The F.A.S.T. Challenge Brasil - Recordes (não-oficiais)
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
The F.A.S.T. Challenge Brasil - Recordes (não-oficiais)
Pois é, minha primas chegaram dos Estados Unidos e trouxeram algo que eu pedi de última hora (FAST 201). CALMA! Antes que vocês me crucifiquem por não ter pedido um ioiô decente, é que eu teria que pedir do site e tal, encomenda teria que chegar lá, e aí sei lá, preferi que elas dessem uma olhada nas lojas. Fora que estava muito perto da viagem delas, então nem pude fazer muita coisa.
E antes que me venham dizendo sobre o pesquisar, eu já pesquisei sim sobre esse assunto. Só que estou propondo algo diferente: colocar aqui a competição e os recordes! :)
O ideal na verdade seria usar um yoyo FAST 201 pelo menos.
Então aí lá vão as regras.
Obs.: Algumas estão adaptadas à nossa realidade, como por exemplo: quase ninguém tem um FAST 201.
____________________THE F.A.S.T. CHALLENGE BRASIL_______________________
OBEJTIVO
Completar as 10 manobras da Lista de Manobras no menor tempo possível.
REGRAS
1. Deve ser usado um ioiô FAST 201 ou SAGA ou FREEHAND (exceto o ZERO).
2. Os ioiôs devem ser originais, como vêm de fábrica, com exceção do uso de aros de peso no SAGA apenas.
3. O ioiô deve começar no chão, com a cordinha toda desenrolada. Quando você decidir começar, deve iniciar o cronômetro.
4. O ioiô pode ser enrolado de qualquer maneira possível, incluindo 'flick wind' e 'kick start'.
5. O ioiô deve ser pego entre cada manobra realizada.
6. Na manobra 'cachorrinho' (Walk the Dog) o ioiô deve percorrer pelo menos 30 cm.
7. O 'balancinho' (Rock the Baby) pode ser feito de várias maneiras, porém o ioiô deve passar pelo triângulo 3 vezes em uma única direção.
8. Para a manobra Bikini, a parte de baixo (bottom) e a de cima (top) precisam ser feitas, não necessariamente na mesma ordem. Não é preciso pegar o ioiô entre a parte de baixo (bottom) e a de cima (top) quando fizer a manobra Bikini - exceção a regra nº5.
9. A regra mais importante no F.A.S.T. CHALLENGE é que o SKYROCKET DEVE IR ACIMA DA CABEÇA.
10. Todas as manobras podem ser feitas quantas vezes for preciso.
11. Todas as manobras precisam ser completadas na ordem.
12. O competido terá apenas 3 tentativas de realizar a a Lista de Manobras.
13. O primeiro lugar nessa competição ganha um PARABÉNS. (huesiahuiahehaueihe)
LISTA DE MANOBRAS
1 - Wind-up (enrolar a cordinha)
2 - Gravity Pull (jogar o ioiô pra baixo e pegá-lo de volta - jogada simples)
3 - Forward Pass
4 - BreakAway
5 - Volta ao Mundo = Around the World
6 - Cachorrinho = Walk the Dog
7 - Balancinho = Rock the Baby
8 - Bikini
9 - Stop and Go!
10 - SkyRocket
Nota: O SkyRocket tem vários nomes. Para não confundir é assim: joga-se um dorminhoco e tira a cordinha do dedo, mas continua segurando a corda e dá uma puxada para que o ioiô suba e então o ioiô deve subir e passar da altura da pessoa e pegar com as mãos agora livres na queda.
RESPONDENDO AO TÓPICO
1. Colocar o ioiô utilizado (Marca - Modelo).
2. Colocar qualquer modificação feita no ioiô.
3. Colocar o tempo recorde conseguido em segundos.
AGRADECIMENTOS
Ao Rafael Matsunaga, pelo tópico feito por ele no dia 3 de Julho de 2005 com o assunto 'F.A.S.T Challenge no Mundial' que me ajudou a pegar as regras e traduzi-las.
À minha prima, Simone Martins, por ter trazido dos EUA meu FAST 201 que custou horrores de $4.
Às pessoas que me receberam bem no último encontro que teve no Parque da Cidade, aqui em Brasília.
Ao fórum e a galera daqui.
Ah, chega de baboseira e vamos ver quem consegue quebrar o recorde ae...huehuehuehue...
----> Seguirá abaixo um exemplo (meu, próprio) de como responder ao tópico.
E antes que me venham dizendo sobre o pesquisar, eu já pesquisei sim sobre esse assunto. Só que estou propondo algo diferente: colocar aqui a competição e os recordes! :)
O ideal na verdade seria usar um yoyo FAST 201 pelo menos.
Então aí lá vão as regras.
Obs.: Algumas estão adaptadas à nossa realidade, como por exemplo: quase ninguém tem um FAST 201.
____________________THE F.A.S.T. CHALLENGE BRASIL_______________________
OBEJTIVO
Completar as 10 manobras da Lista de Manobras no menor tempo possível.
REGRAS
1. Deve ser usado um ioiô FAST 201 ou SAGA ou FREEHAND (exceto o ZERO).
2. Os ioiôs devem ser originais, como vêm de fábrica, com exceção do uso de aros de peso no SAGA apenas.
3. O ioiô deve começar no chão, com a cordinha toda desenrolada. Quando você decidir começar, deve iniciar o cronômetro.
4. O ioiô pode ser enrolado de qualquer maneira possível, incluindo 'flick wind' e 'kick start'.
5. O ioiô deve ser pego entre cada manobra realizada.
6. Na manobra 'cachorrinho' (Walk the Dog) o ioiô deve percorrer pelo menos 30 cm.
7. O 'balancinho' (Rock the Baby) pode ser feito de várias maneiras, porém o ioiô deve passar pelo triângulo 3 vezes em uma única direção.
8. Para a manobra Bikini, a parte de baixo (bottom) e a de cima (top) precisam ser feitas, não necessariamente na mesma ordem. Não é preciso pegar o ioiô entre a parte de baixo (bottom) e a de cima (top) quando fizer a manobra Bikini - exceção a regra nº5.
9. A regra mais importante no F.A.S.T. CHALLENGE é que o SKYROCKET DEVE IR ACIMA DA CABEÇA.
10. Todas as manobras podem ser feitas quantas vezes for preciso.
11. Todas as manobras precisam ser completadas na ordem.
12. O competido terá apenas 3 tentativas de realizar a a Lista de Manobras.
13. O primeiro lugar nessa competição ganha um PARABÉNS. (huesiahuiahehaueihe)
LISTA DE MANOBRAS
1 - Wind-up (enrolar a cordinha)
2 - Gravity Pull (jogar o ioiô pra baixo e pegá-lo de volta - jogada simples)
3 - Forward Pass
4 - BreakAway
5 - Volta ao Mundo = Around the World
6 - Cachorrinho = Walk the Dog
7 - Balancinho = Rock the Baby
8 - Bikini
9 - Stop and Go!
10 - SkyRocket
Nota: O SkyRocket tem vários nomes. Para não confundir é assim: joga-se um dorminhoco e tira a cordinha do dedo, mas continua segurando a corda e dá uma puxada para que o ioiô suba e então o ioiô deve subir e passar da altura da pessoa e pegar com as mãos agora livres na queda.
RESPONDENDO AO TÓPICO
1. Colocar o ioiô utilizado (Marca - Modelo).
2. Colocar qualquer modificação feita no ioiô.
3. Colocar o tempo recorde conseguido em segundos.
AGRADECIMENTOS
Ao Rafael Matsunaga, pelo tópico feito por ele no dia 3 de Julho de 2005 com o assunto 'F.A.S.T Challenge no Mundial' que me ajudou a pegar as regras e traduzi-las.
À minha prima, Simone Martins, por ter trazido dos EUA meu FAST 201 que custou horrores de $4.
Às pessoas que me receberam bem no último encontro que teve no Parque da Cidade, aqui em Brasília.
Ao fórum e a galera daqui.
Ah, chega de baboseira e vamos ver quem consegue quebrar o recorde ae...huehuehuehue...
----> Seguirá abaixo um exemplo (meu, próprio) de como responder ao tópico.
Editado pela última vez por jaymessmith em 15 Jun 2006, 19:17, em um total de 1 vez.
-
001
YOYO: FAST 201.
MOD: Nenhum.
TEMPO: 55 seg.
Obs.Importante: Só fiz a parte de baixo do Bikini. :(
Obs.2: Tempo pôdre, mas vou melhorar no SAGA.
Re: 001
Uhh, cara. Eu sou horrível em nome de manobras, tem algumas que eu não sei quais são na real. E meu Saga tá destruíndo, e de Free Hand eu só tenho o Zero. Fica complicado x)jaymessmith escreveu:YOYO: FAST 201.
Acho que eu vou tentar no FH Keychain :)
Em tempo: rola usar um ioiô de 2A? : ) Ou um de eixo fixo?
Editado pela última vez por bardomudo em 17 Jun 2006, 10:55, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
-
explicando
BREAKAWAYvictor H. escreveu:eu estou em duvida nessas seguintes manobras:BreakAway,Bikini,SkyRocket
É a manobra base do trapézio. Inicie o trapézio, mas ao invés de colocar o dedo para deixar o ioiô cair do outro lado em cima da cordinha, você simplesmente deixa passar e dá a puxada pra pegar o ioiô. É como um lançamento simples (só vai pra frente e você puxa de volta) para a frente, só que de lado. DICA: É só pensar que essa é uma manobra muito simples e básica e você vai entender qual é... hehehehe...
BIKINI
Krks, a mais difícil de explicar com palavras. Nessa amigo você vai ter que pesquisar na net, atrás de vídeos, porque é quase impossível eu te explicar com palavras. Eu mesmo só entendi com uma cartilha. Mas se tiver alguém aí que saiba explicar bem.......... fique à vontade... só não esqueça de explicar a parte de baixo (bottom) e a de cima também (top).
SKYROCKET
Moleza. Você joga um 'dorminhoco' e enquanto o ioiô dorme, você tira a cordinha do dedo. Depois você dá uma puxada e o ioiô vai subir e deve ir acima da sua cabeça. Quando ele estiver descendo você pega ele no ar, com o ioiô todo enrolado já. ;)
Flw e boa sorte ae....
-
-
- Contato: