ioiô dorme em torno de 45 segundos. Vi que esse tempo dobra para alguns que tem o ioiô. Esse tempo está bom? O que posso fazer para melhorá-lo?

Terceira: comprei um par de friction disks junto com o Saga. Vale à pena lixar ou cortar os starbursts e colocar os friction disks?

Quarta: ainda não consigo fazer com que o ioiô volte no bind sem que fique um lacinho. Na verdade, um lação. Se ao soltar o ioiô durante o bind eu puxar a corda para ele voltar, ele fica girando e não volta mais. Só com o laço. Alguém tem idéia do que eu posso estar fazendo errado?

Acho que por enquanto é isso. Agradeço novamente a galera que sempre tem boa vontade em ajudar as perguntas, muitas vezes idiotas de quem está começando.

[]'s
Leo Camargo
TheClans =]
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

1 - Nao sei! eu particularmente prefiro linhas de polyester (10 fios da linha 120 e pimba!)

2 - Como ja me disseram uma vez: "é campeonato de dorminhoco? eu hein, 45 seg já da pra fazer muitas manobras =]"

3 - Nao, só se fizer recessed, eu acho que com friction normal volta demais Oo lixa um pouco os starbursts =]

4 - Treina =] puxa um pouco mais a mao de cima que nao dá laço =]
eu ja disse, com starburst novo a linha trava muito e dai rola os laços =]
TheClans =]
Contato:

e porque diabos isso ta em mod?
nao seria equipamento? Oo
Leo Camargo
Contato:

Talvez... Na verdade tem um pouco de cada seção do fórum na minha pergunta, então resolvi colocar aqui. Se o administrador achar que deve ser movido, que seja feita vossa vontade. =)

Eu fico cabreiro com essa história do lacinho, hehehe... Tem um vídeo da Master Magic aqui... O ioiô volta até sem bind, dorme maior tempão... No vídeo do Houdini (claro, sem querer fazer alguma comparação) o ioiô também volta na maior facilidade...

Bem que eu tento puxar mais a mão de cima, mas aí o bixinho não volta... Cai e fica dormindo... To treinando a mesma coisa há mais de duas semanas. Acho que sou ruim pacas mesmo aheiaieha... Mas pelo menos agora eu acerto a cordinha =)
TheClans =]
Contato:

puxa com mais força, diminui o laço da mao de baixo, sei lá =]
Bola

Mensagem por Bola »

com o saga q eu tinha eu lixei o starbust e ñ colokei nada...

axei q fiko melhor ^^

flw
BrunoKoRn
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

esse negocio do lacinho eh imbacado ..

vc deve ter pego o how to bind 2
la ensina diversos tipos de bind ..
vc aprende eles .. e ve qual vc consegue fazer melhor sem formar o laco
o bind q vc deve ta fazendo eh o bind do trapezio .. faze o trapezio da uma volta em falso e puxa neh ?
eu particularmente nao gosto desse .. pq sempre forma o laço cmg ..
ou senao ve algm q joga na sua cidade, marca encontro e pede pra pessoa te ensinar q eh mto + facil vc aprender =]
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

bom eu vou esclarecer uma duvida q é bem cimples

vc n sabe por q o cara do dark magic da um puchao e o yoyo volta pra mao sem bind
só pelo fato do rolamento dele pode estar lubrificado dae é claro q ele vai voltar pra mao,e geralmente yoyo lubrificado dorme menos q yoyo com rol seco mas acontece q ele tem um dark magic e o rol deve ser kk entao um yoyo dese msm lubrificado é certeza q vai dormir mais!=D

entao se vc quer q o yoyo vaolte para a mao sem bind é só lubrificar o rolamento,mas tem um lado ruim o yoyo vai durmir ainda menos!entao tire os star burtis q ele ja vai dar menos resposta e n vai cair seco!

se eu estiver errado me corrijam

flw a todos!
Leo Camargo
Contato:

Realmente eu to tentando fazer o Basic Bind, que é feito a partir de um trapézio. E não tem jeito, o lacinho sempre fica. Não tentei fazer os outros pois achava que eram apenas pra quando o Basic Bind tivesse sido dominado...

Meu Saga já não dorme tanto tempo... Mesmo com rolamento seco. Nem vou lubrificar ele, senão não vou conseguir fazer os binds, pois ele tá perdento muita rotação quando faço o trapézio.

Se alguém tiver idéias pra solucionar isso, agradeço!
Responder