estou lancando certo o ioio ?

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

estou lancando certo o ioio ?

Mensagem por tufaopatola2 »

Bem é o seguinte! como iniciante que sou no mundo o ioio eu estava vendo uns vídeos de manobras e reparei uma coisa na minha maneira de jogar o ioio.

quando eu lanço ele pra fazer manobras laterais, eu não o jogo para a direita como vejo nos vídeos, e sim para a esquerda com o braço rente ao corpo !!

esta maneira de jogar pode me acarretar problemas futuros com manobras ou isso vai do gosto de cada um ??

desde já agradeço !!!

Ps. eu ja utilizei o botão pesquisar mas não achei nada relacionado.
Ivan Paz
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Fev 2007, 12:59
Localização: Santa Catarina
Contato:

Mensagem por Ivan Paz »

Olha... Eu jogo 4a, mas até onde eu entendo de trapézio, você deve lançar o ioio lateralmente para o lado do braço que você escreve. Se você for canhoto é normal lançar para a esquerda... Seria muito estranho imaginar alguem lançando um trapézio para a esquerda com o braço direito... :roll: ??

Caso o que você está tentando fazer não seja um trapézio, então explique melhor para que eu possa de ajudar...
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Joey_ »

Seguinte, eu tbm jogo dessa forma, mas, nao sei, quando eu comecei a jogar eu nao fazia manobras prontas, os monts, principalmente, dai depois de um tempo eu percebi que todo mundo jogava ao contrario de mim, mas aí eu ja acostumei a jogar dessa forma e, posso dizer que o giro do yoyo em algumas manobras atrapalha, e, as vezes é impossivel de se completar a manobra com o giro do yoyo pro lado "errado".
Eu aconcelho a vc a tentar começar a jogar pro lado "correto" pq a maioria das manobras é feita partindo disso.
Enfim, eu acabei ja acostumando assim, faço minhas manobras e vai indo, mas tem coisas que tem que jogar pra aquele, entao se vc ta afim de jogar assim mesmo joga, mas é bom dar uma treinada no modo "normal" tb.

Falou!
Evandro Takeshi
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mar 2006, 01:27

Mensagem por Evandro Takeshi »

O problema é esse que o Joey falou, o sentido da rotação do ioio muda, portanto vc terá que fazer algumas coisas de forma diferente daquelas que ve nos videos, o bind é uma delas, jogando para frente eu faço o bind no trapézio porque percebi que sobe mais apertado. Esses grinds todos que você vê não dará para fazer da mesma forma, por exemplo na sua mão direita o ioio não irá subir e sim descer.

Mas acredito que não seja errado lançar da sua forma por que vejo algumas pessoas que jogam de frente lançando o ioio assim.

Espero que tenha ajudado um pouco
Até!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bem... eu estive tentando jogar do jeito "normal" e percebi que algumas manobra mudam mesmo, Ex: blind.

como rescentemente comprei um flying panda seria impossível eu fazer o trapézio com ele jogando desta maneira, logo eu realmente vou ter q mudar a forma de jogar (por mais complicado e torto que eu jogue o oioi).

Vlw Takeshi, Joey e Ivan Paz
Responder