Problema no saga

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Lucks
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2007, 20:10

Problema no saga

Mensagem por Lucks »

Não consigo tirar os pequenos aneis do rolamento do meu saga para a secagem... eu ja tentei agulha mas mesmo assim nada... é muito fininho e estreito...

alguem pode me ajudar?
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ae realmente ele é um saco pra tirar sim !! principalmente os que fikam rodando !! mas vai tentando que com jeitinho vc consegue !!! boa sorte ae !!
Lucks
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2007, 20:10

Mensagem por Lucks »

tufaopatola2 escreveu:ae realmente ele é um saco pra tirar sim !! principalmente os que fikam rodando !! mas vai tentando que com jeitinho vc consegue !!! boa sorte ae !!
o problema é que estou a horas tentando e não sai, minha paciencia ja foi-se... =/... to querendo muito secar o yoyo.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Pode secar com a blindagem. Mas dá pra tirar elas com uma agulha bem fina, sim. Só toma cuidado pra nao entortar o rolamento, porque se não, vai ter que comprar outro. Abraço
Lucks
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2007, 20:10

Mensagem por Lucks »

Barco, eu vi seu tutorial lá em cima e vc salvou a vida do meu yoyo, ainda bem que não tirei as bindagems, eu forcei bastante mas não prejudicou em nada meu rolamento =)...

eu ia secar ele com alcool etilico hidratado o_O... ou seja, ia estragar o rolamento do meu saga =/...

bem, amanha vou comprar aquele liquido de isqueiro e tentar secar de acordo com o seu tutorial =). vlw kra!
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Barco escreveu:Pode secar com a blindagem. Mas dá pra tirar elas com uma agulha bem fina, sim. Só toma cuidado pra nao entortar o rolamento, porque se não, vai ter que comprar outro. Abraço
não entorte o rolamento... mais a blindagem não tem problema... eu tirei as blindagesn do meu fhz... as duas intortaram... e tah suave pra joga
Kaah
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Fev 2007, 10:30

Mensagem por Kaah »

Eu tiro o rol. com os dentes o.O

Gente, no tutorial disse parar usar fluido de isqueiro, é só comprar um isqueiro (aqueles de 1real), quebrar e retirar o liquido?
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

naum aconselho tirar o rol com os dentes, ate pq ja kebrei um dente fazendo isso..ehehehe
aconselho vc a usar um alicate....
qnt ao fluido de skeiro, vc compra em tabacaria ou coisa do tipo......
Kaah
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Fev 2007, 10:30

Mensagem por Kaah »

Como no topico do tutorial foi bloqueado para 'replys' eu falar aqui mesmo ja que comecei o assunto.
É só quebrar o isqueiro e retirar aquele liquido mesmo?
Pode usar TINNER no lugar dele ?
yuzoyox
Mensagens: 186
Registrado em: 28 Out 2004, 01:19
Localização: Pindamonhangaba
Contato:

Mensagem por yuzoyox »

Kaah escreveu:Como no topico do tutorial foi bloqueado para 'replys' eu falar aqui mesmo ja que comecei o assunto.
É só quebrar o isqueiro e retirar aquele liquido mesmo?
Pode usar TINNER no lugar dele ?
sim, pode usar tiner tbm, eu aconselho vc a usar alcool isopropilico, vc encontra nessas loja d dentista, essas coisa de cirurjiaum, não é tão forte quanto o tinner, por isso axo ideal, tira o exesso de óleo do yoyo no ponto
flws
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

quebrar nao...
thinner sem adiçao de agua sim, mas o zippo é melhor...
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Mensagem por saba »

Kaah escreveu:Eu tiro o rol. com os dentes o.O

Gente, no tutorial disse parar usar fluido de isqueiro, é só comprar um isqueiro (aqueles de 1real), quebrar e retirar o liquido?

Cara num tenta quebrar o isqueiro não pq vc pode se machucar .... compra em tabacaria custa uns 5 conto o generico e funfa que uma beleza ....
Kaah
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Fev 2007, 10:30

Mensagem por Kaah »

Bom... vou usar o 'álcool isopropilico' pois ja tenho dele. Tem que fechar bem o recipiente onde ele vai ficar de molho ?
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Bem... acho q sim neh !! afinal de contas como vc vai sacudir ele com ele meio aberto ?? xD

vai voa álcool pr atodo lado heheheh !!
Kaah
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Fev 2007, 10:30

Mensagem por Kaah »

Tenho que colocar o rolamento do jeito que tiro ele do IOIO ?

Pq eu vi neste *video que ele 'desmonta' o IOIO e faz com ele mais 'pelado'.
*
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

só tem q cuida q o anél q segura a blindagem é cortado de um lado de dentro pra fora e do outro de fora pra dentro, algo como __/ /__ dai tem q pega o q fica com a ponta pra dentro com uma agulha,se tiver como apóia o outro com outra agulha flw
slash
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Abr 2007, 13:03
Localização: Lençóis Paulista - SP

Mensagem por slash »

tem videos no youtube, "bearing maintenance", eh mto facil tirar os aneis de uma olhada nesse video!!!


[]'s
Robertojs
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Nov 2006, 18:03
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Robertojs »

Uma coisa que todo mundo tenta e se ferra igual eu....o anel de retenção da blindagem é cortado na diagonal, ou seja tem um lado que você nunca ira conseguir tirar pq fica quase colado a lateral, e o outro tem uma especie de ponta, então ta ai o pulo do gato:

Tenta tirar com uma agulha por um lado se ele não prender no anel, basta tentar do outro lado.....os rolamentos menores são pior ainda pra tirar....porém com essa observação fica mole!!!!!!

Abração!!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Não cliquem!!! possivelmente virus
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

slotsimoes escreveu:Não cliquem!!! possivelmente virus

esse bot ja foi deletado!!!
obrigado pla assistência!
abraço


Buzz



Yoxigen Yoyo Team
Responder