Cordinha enrolandu

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
KroNus
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2006, 12:31
Localização: Amparo - SP

Cordinha enrolandu

Mensagem por KroNus »

Yoooo!!!

Sou novo aki e queria tirar uma duvida:
Toda vez q eu troco a cordinha do meu saga ela volta a enrolar logo na primeira vez q eu jogo... Eu queria saber se eh normal acontecer isso ou se tem alguma coisa erada comigo ou com o saga. Tipo, eu sou canhoto, isso influencia em alguma coisa?
Eu jah sequei o rolamento dele, mas ele jah fazia isso antes...

E eh normal ele começar a "entortar" quando eu jogo? tipo, quando eu jogo ele e faço o trapezio ele começa a meiu q entortar por lado, cair da cordinha. pq q acontece isso??

vlw ae ^^
Flws...
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

É normal a cordinha enrolar sim, cara... Mas como você é canhoto, na verdade a corda vai desenrolar (abrir).

Existem manobras que desenrolam/enrolam a corda, é só você usar o botão Pesquisar lá em cima que você vai encontrar alguns links pra baixar esses e outros vídeos que irão ajudar bastante no início.

Ou seja, a corda pode enrolar ou desenrolar enquanto você joga, mas você pode (deve) fazer essas manobras para corrigir isso, pois irá precisar da linha certinha pra fazer algumas manobras tipo suicide.

Sobre o ioiô entortar, isso também acontece. Pode ser porque você está jogando o ioiô torto ou então porque ele já está sem forças e está parando de girar. Mas comigo também acontece isso dependendo da manobra. Com o tempo vamos corrigindo essas falhas. =)

[]'s
Leo Camargo
fvalero
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2006, 03:11
Localização: cascavel -PR

Mensagem por fvalero »

o saga entorta bastate(pelo menos o q eu tinha) por que o peso dele naum era bem distribuido c o seu for vc faz algum mod pra ajusta o peso...
flows ae
KroNus
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2006, 12:31
Localização: Amparo - SP

Mensagem por KroNus »

vlw ae ^^

vou tentar ver se naum eh peso desequilibrado e ver se eu naum jogo torto ( q eh bvem provavel XD)
cyroxstyle
Mensagens: 61
Registrado em: 15 Out 2006, 20:50
Localização: sjc

Mensagem por cyroxstyle »

flaa
essa resolve legau cra..
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=6661
qnto menor u girador melhor..
flww
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Eu já fiz esse esquema do distorcedor. Pra quem tá começando a aprender a arremessar o ioiô e fazer binds, é MUITO bom, pois a corda fica enrolando toda hora, e o único jeito que sabemos desenrolar é tirando o ioiô do dedo ou deixando ele caído. Eu mesmo estava desanimando a aprender porque toda hora tinha que ficar desenrolando a corda.

Usei durante um tempo e tirei depois do Regional Sul, onde a galera deu uns toques muito bacanas. Quem quiser pode continuar usando, ele não atrapalha em nada nas manobras e não enrola de jeito nenhum. Mas tem alguns contras:

# Você vai acabar se acostumando a isso e não vai conseguir jogar com um ioiô emprestado, por exemplo.

# É muito cômodo pra jogar, mas um saco quando tem que trocar de corda, pois demora bem mais.

Portanto, eu recomendo a utilização no início até aprender o básico do básico. Depois tire e aprenda as manobras mais fáceis que desenrolam a corda. Vai ser meio chato no início, mas aos poucos você vai pegando o jeito.

[]'s
Leo Camargo
KroNus
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2006, 12:31
Localização: Amparo - SP

Mensagem por KroNus »

Vlw ae galera ^^ jah toh indu atras de montar um "distorcedor" pra ver se ma ajuda ^^

vlw msm ^^
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

fvalero escreveu:o saga entorta bastate(pelo menos o q eu tinha) por que o peso dele naum era bem distribuido c o seu for vc faz algum mod pra ajusta o peso...
flows ae


ae, tenhu um saga hà um mês e ele nunca entortou comigo!!!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

vai ver o seu saga n tinha o problema de peso mal distribuido!=]
flw
Responder