Fzndo meu yoyo

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Kbl0

Fzndo meu yoyo

Mensagem por Kbl0 »

Daew glr blz?? tipassim, eu e uns amigos meus estávamos pensando em fzr um yoyo pra nóis, tendo em vista as complicações que nos estão aparecendo, eu resolvi buscar ajuda aki xDDDDD Po, alguem aki ja se aventurou em fzr seu próprio yoyo? Esse yoyo que estou tentanto fzr eh de plástico, existem lojas especializadas na criação do formato do yoyo, onde eu daria o desenho e eles fariam em plástico?? Eu só tenho dúvida em relação de como fazer o yoyo de plástico, alguém aew saberia me ajudar?

abraços xDDDD
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Primeiro você desenha um molde num programa de CAD... aí, vc leva numa empresa de injeção que vai fazer o molde pra vc... Dependendo do tamanho do molde, da pra pagar uns 3, ou 5 mil reais... aí, cada vez que quiser fazer um yoyo, é só levar numa empresa de injeção.. aí, não fica caro! Tem empresas que terceirizam tudo e tal...
Aí, tem que pesquisar mais pra saber sobre a viabilidade... mas plastico injetado, só se for produção em massa...
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

Fala garoto!!!
Cara a maneira mais facil e econômica, é vc tornear algum tipo de material...pode ser nylon, teflon, plastiprene, da até pra fazer tarugos em resina tanto cristal, quanto acrilica, ae tu define o shape faz o desenho tanto no cad quanto a mão mesmo e passa prum torneiro fazer pra ti...
Esta parada do molde é a forma mais correta de se trabalhar plastico, mas porem um custo muito elevado, isso é mais pra produção mesmo!!!
Vc desenha no cad???Se quiser posso dar uma força!!!Manda MP!!
Flow
pregobr
Contato:

Mensagem por pregobr »

eh isso mesmo q os caras ai falaram...

o plastico injetado eh um material barato, caro eh o molde...

use soh se for pra produçao em massa...

eu fiz alguns yoyos, um de celeron q eh um material parecido ca madeira, soh q mais pesado e outro de aluminio...

agora vou tentar fazer um de nylon e alguns mods no saga...

jah fiz incriçao do meu yoyo de celeron pro campeonato de mod...

qquer coisa tamo ai...

vlw...

ah fiz os yoyos no torno...
Responder