Como vocês guardam (enrolam) suas cordas novas?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Como vocês guardam (enrolam) suas cordas novas?

Mensagem por Leo Camargo »

Galera, tentei achar algum tópico que falasse sobre isso, mas minha busca foi em vão.

Gostaria de saber como é que vocês enrolam as cordinhas novas? Tem alguma forma de guardar todas juntas e que, quando precisar, basta puxar uma delas?

Tentei aqui, mas quando começo a puxar uma delas as outras vão enrolando junto, da uma enrolação danada. =)

[]'s
Leo Camago
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Simples: puxa uma, e segura a parte de baixo!

ps: vai puxando, se enrrolar, abre os nós, que ela sai ;]
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Então eu enrolo todas "de qualquer jeito" e na hora que precisa, desenrolo todas, puxo uma fora e enrolo tudo denovo?

Achei que tinha uma forma de enrolar todas juntas, e que pra tirar uma, era só puxar e elas continuariam enroladinhas.

Valeu, Packer!

[]'s
Leo Camargo
Janiak
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Jun 2006, 13:09
Localização: São Paulo

Mensagem por Janiak »

Deixa elas presas em elasticos nas duas pontas. Quando quiser uma puxe-a pela parte do nó segurando a outra com a mao... Simples assim
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Geralmente as cordinhas são vendidas em "pencas" amarradas com cordinhas menores (geralmente 3 ou 4).
É só ir puxando elas uma a uma pela ponta do laço (não a ponta que vai no gap do io-iô).
Eu costumo guardar essas "pencas" em vidros de café com um saquinho de silica gel dentro, para controlar a umidade. (OK... preciosismo demais pra pouca coisa... é só uma experiência que estou fazendo)
Conforme você vai puxando cordinhas, os laços que formam a "penca" encolhem, então você tem de aperta-los um pouco... mas cuidado pra não marcar as cordinhas.
Esses laços que formam a "penca" também podem ser substituídos por aqueles araminhos que vêm em embalagens de pão de fôrma.
Conforme vou precisando, tiro umas 10 e guardo em saquinhos plásticos, pois facilita o transporte.
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

olha cara eu tbm n tenho as manhas disso ae!
mas se vc ainda n entender os q os outros expliaram ae pergunte pro codigo3d q ele vendia cordinhas,ae pergunte pre ele como q enrrola elas!!!blz?


flw
H.
SmallYoyoTeam
Responder