Lavar a cordinha... Vira ou Nem Vira???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Renan 'PréZa
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Set 2006, 22:19
Localização: Garça - SP
Contato:

Lavar a cordinha... Vira ou Nem Vira???

Mensagem por Renan 'PréZa »

Eai galera!!!
Eu tava meio viajando aqui heim casa pansando heim
lavar minhas cordinhas...
Tipo veio no meu GV umas cordinhas mais fera maior q as cordinhas da vulto,
e jah ta bem suginha e eu tava pensando heim lavar ela..
Alguem jah lavou cordinha??
Tipo tem alguma dica pra lavar cordinha??
Ow jah era nem vira mais??
Vlw galera!!!
Falow

PréZa
Janiak
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Jun 2006, 13:09
Localização: São Paulo

Mensagem por Janiak »

Tem alguns tópicos falando a respeito.

Quando eu comecei eu tava sem grana pra comprar cordinhas extrar entao lavei e gostei do resultado, nada que subistitua uma cordinha nova, mas fica legal sim.
Sabao neutro, depois muita água pra nao ficar residuo de sabao. Um tempinho pra secar e tá quase nova.

Qlq duvida pesquise um pouco antes de postar de novo
Espero ter ajudado
Renan 'PréZa
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Set 2006, 22:19
Localização: Garça - SP
Contato:

Mensagem por Renan 'PréZa »

Janiak escreveu:Tem alguns tópicos falando a respeito.

Quando eu comecei eu tava sem grana pra comprar cordinhas extrar entao lavei e gostei do resultado, nada que subistitua uma cordinha nova, mas fica legal sim.
Sabao neutro, depois muita água pra nao ficar residuo de sabao. Um tempinho pra secar e tá quase nova.

Qlq duvida pesquise um pouco antes de postar de novo
Espero ter ajudado
Naum achei nenhum topico falando sobre isso naum
se vc sabe de algum ou achou posta ai entaum mano???
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Cara, já vi algumas pessoas falando sobre isso no fórum mesmo. Mas na boa, na minha opinião não vale à pena, nem um pouco. Além de a cordinha já estar gasta, corda é tão barato que não compensa o trabalho.

No meu caso, além de estar meio sem grana, é impossível encontrar pra vender aqui onde moro. Consegui algumas com o Jones no Regional Sul e as valorizo muito, hehehe... Não troco com a periodicidade que gostaria pois não quero ficar sem.

Antes de conseguir comprar algumas cordas eu mesmo fazia uma ou outra. Como? Bem, eu fiz e ainda faço assim:

Comprei um rolo de linha de poliéster (aquela fininha que se usa pra costurar, pode-se usar algodão).

Aí, coloco dois pontos com mais ou menos 3m de distância entre eles (no meu caso, dois banquinhos com as pernas pra cima).

Depois eu tiro e as deixo bem alinhadinhas, com um nó bem na ponta.

Tiro a grade e a hélice do meu ventilador (que é desmontável, assim como a maioria), deixando apenas o eixo dele pra fora. Nesse passo você pode usar uma furadeira ou qualquer outra coisa que gire.

Chamo minha namorada e a coloco pra ligar o ventilador e segurá-lo, enquanto estico a outra ponta.

Quando a corda "diminuiu" em torno de uns 30cm (esse valor vai variar, faz uns testes), eu peço pra ela parar o ventilador, retirar a ponta que está presa a ele e segurar firme, tomando cuidado pra corda estar sempre bem esticada.

Segurando uma das pontas com as mãos, pego o ioiô (sem corda) com a outra mão e o encaixo no meio da corda, juntando as duas pontas. Aqui, quanto maior o peso melhor, pois diminui a chance de a cordinha enrolar em pontos que não queremos.

Solte o ioiô e segure firme as duas pontas, deixando o ioiô girar e enrolar a corda. Quando ele parar de girar e começar a girar para o sentido contrário, pare, dê um nó das pontas que você está segurando e pronto! Você tem uma corda novinha em folha.

Um carretel tem MUITO fio, e dá pra fazer MUITA corda... Dá trabalho, mas em tempos de crise ou necessidade, quebra maior galhão. Mas se você pode e tem onde comprar, nem perca seu tempo lavando ou fazendo cordas...

Espero ter ajudado! Abração!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Leo Camargo escreveu: Chamo minha namorada e a coloco pra ligar o ventilador e segurá-lo, enquanto estico a outra ponta.
Depois reclama que fica sem namorada! :D
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

ah sim

Mensagem por codigo3d »

isso pq ele mora a 15 minutos daqui de marília em...
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Depois reclama que fica sem namorada! :D
Nada! Ela é tri parceira pra esses negócios também. Pra completar, ainda to convencendo ela a começar a jogar também! ;)

Aproveitando o tópico e que o Codigo 3D tá voltando a dar sinal de vida... Você ainda vende das suas cordas, Codigo?
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Depois reclama que fica sem namorada! :D
Nada! Ela é tri parceira pra esses negócios também. Pra completar, ainda to convencendo ela a começar a jogar também! ;)

Aproveitando o tópico e que o Codigo 3D tá voltando a dar sinal de vida... Você ainda vende das suas cordas, Codigo?
fvalero
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2006, 03:11
Localização: cascavel -PR

Mensagem por fvalero »

Janiak escreveu:Tem alguns tópicos falando a respeito.

Quando eu comecei eu tava sem grana pra comprar cordinhas extrar entao lavei e gostei do resultado, nada que subistitua uma cordinha nova, mas fica legal sim.
Sabao neutro, depois muita água pra nao ficar residuo de sabao. Um tempinho pra secar e tá quase nova.

Qlq duvida pesquise um pouco antes de postar de novo
Espero ter ajudado

dps de lava e enchagua bem poe em um copo de amaciante e agua pra ela fica mais macia...dps anchagua denovo
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Gente, na boa... Junta água + sabão em pó + amaciante + tempo... É melhor, mais fácil e muito mais barato pagar 20 pilas pro Vorcegy e comprar 100 cordinhas dele, né não?

[]'s
Leo Camargo
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

ou cmg não acham?
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Ah, você já tá até o pescoço de tanto vender cordinha, hehehe... Brincadeira, Blade, certamente você também é uma opção!

Quais são os seus valores e materiais?
Responder