saga algumas duvidas

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
dracony
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2007, 22:20
Localização: São Caetano do Sul S.P

saga algumas duvidas

Mensagem por dracony »

eu sou iniciante comprei um saga e quando vou fazer manobras de linha,eu encaixo a linha dentro do ioio ai ele para rapidaum por algum atrito naum sei pq

o que posso fazer para ela nao parar mais

GRATO
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bem dracony, esiste inúmeras formas de vc corrigir esse "problema" no saga !!! mas antes de criar tópicos, procure ultilizar o botão pesquisar no alto da página !!

Bem... eu tbm não tenho muito tempo de ioio, mas achei quesa tudo que queria lah,

algumas idéias pra fazer no seu saga:

aumentar o gap.
Secar o rolamento.
inserir aros de peso extra.

qualquer um desses mods vc encontra no pesquisar

olha esse link ae http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... nar+++saga
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

tufaopatola2 escreveu: algumas idéias pra fazer no seu saga:

aumentar o gap.
Secar o rolamento.
inserir aros de peso extra.
só descordo de aumentar o gap.
aumente quando precisar.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Sir Malukaum escreveu:
tufaopatola2 escreveu: algumas idéias pra fazer no seu saga:

aumentar o gap.
Secar o rolamento.
inserir aros de peso extra.
só descordo de aumentar o gap.
aumente quando precisar.
Bem.... creio eu, que com o gap mais largo, a quantidade de camadas de corda passando pelo eixo o ioio fika com uma certa "folga", diminuindo assim o atrito com o sistema de retorno e o fenômeno Back Spin,

Seu eu estiver errado por favor me corrija !!! afinal de contar eu ainda sou Newbie !! ^^
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Saga

Mensagem por Juan »

Cara, ja tive um saga e o melhor jeito que fiz que ele nao voltava no meio da manobra foi seca- lo bem e usava nele cordas de nilon, fica muito bom e nao volta no meio da manobra, mas seque bem ele. Falou
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Cara, bundinha de bic mesmo, ele fica mais instavel um pouco, mas dai ja faz tu ter que "pegar mais a manha", tipo, ele fica um pouquinho mais dificil de controla, mas dorme muito mais tempo, com o tempo vc nem nota a diferença, e aquela velha história, por o saga ser um ioiô ruim de jogar, se vc aprende a jogar com um saga, fica facil jogar com outro, mas o contrario não ocorre.


Faz todos os mods "não irreversiveis" nele, faz testes em relação ao peso, tipo tira todos os aros de peso, bota de volta, bota mais e vê o que fica melhor, seca bem o rolamento, tipo umas duas vezes, mas tira a blindagem do mesmo, senão não adianta nada, e aumenta o gap dele com a bundinha da bic o máximo possivel, dai em diante é ctg, e provavelmente vc só vai volta aqui pedindo ajuda qdo os starbrusts tiverem gastado, ou qdo vc quiser pegar um ioiô melhor.


abs
Responder