Como retirar eixo de yyj ?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
Como retirar eixo de yyj ?
Alguem tem uma solução caseira para retirada de eixo de yyj sem danificar ???
Já tentei achar chave do tamanho certo .... mas uma fica muito grossa e a medida anterior fica muito fina...
Qual a solução ?
Obs: Não propor alicate ou coisas do tipo ... pq tenho certeza que vai dar errado.
Já tentei achar chave do tamanho certo .... mas uma fica muito grossa e a medida anterior fica muito fina...
Qual a solução ?
Obs: Não propor alicate ou coisas do tipo ... pq tenho certeza que vai dar errado.
Olha, pega papelao, envolve no eixo, segura com um alicate bom (ou aquelas chaves que travam direto, nao sei o nome) e gira ateh soltar um pouco, e vc conseguir girar na mao.. e pra por de volta, coloca uma veda rosca no eixo pra ele ficar firme e nao soltar de novo (porque ele eh "colado" no yoyo, de fabrica jah)
PS: nao, nao vai dar errado, e se nao for assim, viva com o eixo no yoyo aeiuhae
PS: nao, nao vai dar errado, e se nao for assim, viva com o eixo no yoyo aeiuhae
Ele não vem colado, o eixo de yyj foi feito para ser removível tb, pode tirar sem problemas e não precisa d veda-rosca depois, eu já tirei o do meu spinfaktor pq estava meio torto, usei aquela chave q trava(tb não sei o nome xD) e fui rodando o yoyo na mão, é duro pra sair, mas sai. Depois é só colocar da mesma forma q tirou...
Ah, detalhe, eu não usei nem pano nem papelão nem nada no parafuso, c vc colcoar alguma coisa ela vai rodar e num vai sair o eixo.
Só por curiosidade, q yoyo vc vai abrir?
Flwz.
Ah, detalhe, eu não usei nem pano nem papelão nem nada no parafuso, c vc colcoar alguma coisa ela vai rodar e num vai sair o eixo.
Flwz.
-
- Contato:
tape escreveu:Ele não vem colado, o eixo de yyj foi feito para ser removível tb, pode tirar sem problemas e não precisa d veda-rosca depois, eu já tirei o do meu spinfaktor pq estava meio torto, usei aquela chave q trava(tb não sei o nome xD) e fui rodando o yoyo na mão, é duro pra sair, mas sai. Depois é só colocar da mesma forma q tirou...
Flwz.
Valew cara ... vo tenta de leve se num funfa eu paro ...
Vou abrir 2 Lyn fury pra deixar eles de uma cor só .... vendi um pra um amigo aqui da minha cidade e ele me pediu pra fazer isso .... e o outro vou dar pra um primo meu.
Só uma duvida sem usar nada não danificou o eixo ???
PS: A chave que vcs tão falando acho que é alicate de pressão ....
-
- Contato:
vai numa loja de ferramentas e com o yoyo aberto e ede uma chave "alen" (acho que é assim que escreve, é pedaço de ferro sextavado em L que todo mundo já usou pra tirar roda de patins) enfim, pq dentro do eixo dos YYJ é sextavado, daí é so achar a chave na medida certa que ele prende como uma chave de fenda.
-
- Contato:
Eu tenho um jogo dessa chave com todos os tamanhos padrões e como eu disse um fica muito fino e o proximo fica muito largo .... até comprei uma extra mais larga e tentei gastar ela na dremelll mas num funfo ....Joey_ escreveu:vai numa loja de ferramentas e com o yoyo aberto e ede uma chave "alen" (acho que é assim que escreve, é pedaço de ferro sextavado em L que todo mundo já usou pra tirar roda de patins) enfim, pq dentro do eixo dos YYJ é sextavado, daí é so achar a chave na medida certa que ele prende como uma chave de fenda.
Vo tenta com alicate e proteção .... depois digo se deu certo ou se vou precisar de eixos hehe
Ah quando for colocar o eixo novo coloque-o no congelador e congele-o; prenda o mesmo na MORSA e é só girar o ioio"cuidado pra ñ fazer mão de VACA"errei a expressão (MÃO DE CHUMBO)"quando sentir o Aperto PARE "sem vedas roscas e etc..
ops:experiência própria "haverá uma quebra de moléculas e elas se unirão assim q perderem a temperatura negativa se dilatarão :)
flw!:)
ops:experiência própria "haverá uma quebra de moléculas e elas se unirão assim q perderem a temperatura negativa se dilatarão :)
flw!:)
Editado pela última vez por pauloyoyo em 05 Abr 2007, 12:08, em um total de 3 vezes.
-
- Contato:
Valew Paulo !!!!!
Eu aqui me entupindo de estudar termodinamica não tinha pensado nisso... grande sacada ... não sei se vc testou isso ... mas será que onde o eixo rosqueia que tb é de metal não comprime tb ???? (o metal é diferente vamo ve qual comprime mais )
Vamos aos testes....
FISICA/ FISICO-QUIMICA aliados a idéias é foda !!!
hehehhe
Valewww cara
Abração
Eu aqui me entupindo de estudar termodinamica não tinha pensado nisso... grande sacada ... não sei se vc testou isso ... mas será que onde o eixo rosqueia que tb é de metal não comprime tb ???? (o metal é diferente vamo ve qual comprime mais )
Vamos aos testes....
FISICA/ FISICO-QUIMICA aliados a idéias é foda !!!
hehehhe
Valewww cara
Abração
-
- Contato:
A chave que vc ta usando é em milímetro ou em polegada?????
Provavel que a medida do parafuso seja em polegada, assim se vc achar a chave certa não corre o risco de danificar a rosca do eixo, se bem que ele tem uma certa têmpera no material, e assim fica mais dificil danificá-lo!!!
http://modbr.blogspot.com
Provavel que a medida do parafuso seja em polegada, assim se vc achar a chave certa não corre o risco de danificar a rosca do eixo, se bem que ele tem uma certa têmpera no material, e assim fica mais dificil danificá-lo!!!
-
- Contato:
Bem.. é mais certo que a chave a ser usada lah é em polegadas, pois na europa e america do norte se ultiliza por padrão este sistema de medidas !!Marcio escreveu:A chave que vc ta usando é em milímetro ou em polegada?????
-
http://www.dhl.pt/publish/pt/pt/tools/c ... .high.htmlGustavo.Olier escreveu:mais os rol yyj pelo menos sao em polegadas, e naum em milimetros.....
ja o rol duncan eh medido em milimetros
pelo menos o cra da loja d rolamentos me disse isso
flw ae
eh soh converter...
abraço!:)
Pra tirar eixo de YYJ, não tem outro jeito se não o que já falaram...
Envolve o eixo com Papelão, ou Algodão e força com um alicate... É o jeito que a YYJ diz pra fazer.
Momento CAPS:
SÉRIO. ME DEIXA P. DA VIDA GENTE QUE NÃO ESCUTA, E EU NÃO AGUENTO MAIS DIZER.
1. O EIXO NÃO É COLADO.
2. COLOCA VEDA ROSCA NO EIXO PRA POR DE VOLTA, E VC VAI TER UM YOYO QUE SAI VOANDO.
3. DE NOVO EU TENHO QUE FALAR. NÃO É COLA. NÃO É VEDA ROSCA. É TRAVA ROSCA.
Fim do momento CAPS.
Trava rosca é um produto que na presença de metal e ausência de Oxigênio endurece, tomando o formato da rosca, fazendo com que o encaixe fique bem firme. dependendo do tipo de trava rosca e da quantidade colocada, parece que está colado.
Nos meus yoyos, eu uso Trava rosca pra Médio Torque. Eu uso MUITO pouco, porque se eu colocar muito, não tiro mais. Pra devolver ao eixo a impressão de "colado", vc usa TRAVA rosca e não VEDA rosca. Veda rosca, além de não ajudar, deixa seu yoyo num estado meio porco e quando você precisar usar num vazamento, você não vai ter. Lembre-se: Seu yoyo não vaza.
Trava rosca se acha em lojas de peças automotivas e de vez em quando em lojas de construção. Custa em torno de uns 5 reais o frasco.
Cuidado na hora de usar. Eu realmente não me responsabilizo por mau uso. Leiam as instruçoes, e nem pensem em contrariar, se não, não funciona.
O método do trava rosca também deixa a rosca mais dura pra encaixar, caso o seu eixo espane.
Abraço
Envolve o eixo com Papelão, ou Algodão e força com um alicate... É o jeito que a YYJ diz pra fazer.
Momento CAPS:
SÉRIO. ME DEIXA P. DA VIDA GENTE QUE NÃO ESCUTA, E EU NÃO AGUENTO MAIS DIZER.
1. O EIXO NÃO É COLADO.
2. COLOCA VEDA ROSCA NO EIXO PRA POR DE VOLTA, E VC VAI TER UM YOYO QUE SAI VOANDO.
3. DE NOVO EU TENHO QUE FALAR. NÃO É COLA. NÃO É VEDA ROSCA. É TRAVA ROSCA.
Fim do momento CAPS.
Trava rosca é um produto que na presença de metal e ausência de Oxigênio endurece, tomando o formato da rosca, fazendo com que o encaixe fique bem firme. dependendo do tipo de trava rosca e da quantidade colocada, parece que está colado.
Nos meus yoyos, eu uso Trava rosca pra Médio Torque. Eu uso MUITO pouco, porque se eu colocar muito, não tiro mais. Pra devolver ao eixo a impressão de "colado", vc usa TRAVA rosca e não VEDA rosca. Veda rosca, além de não ajudar, deixa seu yoyo num estado meio porco e quando você precisar usar num vazamento, você não vai ter. Lembre-se: Seu yoyo não vaza.
Trava rosca se acha em lojas de peças automotivas e de vez em quando em lojas de construção. Custa em torno de uns 5 reais o frasco.
Cuidado na hora de usar. Eu realmente não me responsabilizo por mau uso. Leiam as instruçoes, e nem pensem em contrariar, se não, não funciona.
O método do trava rosca também deixa a rosca mais dura pra encaixar, caso o seu eixo espane.
Abraço