Dorminhoco

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
rmarte
Contato:

Dorminhoco

Mensagem por rmarte »

Ae pessoal eu so novo no espote, eu tenho uma duvida que pode parecer idiota pra vcs mais eh o seguinte, sempre que eu vejo os filmes de ioio noto que o ioio dos caras dorme pra caramba e quando eu jogo o meu pra fazer as manobras ele nao dorme tato assim, queria saber se tem alguma tecnica alguma coisa pra fazer ele dormir mais e se a cordinha enflencia nisso.
Meu ioio eh um Saga da Vulto e as cordinhas que eu uso sao as da Vulto tb.
Agradeço desde ja!
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

Aí veio antes de postar vc pode pesquisar no forum, com certeza alguem ja postou sobre isso.
Xraven
Contato:

Mensagem por Xraven »

JohnnySm:

cara antes de vc dar uma resposta dessas para o garoto novato, tente 1º responder a pergunta do cara e depois ai sim vc explique para ele que tem um sistema de busca e que ja teria alguns posts sobre esse assunto, pois isto pode desmovivar um iniciante..

Rmarte:

cara pra o yoyo dormir mais vc ten que "SECAR" o rolamento do seu yoyo, mias ai seu yoyo so vai voltar pra mao fazendo uma manobrinha chamada "Bind" aconselho vc dar uma busca aki no forum por esses dois nomes " Secar o rolamento" e "bind" vc vai achar muitos topicos sobre o assunto, ai depois e so postar aki suas novas duvidas, que sempre vai ter alguma pessoa pra te responder.

Contato:

Mensagem por nE2To »

tem um video que mostra bem como se deve fazer para limpar seu rolmento mas nele é usado um rolamento difetente do seu.. video

vc deve fazer a manutenção nele frequentemente tirando o lubrificante que ofereçe oposição ao movimeto de giro do rolamento.. se remover esse lubrificante o rolamento vai girar livremente ocasionando um dorinhoco maior.. é como andar numa piscina e andar fora dela..

para tirar esse lub.. vc deve tirar o rol do yoyo e colocar num potinho com querosene, fuido de zippo, gasolina ou alcool isopropilico.. qualquer um destes serve.. depois é so mexe um poquinho ele da uma sacudida e tirar.. da uns giros nele pra tira o solvente e repete o procedimento.. ele fica bom quando gira livremente..

asiste o video q explica melhor..

depois que você secar o rolamento ficara mais dificil de ele voltar para a mão.. então será necessário fazer um bind para ele retornar.. você pode aprender como fazê-lo no próprio site da abi (binds

espero ter ajudado!!

((n2T h!ph0p))
q isso?! o q custa explicar?!?!
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

Xraven, eu não tenho culpa se ele não sabe, pois é obrigação de todo novo usuario ler o fixo com as regras e conduta do forum...
nE2To
Contato:

Mensagem por nE2To »

JohnnySM escreveu:Xraven, eu não tenho culpa se ele não sabe, pois é obrigação de todo novo usuario ler o fixo com as regras e conduta do forum...
nE2To escreveu:q q custa explicar..
ZironG
Contato:

Mensagem por ZironG »

JohnnySM escreveu:Xraven, eu não tenho culpa se ele não sabe, pois é obrigação de todo novo usuario ler o fixo com as regras e conduta do forum...
Caro Johnny, NINGUEM tem obrigação de nada aqui! assim como o novatonao tem obrigação de SABER, vc tambem nao tem obrigação de ENSINAR nada aos novatos.

Então nao ajude mas tambem nao atrapalhe!

Se vc se deu o trabalho de responder um topico de dúvida, pelo menos tente ser útil!

Mensagem por Mamari »

Para poupar um pouco de tempo de pesquisa:

Seu yoyo Saga é ótimo pra aprender mas NUNCA vai dormir tanto quanto os dos vídeos que vc tem visto. Isso pq os yos dos cascudos são mais pesados, têm o peso distribuido nas bordas do yo, têm sistema de retorno diferente (com menos atrito) e alguns têm rolamento côncavo. Mesmo assim, seu Saga é ótimo. Eu tô aprendendo com ele e tb tenho um 2yr - yoyorio.com - que é mais parecido com os PRO. Se vc tiver 2 Sagas, tente colocar os discos de peso dos dois em um só. Isso faz alguma diferença.

O tipo/composição/tamanho da corda não influencia no tempo do dorminhoco. Essa é a minha opinião.

Existe uma técnica pra lançar o yo que vai levar um pouco mais de tempo pra vc pegar. Eu jogo yos da Russel há quase vinte anos (com looooongos intervalos) e ainda tô pegando o jeito de jogar o yo de 1A. A maneira com que se faz as manobras tembém influencia no tempo que o yo fica rodando. Quanto mais precisas e suaves forem as manobras, menos a cordinha arrasta na lateral do yo e mais tempo ele fica rodando.

Outro fator é a abertura do gap (espaço entre as metades do yo). Quanto maior, mais tempo rodando (também por causa do atrito com a corda). O Saga tem um problema com isso: Apesar de o gap ser ajustável (dá pra desenroscar o yo), o sistema de retorno é StarBust. Esse sistema de retorno não funciona bem com gaps mais abertos.

Não faça o processo para secar o rolamento antes de se sentir MUITO confortável em fazer um trapézio e então fazer os binds. Mesmo assim, nas primeiras secagens vc vai querer colocar um pouco de óleo bem fino pra ele voltar mais facilmente. (1/2 gota de óleo SINGER é a melhor opção, na minha opinião)

Não se impressione com yos que dormem por vários minutos. Isso é legal pros cascudos pois facilita a execução de combos e FSs enormes mas não faz diferença pra quem não consegue fazer um combo de 10 segundos. (combos são seqüências de manobras encadeadas)

Somente depois de um ou dois meses de treino (isso varia pra cada pessoa, é claro) vc vai precisar que o yo fique dormindo por muuuuuuito tempo. Eu não me preocuparia com isso agora. Treine, pesquise o fórum e apareça nos encontros (se em sua cidade estiverem organizando algum) e esse conhecimento vc vai pegando na medida que for necessário pra vc se desenvolver.

Essa é a minha PEQUENA experiência no assunto. É pouco mas é tudo o que sei sobre isso. No mais, procure no fórum por "secar rolamento", "binds", "dorminhoco" e tudo mais que te deixar com dúvidas.

Confesso que nunca li as regras do fórum. Deveria ter lido mas acho que estou acostumado a fóruns. Em TODOS os fóruns é aconselhável pesquisar e acompanhar o papo por um tempo antes de postar. Mas, apesar disso, tenho que dizer que o espírito de colaboração do pessoal daqui me deu muito gás para retomar a paixão pelo yo, paixão que cultivo desde a infância. Deve ser cansativo ensinar tudo de novo pra todos os que chegam mas acho que manter esse ESPÍRITO ESPORTIVO é importante.

Escrevi demais novamente...

Abraço!!
Packer
Contato:

Mensagem por Packer »

Caraiii ...mas essa turma gosta de uma confusão

mas o q o johny falou eh verdade... o barato pra pesquisar serve pra q ????

eu quando quero algo .. eu primeiro procuro ..e depois saio perguntando .. td bem q eh novato .. eu tb jah fiz varias perguntas..

aposto q jah teve varios tópicos sobre issu ... questão de dar uma rodadinha pelo forum

fmz

flw

ps: o yoyo saga dorme tanto quanto os outros.. da pra fazer mtaaa coisa..garanto
Mr.Whip

Mensagem por Mr.Whip »

bela explicação mamari!
só uma pequena coisinha,o sistema de starbust funciona sim,com qualquer yoyo,eu particularmente prefiro starbusts do que o-ring. yoyos como nm1,sm2...eram com star busts dos lados,o único ponto fraco,é que qdo acaba,vc tem que se virar com algum friction ou dif pad.
de qualquer forma,o sistema recessed friction sticker é o meió! ^^
fuga!

whip.
Mamari

Mensagem por Mamari »

Mr.Whip escreveu:bela explicação mamari!
(...) o sistema de starbust funciona sim,com qualquer yoyo (...)
Valeu! Sempre aprendendo...

Só pra desfazer um mal-entendido: o sistema de starbust funciona. Só repeti o que encontrei em vários tópicos sobre o assunto. Li que o starbust não funciona tão bem QUANDO O GAP É AUMENTADO e que, nesses casos, outros sistemas são melhores. Senti isso quando abri um pouquinho o gap do Saga. O starbust perde muito a resposta com somente um pequeno ajuste.

Abraço!!
Mr.Whip

Mensagem por Mr.Whip »

é..realmente o starbusts do saga não é tão responsivo.
mas os do yyj são bem responsivos,podendo abrir o gap qto quiser.
^^

fuga!
^^Terry^^

Mensagem por ^^Terry^^ »

Seria legal criar um tópico contendo todas essas informaçoes basicas, se ele ficasse bem evidente todo mundo q entrasse o forum pela primeira vez ou quisesse relebrar alguma ia direto la sem precisar fazer pesquisas..

Conteudo:

Dorminhoco
Secagem de rolamento / Manutenção
Tipos de sistema de retorno
Tipos de corda
Fazendo Bind
Shape dos Yoyos
Categorias

Não necessariamente tem de ser assim, mas um tópico com turorial ia ser legal..
Packer
Contato:

Mensagem por Packer »

Ai terry blz

logo no novo site da STF vai ter issu fmzz.. aii eh só pegar lah

flwww

Packer
www.packervsp.cjb.net
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

Packer escreveu:Ai terry blz

logo no novo site da STF vai ter issu fmzz.. aii eh só pegar lah

flwww

Packer
www.packervsp.cjb.net
Pow mas vcs tao sempre fazendo novo site!?! ja vi uns 300 site da STF por ae aueahueaehuehaeaueha
Packer
Contato:

Mensagem por Packer »

Ahan tipo se naum concorda.. q devemos evoluir ??

site eh q nem manobra....se faz uma meia boca..depois poem umas paradas em cima....e vai mudando até fikar legal...e ser agradavel a todos..apesar de uns naum gostarem

flwww

ps: por favor num arrumem confusão..num va pensar q eu to te criticando eahueahu
Responder