Jogar com a mão esquerda

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
carlos santos rodrigues
Mensagens: 31
Registrado em: 06 Jan 2004, 16:54
Localização: Rua Canário,18 Bairro Colúmbia Colatina-ES
Contato:

Jogar com a mão esquerda

Mensagem por carlos santos rodrigues »

:( :-
? :oops: :roll:


Sou destro e estou treinando com a mão esquerda o movimento
de volta
s e voltas.Alguém têm dicas que podem me ajudar!
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

cara
pra mim eh a msm coisa!
=D
soh q sei la
eu acho mais facil com a mão esquerda mais o pq eu naum sei
=D
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

po, looping é foda mesmo.
a dica é a seguinte:

tente treinar até seus braços parecerem que vão cair de tanto cansaço.

mas aí, o movimento do looping não pode mexer o braço, tente deixar o braço imobilizado de alguma maneira e use apenas o pulso pra fazer o looping.

eu ja ouvi diuzer de gente que coloca um lçivro debaixo do braço, ou amarra mesmo até aprender.
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Loopings

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Aí! Eu sou ruim de loops... No começo da década de 80, consegui bater o meu récorde de 76 loops com um russell. Hoje, mal e porcamente consigo fazer uns 10 (parei de jogar em 86 e só voltei a uns 4 meses). Conclusão: esqueci tudo e estava fazendo tudo errado.
Aí andei pesquisando na net, se tem um jeito certo de fazer loopings e acabei achando umas dicas:
Com a mão direita, a cordinha vai enrolando. Com a mão esquerda, desenrolando.
A cada loop, o io-iô "flipa", ou seja, muda de lado. (Você pode conferir isso marcando um dos lados do io-iô de modo que possa observar esse efeito).
Não treine essa manobra com io-iôs para freestyle... eles têm muita massa nas bordas. O ideal para esse tipo de manobra seria um io-iô com o peso mais no centro,
Dizem que os russell são excelentre para isso.
Cordinhas mais curtas ajudam a fazer menos esforço.
Ao treinar, se perceber que o io-iô está "tombando" para algum lado, é melhor parar e começar de novo do que tentar corrigir, ou ficará com o mesmo vício que eu... A cada final de arremesso, ele deve ficar reto, com o gap na vertical e ponto.
E conforme o Li Shaoran disse, é isso mesmo: evite mexer o braço. Toda a base dessa manobra fica no pulso e no dedo médio.

Se quiser ler mais, aqui tem um link bacana: http://kwos.yoyoing.com/components/comp ... nique.html

Valeu?
Responder