[Iniciante] Trapézio

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
lionheart

[Iniciante] Trapézio

Mensagem por lionheart »

Gente, eu to jogando há pouco tempo e to começando a conseguir encaixar uns trapézios de vez em quando. O problema é que eu jogo 25 vezes e acerto uma só. N sei se estou fazendo algo errado ou simplesmente não sou bom. Eu jogo o ioio pela minha direita e para fora do corpo, faço ele descrever um semi circulo até alcançar o meu indicador da mão esquerda mas na maior parte das vezes, qnd ele descreve o segundo semi circulo ele passa pela cordinha, eu erro a "mira" mas tipo é foda pra caceta mirar num lugar sendo que tu via fazer 2 movimentos pra chegar lá.

Eu to usando um saga, com o rolamente levemente seco e que ao meu ver tá perdendo a responsabilidade, já não volta como antes,
Outra coisa que eu me estresso com ele é que ele gira demais na cordinha, aumentando muito a tensão nela e depois de umas 4 tentativas de alguma manobrinha qualquer eu já tenho que parar pra desenrolar o fio, se não ele começa a dar "nózinhos" que não são exatamente nós.

Sugestões são bem-vindas

abraços!
Mikhael

Mensagem por Mikhael »

TREINA!!
heheh
vc deve ta jogando torto, isso e normal e com o treino vc vai pegando o jeito até fazer naturalmente,
tenta deixar o dedo da mao esquerda bem reto.
TheClans =]
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

Depois do primeiro semi-círculo, quando a corda for passar pelo dedo indicador, tenta deixar o mínimo de corda possível continuar a volta. ou seja, coloque seu indicador o mais próximo do ioio possível, cerca de um palmo bem aberto..

Quanto menos corda pra dar o "segundo" semi-circulo, mais fácil acertar.
FEARnando

Mensagem por FEARnando »

eskenta n kra.... o comeco eh dificil msm...
fika trqlo q ainda vai piorar mtoo!! soh manobra mais foda!!

to zuanuuu !! hahaha
mas eh issu ... eh praticando q vc vai aprendenu ... procura uns videosinhos e talz q t ajuda =D
Takezo
Contato:

Mensagem por Takezo »

Fala Lionheart! Blz?

Eu recomendo secar o rolamento de vez cara... Sem medo. Se o ioiô estiver com pouca velocidade quando atinge a cordinha e vai parando de girar, ele tomba mesmo. Além do trapézio, treine bastante o arremesso pra ele sair bem forte e o mais reto possível!

O fato dele estar pouco responsivo é resolvido com uma manobra chamada "Bind". Por enquanto que você ainda está no trapézio não percebe direito que quanto menos responsivo melhor. Depois que você aperfeiçoar o trapézio e partir pra outras manobras, você vai ver que um ioiô com muita resposta vai é te atrapalhar e voltar pra sua mão no meio do movimento (quando o ioiô volta bruscamente a gente chama de backspin).

O lance da cordinha enrolar é outra parada comum... A minha também enrola pacas. De tempos em tempos tiro ela do dedo pra dar uma desenrolada.

Mas no mais é pratica mesmo cara! Manda bronca que tu consegue!

Abração!
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

cara, aparece sábado no encontro, e mais, é treina e treina treina, afinal a prática leva a perfeição!!! depois que você aprender o String Twister, e os bins, você vai ver os seus problemas desaparecerem!!!!
C1g4n0_Yo²

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

Manow p/ falar a verdade tbm sou iniciante, mais tipo eu jogo numa merda de 1 loop(Fever)

E muito fodah fazer manobras de 1A nele!

O meu saga ta chegando essa semana, mais tipo mesmo com o loop eu num sou 1 de 25 nao.
De cada 10 tentativas eu acerto 1 ou 2 por ai.
Mais axo q o meu problema e o yoyo mesmo!

Dica: Me falaram q quando o semicirculo estiver se formando, e bom tu arastar o dedo pela cordinha. Num deixa ele parado nao.

Flw's
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Striker !! tbm acho assim mais fácil !!! pois não corre o risco do ioio parar no meio do movimento !!! isso vale tbm pra o Heliops !! t++++
C1g4n0_Yo²

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

Aew manow finalmente consequi aprender a fazer o trapezio.
Agora mesmo com o Loop faço todas as vezes sem perder nenhuma.
E como o pessoal falou e so questao de treino.
Flw's :_)
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

StRiKer escreveu:Aew manow finalmente consequi aprender a fazer o trapezio.
Agora mesmo com o Loop faço todas as vezes sem perder nenhuma.
E como o pessoal falou e so questao de treino.
Flw's :_)
=D
brunob

Mensagem por brunob »

LEVEMENTE seco.....moco assim LEVEMENTE!?!?!?

naum vem com essa historia naum cara, levemente seco naum existe....a vai pesquisa pra fla direito depois vem tira duvida!

ahUHAUhauHAUHuaUAHUahUAHAUHAU to zuaaaaaaaaando
naum so chato naum cara rlx =D
deus me livre esses cara assim vao se cata!
hauHAUHuahuAUahuAU.

mais é isso ai cara, o pessoal aqui ja falo tudo.
flw cara! mta alegria, descontração e qualquer duvida é só postar(ou pesquisar)

abraço
Responder