Ferrugem =(
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
Ferrugem =(
Bom
como muitos fazem
sequei o rol do meu saga e do fhz(por isso postei em mods)
agora ele esta enferrugando, se eu passo aquela meia gota de oleo
ele fica horrivel e tenho de seca-lo denovo
agora ele esta enferrugando =(
gostaria de saber se há algum mod para frear esta ferrugem.
por favor respondam rapido
ja perdi um rol de saga por causa disso
como muitos fazem
sequei o rol do meu saga e do fhz(por isso postei em mods)
agora ele esta enferrugando, se eu passo aquela meia gota de oleo
ele fica horrivel e tenho de seca-lo denovo
agora ele esta enferrugando =(
gostaria de saber se há algum mod para frear esta ferrugem.
por favor respondam rapido
ja perdi um rol de saga por causa disso
se tem eu não sei, ms se isso serve de consolo o meu tá enferrujando também. e mesmo depois que eu seco ele não roda como antigamentente. pelo que eu li em outros posts, aquela gotinha milagrosa serve pra salvar da ferrugem, mas como eu prefiro maior rotação eu não coloco a gotinha. acho que o fim é perder o rolamento mesmo e comprar de inox. mas acredito que até chegar a isso demora um tempão ainda se for secando direto e tirando a sujeira. mas eu tb gostaria de fazer uma pergunta a quem porventura for responder esse tópico. colocar grafite em pó está fora de cogitação como lubrificante?
-
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... t=ferrugem
espero que seja util =]
num demorei nem 50 segundos pra achar isso =]
num custa nada né !
flw
vlw
infinito whan
espero que seja util =]
num demorei nem 50 segundos pra achar isso =]
num custa nada né !
flw
vlw
infinito whan
- SlotSimoes
- Contato:
acho que descobri
ontem eu tava lendo aui fórum e vi algo sobre grafite como lubrificante, bom eu sou impulsivo nsse sentido, peguei o meu rols, lavei com fluido de isqueiro, sequei e taquei grafite nele( coo eu fazia nos tempos que eu andava de sk8), resultado, o grafite é muito grosso pra o rol do meu saga e o mesmo trancou... dei uns soprões pra tira o exesso e coloquei ele no saga de volta, e joguei assim mesmo( foi a jogada mais barulhenta que ja vi), depois taquei fluido de isqueiro de volta, dai fico tp uma camada de fluido, então taquei fogo(o que não mudou nada). dai eu lavei com alool isopropilico(isopropanol). e só então ele ficou limpo.
Dai pude ver que a ferrugem que estava se formando no meu rol havia sumido, imagino que o grafite tenha tipo "gasto" a ferugem, o desempenho do meu saga aumento um monte depois disso, e mesmo o rol na mão ta girando bem mais macio.
Não posso dizer com certeza se foi o grafite que tirou a ferrugem, mas que ela saiu saiu, e sem usa abrasivos muit fortes como conversores de ferrugem ou algo do tipo.
Dai pude ver que a ferrugem que estava se formando no meu rol havia sumido, imagino que o grafite tenha tipo "gasto" a ferugem, o desempenho do meu saga aumento um monte depois disso, e mesmo o rol na mão ta girando bem mais macio.
Não posso dizer com certeza se foi o grafite que tirou a ferrugem, mas que ela saiu saiu, e sem usa abrasivos muit fortes como conversores de ferrugem ou algo do tipo.
eu n recomendo passar grafite no rol,quando eu passava no rol do hitman e do saga quando eu ia jogar ele fazia um barulho maldito,mas tudo bem o barulho mas depois eu pensei na ipotese de desgastar muito mais do q quando seca.O rolamento do meu hitman tah uma gbosta por conta disso mas ae no campeonato brasileiro eu comprei um rolde inox e fiou muito bom!
flw
H.
flw
H.