turbinar o yoyo:quero 3 minutos no dorminhoco num saga

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
fortalez
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2006, 13:13
Localização: fortaleza-CE

turbinar o yoyo:quero 3 minutos no dorminhoco num saga

Mensagem por fortalez »

oi

galera eh o seguinte, fala tudo o q eu tenho q fazer pra meu saga ficar 3 minutos no yoyo, o tipo de lub e secagem, coisas adcionais

qm tiver um video mostrando o bind pode postar. sou novo no forum, qero um yoyo melhor
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

Você tem que fazer as seguintes modificações: colocar espaçador, aros de peso adicionais, secar o rolamente com algum solvente, e jogar ele com corda nova. com isso eu fiz meu saga cravar 1:53 s. mas a média é 1 minuto. Não vou entrar em detahes sobre cada um dos processos citados acima, porque existem inumeros tópicos descrevendo com detalhes e com fotos. quanto ao bin existem inúmeros links para vídeos aqui no site. Pra dizer a verdade tudo o que você perguntou já existia no site, em algum lugar, mas como eu sei que você não leu aque tópico que diz : LEIA ANTES DE POSTAR, vc postou. Mas procure pesquisar antes e só postar em último caso, porque vc corre o risco de ficar sem resposta de tanto que o pessoal aqui está cansado de repetir questões como essa sua.

Use o botão pesquisar, ele é uma ferramenta poderosa pra esclarecer suas dúvidas
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

Primeiro de tudo:

O que você vai fazer com 3 minutos de yoyo rodando? Você tem manobra pra ficar 3 minutos fazendo?
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Eu aconselharia você a fazer um par de espaçadores decentes num torno (nada de "bundinha" de bic), pôr aros de peso nas laterais semelhante a Buzz-ons, lixar os starbusts e fazer um recessed (DeepDisks ou Carbon Frictions seria legal), conseguir um rolamento melhor que o original do Saga e ter muita paciência, técnica, dedicação e dinheiro. No final você teria um belo ioiô, que visto todo o trabalho, eu só veria utilidade para enfeitar uma estante de coleção, e que sairia mais caro e trabalhoso que comprar um yoyojoca ou um importado.

Mas se você não quer colecionar ou fazer algo muito específico, muito treino supre bem todas as necessidades acima :)
Drakul
Mensagens: 161
Registrado em: 03 Dez 2006, 18:23
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Drakul »

Aqui tem uns video de binds:
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Geralmente não cronometro o tempo de giro dos meus io-iôs, até porque isso depende de "n" fatores que vão desde estado do sistema de retorno, da cordinha, do rolamento, da lubrificação/secagem do mesmo e até do jeito de arremesso do io-iô.
Sem contar que é um saco ficar segurando o io-iô pela cordinha a cerca de 1cm do mesmo e ficar torcendo a cordinha pra um lado ou para o outro para manter o giro dele reto e aumentar o tempo para cronometragem.
Mesmo com todo tipo de controle, é impossível fazer uma cronometragem absolutamente precisa: um io-iô que dorme 5min. num segundo aremesso pode dormir 3min.
Mas já que o desafio era fazer um Saga dormir 3 min. , resolví testar o meu Saga modificado que apelido de Saga-Z para ver se ele passava no teste.
Para a minha surpresa, ele dormiu (jogando normalmente, sem muita força), 5 minutos e 28segundos.

Não passa de um Saga comum, com 4 aros de peso de borracha comuns (da Vulto mesmo) e um rolamento bem seco do tipo côncavo (como os que vinham nos 2YR Pro).
Budega
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dez 2006, 09:18
Localização: POA, RS

Mensagem por Budega »

qual o tempo normal de dorminhoco de um saga com o rolamento seco e com a meia gota de oleo?
o meu eh 20 a 30 segundos mas ele tah voltando com um puxaozinho c eu dexo o parafuso bem apertado eu tenho que rosquear menos o parafuso?
fvalero
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2006, 03:11
Localização: cascavel -PR

Mensagem por fvalero »

c vc por a gotinha de oleo ele vai voltar dando o puxaozinho...prefiro secar e nao por oleo...
deixa meio solto o parafuso pq dai vai aumenta um poco a abertura i vai pega menos no starbust...
flows
Responder