[Dúvida] Mod Raider

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
AndreSR
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

[Dúvida] Mod Raider

Mensagem por AndreSR »

Pretendo ingressar na modalidade 2A e decidi comprar dois Raiders.
Contudo, acabei descobrindo que, para o Raider ficar bom, tem de fazer um Mod nele.
Fui atrás e encontrei aqui mesmo no fórum.
O problema é que não me agrada muito quebrar/trincar meus R$90,00, então fui atrás de alternativas.
Encontrei um, que é o que pretendo fazer, que é muito parecido com o aqui descrito, mas ao invés de forçar, você lixa o espaçador. Devo confessar que também não me agrada, pois NUNCA vai ficar retinho como vindo de fábrica, mas por enquanto é a opção.
Minha dúvida mesmo é nessa parte da explicação do cara:
"The flat side will make the yo-yos loop flatter while the other side will make the yo-yos push out more when looping instead of downward."
apesar de ter traduzido o inglês nunca joguei 2A e não sei o que ele quis dizer com "loop flatter" e "push out more". Digo, fazer a volta mais lisa? Tipo, sem tremer? E puxar mais? Pra cima? Não deixar o ioiô cair?
Será que rolava de lixar um pouco de cada lado?
Tem outra opção pra fazer esse mod?
Espero manifestações dos 2A players ae.
Obrigado.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

mete um friction ou um esparadrapo de cada lado e já da liga, eu fiz isso nos meu raiders, quando eles eram meus, mas o novo dono faz o mesmo e ta de boa, joga tranquilo com eles

friction ou esparadrapo. esse é o canal
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

mod

Mensagem por Juan »

Então, seque a dica ai do JONES, funciona bem colocar os frictions disc. O Jones sabe bem ele viu que eu também fiz isso nos antigos raiders dele. Fala Jones to cuidando bem dos seus antigos Raiders!!!
AndreSR
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

Mensagem por AndreSR »

Eu também li sobre essa opção, e também li sobre a soma das duas (Mod + esparadrapo).
Mas acho que vou ficar com o Mod mesmo.
Obrigado a ambos.
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Yassukuni »

O melhor a fazer, e amassar o espaçadores de plástico!!!
Pq só assim que os dois vão ficar iguais!!!!
E os rolamentos, tem que estar lubrificado !!

No 2007 National Yo-yo Contest, vou comprar dois pares de Raiders!!!!! E talvez hoje vou comprar os espaçadores!!!


3A
Vulto
AndreSR
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

Mensagem por AndreSR »

Por "amassar" você quer dizer o que? O apertamento extra do ioiô?
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

poe friction dos lados, pq eh + seguro.
qnd vc joga com starbust, e esta fazenu as famosas voltas, a cada volta q vc faz, a corda c destorce um poko, e aos pokos ela acaba ficando taao destorcida e fina q o starbust acaba nao peganu, issu ae, pode ate gerar uma yoyozada na cara, quando o yoyo num voa pra fora da cordinha.
já com o friction, num tem mt esse risco, pois o yoyo vai semprevoltar rigorosamente.
tanto eh q eu tenhu um par d sped beetles e uso sempre os frictions originais ate hj!

inté

BUZZ 2A
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Friction com certeza é mais seguro.

O esquema de amassar é na hora de apertar o ioiô mais do que o normal mesmo.

O problema de só lixar é que se a borda do espaçador ficar muito mais baixa do que os starbursts, não vai ficar grandes coisas também porque o starburst vai ficar ralando muito na cordinha.

Quanto à parte do "loop flatter" ou "downwards". isso é a direção que o ioiô vai quando você tenta fazer loops "normais". O ideal é que ele vá reto pra frente. Se o gap estiver muito largo ou muito fino (ou a cordinha muito fina ou muito grossa) o ioiô vai tender a ir mais pra cima ou mais pra baixo, respectivamente.

O comprimento da corda também afeta a trajetória. O mais comum é gap estreito com corda fina e curta. O melhor é fazer um gap fino, usar a cordinha que você costuma usar mais e achar um comprimento que funcione pra você.
AndreSR
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

Mensagem por AndreSR »

Então vocês acham que fica melhor sem lixar e fazer o aperto extra?
Quanto a passar do startburst é só tomar um certo cuidado, ir lixando pouco a pouco. Sei lá, se eu quebrar meus raiders além de não poder mais jogar 2A, pois não vou poder comprar outros, ainda vou ter jogado R$90 fora.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ah cara se vc quer lixar e naum pegar no starbust, lixa com lixa de unha !!!

ta ae uma idéia !! t++
AndreSR
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

Mensagem por AndreSR »

Alguém sabe como o Ando, Shinji e companhia fazem?
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

AndreSR escreveu:Alguém sabe como o Ando, Shinji e companhia fazem?
Apertando até o limite. Praticamente todo mundo que usa Raider faz assim.
AndreSR
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

Mensagem por AndreSR »

Já ví que não tem outro jeito. Fui vencido. ^^
Sem lixar. Só trocando os espaçadores, enchendo de oléo de máquina e girando até o talo.
E eles usam os frictions?
Valeu Rafael.
Responder