Iniciante com Dúvida

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Ivanaldo
Mensagens: 140
Registrado em: 03 Set 2004, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Iniciante com Dúvida

Mensagem por Ivanaldo »

Bem galera! Esta é a segunda mensagem que eu escrevo neste fórum.
Eu gostaria de saber com que tempo, relativamente, uma pessoa pode começar a fazer algumas manobras legais, tipo, combo ou coisa parecida...
E também tem outra coisa: eu to treinando pacas...meu dedo tá muito inchado de tanto que eu jogo com força e a cordinha aperta o dedo...
Existe alguma solução, tipo usar luvas....
Obrigado pela força que vcs dão para nós iniciantes...
Fui...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Isso sempre foi um problema para quem não está acostumado ou está fora de forma...
As melhores soluções nesse caso são:
- Esparadrapo microporoso tipo Johnson&Johnson First Aid Microporoso ou 3M Micropore.
- Luvas de elanca (são mais expessas que as luvas feitas especialmente para freestyle, e portanto protegem mais as mãos, embora diminuam um pouco a sensibilidade para alguns...)
- Tente fazer o nó do laço do io-iô de modo a ele não pegar bem no nervinho do dedo.
- Certifique-se de estar usando o io-iô no dedo médio, na falange do meio, com o lado mais grosso do laço para o lado do mindinho e o lado mais fino para o lado do polegar (assim, você terá mais controle sobre o io-iô e o laço "patina" menos no dedo.
- Não jogue o io-iô com muita força. Mantenha o corpo reto e concentre-se em movimentar apenas os braços (ao menos no início). Assim, você consegue controlar melhor os arremessos e corre menos riscos de arrebentar o io-iô no chão. (além de naturalmente já ir se acostumando mais em ter controle sobre o io-iô do que velocidade... que você pega com o tempo.)
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Re: Iniciante com Dúvida

Mensagem por rafa »

Ivanaldo escreveu: Eu gostaria de saber com que tempo, relativamente, uma pessoa pode começar a fazer algumas manobras legais, tipo, combo ou coisa parecida...

acho que isso é muito relativo p/ cada um... é só ter dedicação que em pouco tempo vc estará detonando!

;)
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

Sobre o dedo estar inchado, nao aconselho usar esparadrapo nao, pq senao seu dedo nunca vai se acostumar, e a umidade que o esparadrapo vai deixar no dedo, so vai deixa-lo mais sensível. Eu aconselho diminuir a intensidade do treino (sei que é dificil kkk) elo menos nesta fase, pois logo logo o dedo se acostuma, vai por mim.

Agora sobre tempo pra começar a tirar as manobras, isso é meio relativo e vai depender de vc mesmo. Eu aconselho vc comecar tentando tirar as manobras basicas dos videos da ABI. depois começar e tentar tirar algumas manobras dos FS's. Aí pra fazer combos basta misturar tudo que vc consegue fazer hehe.

Relaxa que qdo vc menos esperar vai ta jogando muito bem...
É uma questao de alguns meses, se vc se dedicar é claro.

Valeu!!
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

bom....sobre as manobras...o pessoal falou tudo....se vc visse o q o Akira ou o Caio estavam jogando em 4 meses...vc ia ficar doido...os dois tavam dominando muito !
sobre o dedo...naum manera no treino nao....joga muito,caleja logo e parte pra mao esquerda!!! :P
eh isso....

uip...quem quer ,corre atras!
Ivanaldo
Mensagens: 140
Registrado em: 03 Set 2004, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Ivanaldo »

Meus amigos...
só posso dizer obrigado pelas dicas...sobretudo com a parte que diz..."parte pra mão esquerda"...
Valew whip...
Vou continuar treinando...
Força galera...é isso aí...
Responder